segunda-feira, julho 11, 2011

QUANDO SE ENFEITA ...

Quando se enfeita com o lixo que ia pro lixo, o contentamento invade tanto o nosso ser que é nesse momento que deixamos de envelhecer mais um bocadito. Este baú é simples e eu não me conformava, pois ele é desenhado só na parte de cima. 



 Foi, então que certa vez, passando por uma rua,  vi uma pilha de camas e portas jogadas na calçada. Me acercando, reparei que em uma porta havia essa maravilha de enfeite que lembra aqueles de castelo. A porta já estava toda arregaçada e então.... olhe onde eles estão agora???


Agora sim, o baú  está como eu gosto.

Esse enfeite também tirei de uma cama que estava  na caçamba. Sei que é peqeno, mas melhor aqui no muro do que no lixo, não é?

Veja como eu curto, o meu muro. Não ficou uma gracinha? Tá, eu curtia mais quando tinha um mosaico que se estragou com as chuvas e sol.



A foto está péssimam no enquadranento, mas é pra que se tenha uma noção do detalhe do meu muro


Enfeitei também os dois vasinhos que compõem a treliça já postados aqui, com as laterais do porta revista que eu tinha e que estava quebrado. Eu guardei, não pus no lixo, descobri esses dias ele guardado e veja que efeito! Até meus passarinhos da árvore de Natal, quiseram ficar aqui, pois  se cansaram de ficar trancados na caixa.

12 comentários:

chica disse...

Saindo do forno... Que lindo tudo por aqui.


Sabes quando eu teria criatividade assim? NUNCA!!!

És demais e teu olhar vai se cercando e parece atrair tudo de bom pra aproveitares... Que legal isso!

Gostei do baú, do acabamento com a parte da cama lá no teu muro vermelho. Ficou jóia!

Parabéns! Linda semana( pra mim será mais curtinha,eeeeeeeeeeeeba!!)

beijos,chica

Calu Barros disse...

Vc é mesmo uma arteira criativa, Maria Luiza.Cada achado foi perfeitamente utilizado, dando toques especiais em todos os objetos.
Estou começando a aprender contigo!
Mil bjos,
Calu

Anônimo disse...

Vc como sempre criativa e alem disso conciente!!!
São poucas as pessoas que tem isso reciclar hj e tão necessidade como beber agua!



@NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com/
MoondbjOs...♥

Beth/Lilás disse...

Você é uma pessoa que além de enfeitar a casa, enfeita o planeta, faz com isso uma ótima reciclagem. E adorei todos os dois 'lixos' que você catou e transformou! Eu faria o mesmo se visse estas coisinhas fofas por aí.
beijinhos cariocas

Eva disse...

Que maravilha Maria Luiza, super criativo e encantador que ficou, parabéns, adorei muito mesmo! bjo grande e uma linda semana para vc.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Menina, quanta coisa linda de uma vez só.Rs

O baú já era lindo, ficou um espetáculo com esses enfeites. Parecem que foram feitos pra ele.

E essa parede linda. Se você não conta de onde veio a peça, poderíamos pensar que foi caríssimo. Amei essa cor e realçou demais com o branco e as flores.

E a tão famosa trelicinha, está cada vez mais linda com toda essa decoração em volta.

Ah os pássaros vão voar muito por esse muro. De vez em quando vamos vê-los em outros lugares.

Beijos

chica disse...

Voltei pra te desejar um dia liiiiiindo e cheio de coisas boas e agradecer os carinhos.beijos,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia MaLu!!!
Vim dar uma olhadinha nessas reciclagens criativas.
Xeros

Maria Luiza disse...

Maria Luiza
Estou dando uma passadinha para agradecer a sua visita e dizer que postei umas ideias muito inspiradoras. Quando as vi pensei logo em você, que é tão criativa e que está me ensinando muita coisa boa.
Beijos

Élys disse...

Alem de criativa você ajuda ao planeta, reciclando.
Abraços.

Leninha Brandão disse...

Maria Luiza querida,quanta criatividade...e como você consegue achar tanta coisa...olha,aqui em minha cidade,não existem lixos assim...ou,então,sou eu que não tenho seu olho clínico e não consigo ver nada.Vou tentar olhar melhor,tá?
Bjssssssss,Leninha

Ailime disse...

Maria Luiza,
Muito obrigada pelo seu comentário no meu cantinho.
Aqui só para nós: aquelas plavras são dedicadas a meu filho mais novo que tem o Curso de Serviço Social mas que naquela manhã passou nos exames para um novo emprego embora de área diferente(ele nem sonha que coloquei aquelas palavras).
É um filho de ouro e também ama muito a Jesus.
Aqui no seu cantinho encontro sempre ideias lindas para um dia na casinha de meus sonhos eu poder realizar coisas bonitas como a Maria Luiza e Lucinha me estão ensinando.
Um beijinho e bom fim de semana.
No Domingo, se Deus quiser virei visitá-la de novo.
Ailime

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...