segunda-feira, julho 18, 2011

QUANDO SE ENFEITA ... CUSTOMIZAÇÃO

Minha camisa jeans, enfeitada com rendas recortadas  e pérolas. Realizei esse trabalho há 7 anos atrás. Preguei com pontinhos quase invisíveis. Hoje, acho que eu não teria mais paciência.

Era uma camisa de cambraia de linho de mangas longas. As mangas foram cortadas; ficaram de mangas curtas, a camisa encurtada também para seguir a tendência do momento, os botões trocados para modernizá-la. Preguei uns adereços de guipir(não sei escrever guipir) e miçangas. Eu só preciso aprender a usar dedal!

Já foi um moletom meu, simples, sem nada. Pouquíssimo o usei  por ter uma malha grossa e não obedecia aos movimentos do corpo. Foi para a Raïssa, depois para a Gabriela em forma de pijama de inverno que customizei assim: cortei decote, punhos, barra e caseei tudo.  Para desejar uma linda noite  de sonhos apliquei esses corações. Agora ele vai ser doado, pois além de não servir mais, é bem velhinho, mas impecável ainda. Agora que não me serve mais , a malha está macia e obediente. Que pena!!! Eu o adoro!

Mais essa foto para eu me despedir dele. Ele ficou tão lindinho, não! Aguém o quer??? Rsrsrs!!!

PS:  Sempre tive essa mania de enfeitar, antes de virar moda e ganhar esse nome chique de customização e fazia mesmo, pena que nunca foram registrados, né?

19 comentários:

Paulo Francisco disse...

Mas está registrando agora. Bem bacana este seu jeito de ser.
Um beijo grande

disse...

Ficaram lindas mesmo. Que capricho o seu amiga.
Minha linda, quando quiser algum texto lá do Casa da Vovó ou do receitinhas é só pegar. Adoro partilhar tudo o que encontro e creio que fará bem a muitos assim como faz para mim.
Beijos que sua semana seja a mais gostosa de sua vida.
Ro1

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Adorei o moletom customizado. Eu não usaria como pijama! Usaria na rua mesmo!
Passei para desejar uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Maysa disse...

bom dia colega , pois então ficou tudo lindo e ainda o melhor da para passar umas horas entretida ,
boa semana
elisa

Dora Regina disse...

Maria Luiza, tenho essa mania de customizar, dar um toque especial nas minhas roupas e acessórios.
Suas idéias são ótimas.
Um grande abraço, boa semana!

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Que dedicação! Trabalhos feitos com a delicadeza de quem tem muito carinho e amor no coração. Lindos! Amei a blusa jeans!

Beijos e uma linda semana!

Anônimo disse...

Amo customizar minhas roupas é fato só em falta tempo hj em dia!!


@NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com/
maravilhoso inicio de semana pra vc !

SOL da Esteva disse...

Maria Luiza

É bom "rever" como se compunha a arte da costura pelos tempos mais passados.
Desta Obra, já não se faz e é pena.
É Arte em Costura.

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Anônimo disse...

...gosto de seu jeito de colocar beleza em tudo, de customizar as esperanças.

beijos

Misturação - Ana Karla disse...

Criatividade e habilidade se transformam.
Boa semana
Xeros

Blog Almas Castelos disse...

Minha amiga... voce sempre traz surpresas.

Joelma Benicio*´¯`*.¸¸.*´¯ disse...

Oi amiga, saudades,

Vc é sempre surpreendente, amo visitar suas criatividades.
Amiga estava a quase 2 meses com um problemas de comunicação em meu blog, não conseguia comentar em nada (nem no meu, passei por momentos de angustia, pois amo comentar e valorizar as postagens dos amigos. Muitas postagens suas "mexeram" comigo, mas quando ia comentar não dava certo...mas agora a equipe do blog (google) corrigiu o que me atrapalhava, graças a Deus, é como se ficar sem comunicação, horrível. Peço-lhe desculpas, pela campanha de divulgação que vc me indicou, não pude participar...mas em meio as minhas dificuldades em comentar...postei algo que falava exatamente disso, só que acho que vc nem viu, eu digiri a postagem em especial pra vc, mas vc nem passou lá...mas deixo agora minha desculpas. estou sempre a lhe seguir. Fique com Deus e Nossa Senhora. bjs no seu coração.

AnaCristina disse...

rsrs, maria luiza, minha mae tambem customizava nossas roupas quando nao tinha esse nome rsrsr eu criei mais um blog, quando puder, faça uma visita. E quando puder de novo, faça outra rsrsr Beijos

http://anacristina-casas1980.blogspot.com/

chica disse...

Passando pra agradecer o carinho e deixar um beijo!chica

Élys disse...

Creio que já disse outras vezes, você é muito criativa e habilidosa.
Abraços.

Vem da Terra disse...

Parabéns pelo capricho, você é muito habilidosa.
Beijo!
Marilsa

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Você me fez rir. Agora tudo tem nome, aí vira moda. Rs
Lindo e caprichado essas aplicações.
Você vai doar o moletom que virou pijaminha, aliás é lindinho. Mas eu duvido que você vai doar essas reliquias com esses apliques chiques.
Gosto demais de jeans e amei essa camisa da primeira imagem.
É isso amiga, gosto quando você posta essas coisas, pois mostra que a moda volta, mas há alguns anos atrás, isso chamava-se delicadeza no aproveitamento de roupas com muito capricho.
Eu estou atrasada demais nessa parte. Acho que eu vivia numa redoma de vidro. Rs
Tenha um lindo dia.
Beijos

chica disse...

Passei voando, com as asinhas batendo, pra deixar um beijo,chica
Feliz Dia dos Amigos!

Anônimo disse...

Parabéns! Parabéns por ser tão criativa, por sua arte, por reaproveitar as coisas e ter tanto bom gosto e alegria! Parabéns por seu blog tão gostoso de ler e ver! A gente começa e não quer parar mais! Parabéns pelas customizações. Eu também sempre tive mania de modificar as roupas e as coisas, melhorar, enfeitar, muito antes de colocarem este nome "customizar"!! rsrs Tudo de bom pra você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...