sábado, julho 23, 2011

UM PEDAÇO DE VOCÊ

Um pedaço de você




Um pedaço de você já ficou no tempo, quando você deixou de ler um bom livro, quando não acreditou naquele amigo, quando não aproveitou aquele instante para falar de amor, quando não abraçou seu pai e nem beijou a mãe e quando você abandonou o lar, deixando sua esposa, seu marido e seus filhos.


Um pedaço de você se perdeu na curva, quando abandonou seu sonho sem tentar, quando aceitou trabalhar onde não gostava, quando fazia o que não suportava, quando disse sim, quando queria dizer não, quando deixou o amor morrer antes de nascer, por medo de sofrer...

A vida pede atitude em cada instante e passa por cima de quem se cala, de quem aceita, de quem acredita que tudo está perdido. A vida desacata quem não se aceita, humilha quem não se valoriza, ensina com amor os que amam sem medidas, ensina com dor, os que fogem das lições.



Um pedaço de você quer tudo, outro quer se esconder. Assim, cabe a você, só a você, dosar ansiedade e apatia, ter um tempo para criar e outro para executar, falar e ouvir, ensinar e aprender, caminhar e correr, amar e ser amado, falar baixo e gritar. ter um tempo para refletir...


Só não vale cruzar os braços, só não vale não ser você, só não vale esquecer, tenha a certeza que não vai faltar pedaço em você, ao contrário, você vai ser totalmente preenchido pelo amor generoso de Deus!

Pe. Marcelo Rossi
Fotos: a 1ª é da http://rosanasperotto-rosanasperotto.blogspot.com/2010/08/criancices-1.html

Outras : da Net








17 comentários:

AnaCristina disse...

bom final de semana, bjo bjo

Rosana Sperotto disse...

Bpm dia, Maria Luiza! Tive uma surpresa daquelas ao chegar aqui hoje. Assim que passei os olhos, reconheci de primeira a borboleta que abre o post. Acredita que ela foi fotografada aqui no meu jardim? Mostrei-a neste post: http://rosanasperotto-rosanasperotto.blogspot.com/2010/08/criancices-1.html
Então fico pensando que grandiosa é essa sintonia que cria parcerias sutis e belas, não é mesmo? Um abraço bem colorido pra ti!

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!

Texto lindo e verdadeiro!
O pior da vida é deixar perder um pedacinho de nós nas esquinas da vida nos anulando.

Beijos e um lindo fds!

Tunin disse...

As lições de otimismos são puro refrigérios para a nossa alma. Muito bom!Bçs.

Maria Luiza disse...

Que bacana, Rosana e para minha surpresa eu fui lá, até copiei o comentário que eu fiz lá no dia dessa sua publicação: "Rosana, amo borboletas e vc fez-me voltar menina, quando eu me encantei achando um casulo pela primeira vez. Eu nem sabia que dele nasceria uma borboleta. Ele parecia uma pérola comprida, de cor esverdeada. Eu fiquei encantada com aquela cor nacarada e coloquei na cômoda. No dia seginte a borboleta tinha acabado de sair dele e como ela estavalinda. Daí o meu encanto. Adorei sua postagem. Passe no meu blog que ontem coloquei borboletas na janela que eu aproveitei. Beijão! www.marialuizasaes.blogspot.com e o outro é: www.sentidomaior.blogspot.com

8 de outubro de 2010 17:53
Muito legal, mesmo, Rosana.Agradeço de coração a lembrança. Já corrigi dando-lhe os merecidos créditos. Bjbj!

Maria Luiza disse...

Oi Amiga
Uma bela reflexão!
A vida pede atitudes de amor e essas, com certeza nos completa e traz muitas felicidades.
Um grande abraço e tenha um lindo e abençoado final de semana

disse...

Texto lindo minha linda e essas imagens que encantam mais ainda. Gosto muito de Pe.Marcelo.
"Um pedaço de você quer tudo, outro quer se esconder"
ando meio assim.
Beijos muitos beijos!

chica disse...

Coisa linda essa mensagem,M.Luiza!um beijo,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

A vida pede atitude a cada instante...isso deve ser lembrado sempre !!!
Lindo texto...



@NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com/
Otimoo Find e um MoondbjOs...

Felipa Monteverde disse...

Este texto é para mim, vou copiar para ler melhor.
Sinto que preciso de mostrar atitude mas nem sei como, tenho vontade é de sumir de uma vez da vida de todo o mundo.

Bom fim de semana,
Bj

Eva disse...

Emocionante esse post, vc tem uma sensibilidade fina para com a natureza quando a retrata nos posts encontra o texto certo e cria um momento inesquecível de pura emoção, bjo grande, um ótimo final de semana, Maria Luiza.

reginamurbach disse...

Obrigada amiga, podemos sim comeorar agora pra valer. Até que em fim.....aposentada. Tenho que aproveitar mais a vida.Vc está certa....bjs.

Calu Barros disse...

Um texto cumpre sua melhor função quando o sentimos nosso, a nós dirigido e por nós entendido.E, assim acontece com esse texto,de maneira clara nos toca para as exigências da vida e nos confirma a certeza de que nunca estamos sós para cumpri-las.
Uma beleza, Maria Luiza.
Bjkas,
Calu

Rose disse...

Amei este espaço.Maria voltarei sempre.
Valeu!!!

Vero Kraemer disse...

Maria Luiza querida, vim agradecer seu carinho lá no blog, e te desejar um FELIZ DIA DO AMIGO atrasado, mas de todo meu coração!!!
Eu te admiro demais, e te considero muito.
Esta postagem está linda e me emocionou!
Lindas palavras e belíssimas fotos!
te adoroooooooo
Bom domingo pra ti
Vero

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Esse texto é forte. Agora vou olhar para as esquinas e não deixar escapar nenhum pedacinho de mim.Rs Quantos devo ter deixado pra trás.
Acho que esse texto veio de encontro às minhas necessidades nesse momento.
Gostei demais das fotos, são belíssimas, mas essa da Rosana é a que mais gostei. Li que ela tirou em seu próprio jardim.
Tenha um lindo Domingo.

casa de fifia disse...

bom dia luiza
que texto lindo esse.
gosto muito dos textos de pe:marcelo rossi
vou cuidar de não deixar nenhum pedacinho de mim por ai.
querida um domingo cheio de otimismo.

bacione

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...