quarta-feira, julho 06, 2011

JOANINHA OU CHICA ?


Joaninhas e morangos: eram os desenhos que eu mais amava fazer, caprichar  e colorir, dada à  beleza e coloridos lindos.
"Segundo, Alice Dantas Brites, em seu artigo "Especial para a Página 3 Pedagogia & Comunicação"
As joaninhas são insetos pequenos e coloridos, muito admirados por sua beleza e, em muitas culturas, símbolos de boa sorte e fartura. Esses simpáticos insetos pertencem à ordem Coleóptera, assim como os besouros, e à família Coccinellidae, para a qual já foram descritas mais de 5.000 espécies."
Bem, mas quero falar em particular de uma pessoa que se esconde atrás dessa figura aí de cima: Chica
Chica, além de possuir muitos blogues,  aparece praticamente em todos os blogues que eu sigo, e de muitos outros  que eu vejo.


Sei só um tiquinho de nada a seu respeito, mas ela conquistou meu coração pelo seu exemplo de blogueira, correta, justa , descomplicada, de uma assiduidade ímpar aos blogues e muito simples, como todo ser humano carregado de bons sentimentos o é. Chica é um exemplo forte de fidelidade e na blogosfera deixa para cada uma das blogueiras (os)  a sua presença,  assinalando boa sorte e carinho que se revela em cada recadinho curto, mas carregado de atenção,  nos comentários.
Chica, minha homenagem maior para você vem dessa minha foto. Poderia ser uma linda flor, como eu adoro, mas preferi essa  cebola, mas que me rendeu boa reflexão. Essa cebola de excelente qualidade, com várias cascas  protegendo seu interior, não quis nem saber;  se rompeu em beleza germinando tenacidade. Geralmente vemos a deteriorização para se irromper em germinação. Essa cebola continua firme e intacta. Assim eu te enxergo: linda como está a cebola, mas germinando tenacidade diante da vida.
Sempre que puder e se Deus me permitir,   sempre farei um destaque de pessoas queridas nessa blogosfera.

52 comentários:

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Que linda homenagem você fez a Chica. Ela merece realmente.
Você a definiu assim como eu a vejo. Lembro-me que via seus comentários nos outros blogs, e achava interessante ver a presença dela em todos.
Quando a conheci e ela começou a me seguir fiquei super feliz. Dái tornou-se uma grande amizade. Gosto demais dela, que tem sido muito presente na minha vida.
Estou muito feliz em ver essa homenagem a ela.
Você é uma pessoa muito especial também.

Abraço nas minhas duas queridas amigas.

Beijos

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Voltei pra ver e comentar a foto da cebola.
Gostei muito.
Muito bacana essa ideia de homenagear os blogs amigos. Dou maior força.
Beijos

chica disse...

Nooooooooooooooossa,Maria Luiza!

Acordei meia rengueando hoje e com muito frio, mas cheguei aqui, parece que tudo foi pro lugar!rsrs

Me emocionei ao ver esse carinho assim tão espontaneamente e foi uma deliciosa surpresa que me deixou muito feliz.

Adorei essa cebola e tua idéia e reflexão...

Linda foto e é estranho mesmo que essa cebola tenha resolvido germinar assim no mais, retinha, linda e perfeitinha.E gostei de ver teu cuidado, capricho em cada detalhe mostrado na foto!

Claro que eu não tenho nada dela...Tenho "cascas", uma dela é a pele que já está digamos assim, beeeeeem marcadinha pelo tempo, mas procuro deixar meu interior o melhor que posso,mas de forma alguma sou santa. E conforme a hora...sai de perto,srsr... Não sou perfeitinha como ela,srrs...

Adorei e nem sei como te agradecer ter feito meu dia iniciar assim legal!

Um obrigadão , vindo do meu coração!

Tuuuuuudo de bom, beijos, chica

chica disse...

Ops...me empolguei e esqueci de falar na joaninha...

Desde pequena sempre gostei delas e acho tão lindinhas. Aqui em casa, não sei como, elas aparecem de vez em quando e é uma alegria e moro num 7º andar. Acho que elas vem alegrar por aqui e as cloco então nos vasos. Até Neno fica feliz quando encontra uma joaninha para a vovó...

Novamente agradeço,beijos,tudo de bom,chica e um beijo também à Lucinha que deixou seu carinho aqui.

chica disse...

Maria Luiza! Acabei de colocar um chamadinho, contando da surpresa,com o link pra cá, lá no Coisinhas da Chica! beijos,chica

Vivian disse...

Bom dia,Maria Luiza!!

Que linda homenagem á Chica!!!Ela merece, é realmente uma pessoa maravilhosa, minha maior incentivadora para escrever!!E ela é assim com todos, distribuindo gentileza e amizade!!Sempre sendo muito sincera e verdadeira!!
Parabéns as duas!!
*Gostei do seu blog! Aproveito e vou ficando!!
Beijos!

Felipa Monteverde disse...

Fico muito contente em ver no mesmo post duas pessoas que admiro, Maria Luiza e Chica.
Chica era um nome que aparecia em blogs que me seguiam e/ou eu seguia, mas depois se tornou minha seguidora e é uma presença constante, sem nunca cansar de visitar os amigos e comentar.
Ela é uma ótima pessoa, nota-se logo ao ver a foto dessa bela joaninha que ela escolheu para se definir.
Beijinhos a todas as amigas blogueiras, especialmente a você, Maria Luiza, e Chica.

Anne Lieri disse...

Maria Luiza,que maravilhosa e merecida homenagem!A Chica é mesmo uma amigona de todos,uma blogueira muito talentosa e sempre com belas mensagens!Parabéns ás duas!Bjs,

Eva disse...

Oi amada, vc tem um coração enorme e quando abriga, aconchega profundamente, esse abraço à querida Chica foi emocionante e joaninhas emocionam sempre, eita bichinho perfeito dá para comparar em beleza com o morango que é uma fruta lindissima também, beijo grande to sumidinha porque não to dando conta de tanta coisa, mas logo isso regulariza, um dia lindo pra vc.

Luci Cardinelli disse...

Concordo com tudo que vc disse sobre ela :) sou fã!! Homenagem mais que merecida!!

ótimo dia!!

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaah.... Chiquitosa vai ficar metida hein???
Brincadeira, tb amo a Chica, pelo seu humor, acolhimento, transparencia e criatividade.

Ma...Lu

amo vc tb , viu??

Beijooo

Anônimo disse...

Linda Homenagem!!
Ela merece!

bjos

Sandra Subtil disse...

Uma homenagem justa a uma pessoa preciosa.
beijo

Graça Pereira disse...

É uma ideia tão bonita que eu...aplaudo DE PÉ!!!
Beijocas
Graça

Élys disse...

Uma linda homenagem com uma postagem bem cuidada, como sempre. A Chica realmente é a quela pessoa que está sempre presente nos blogs com sua palavra amável sempre impulsionando a todos ao melhor.
Um abraço as duas.

Regina Rozenbaum disse...

Tem toda razão e sentimento em cada linha d_escrita prá Chica! Ternura de homenagem a uma Chiquita mais que bacana. Prazer em conhecê-la Maria Luiza!
Beijuuss pras duas

chica disse...

Maria Luiza, voltei pra ver novamente! Obrigado a ti e a todos que deixaram carinhos aqui. um beijão,tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
A boca fala do que o coração está cheio... Preciso falar mais???
Bjs de paz

Élys disse...

Uma bela homenagem a Chica, com uma postagem bem cuidada, como sempre. A Chica realmente, está sempre presente nos blogs, levando uma palavra de estímulo a todos.
Ela merece muito!...
Abraços, as duas.

Ivani disse...

Oi Maria Luiza, sou Ivani e meu blog é o Samambaia.
Também adoro a Chica, que conheço faz pouco tempo, mas sinto amizade como se fosse de infância.
Parabéns pela linda postagem e também pelo blog, muito gostoso.
Voltarei sempre, pois, amigas da Chica são minhas também.
Beijos

lis disse...

Vim lá da Chica e achei linda e merecida a homenagem.
Compartilho com tudo que escreveu sobre essa amiga querida, não a conheço mas parece que á somos íntimas rs é a simpatia , cumplicidade e o carinho que ela passa nos contos e na maneira simples com que se apresenta. Gosto dela prá caramba. rs
Obrigada Maria Luiza, seu texto é continuação de tudo que sentimos por ela. E voce soube descrever com fotos e a comparação com a germinação da cebolinha - um tempero com cheirinho muito bom rs Parabéns.
Aproveito pra conhece-la e segui-la.
abraços

Calu Barros disse...

Que linda e merecida homenagem à querida Chica.Vc a descreveu muitíssimo bem.Ela transmite mesmo doçura e atenção por todos os blogs que visita, deixando carinhos especiais que nos fazem bem ao coração.
Sinto-me uma pessoa de sorte em contar com a amizade de vcs duas.
Aplausos Maria Luiza. Aplausos Chica.
Vcs fazem diferença na blogosfera!
Bjkas carinhosas às duas.
Calu

Verena disse...

Olá Maria Luiza,
Somos "Bichinhos Amados" e somos fãs da Chica
Ela nos encanta diariamente com os seus lindos contos
Adoramos a homenagem, ela merece...
Quando quiser, venha nos conhecer
Beijos para você e para a Chica
Com carinho de
Verena e Bichinhos

Rosane Castilhos disse...

Nossa, me emocionei por aqui!
Sabe, eu conheci a Chica através do blog e foi amizade imediata, daquelas que vem para ficar, adoro ler seus textos, seus comentários no meu blog sempre acrescentam afeto, ânimo e aprendizado a minha vida. Eu adoro esta joaninha chamada Chica!!!! Sua homenagem é linda e merecida!
Parabéns, também adorei seu blog!
E esta aí encima a Ivani é outra amigona que adoro!
Beijinhos querida, voltarei sempre!

Anônimo disse...

Que linda amo joaninhas amo vc e ja amo chicas!!

hahahahaha
Desafio pras amigas blogueiras vai lá !!! >>>http://bit.ly/mODUM3

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Maria Luiza, a Chica é minha amiga também e muito carinhosa. Você fez uma bela homenagem. Parabéns.

casa de fifia disse...

oi maria luiza
adorei a homenagem.
eu também adoro o blog da chica.
só um coração puro e simples, de uma pessoa altruísta e sincera, pode conceber de reconhecer os méritos alheios.
um abraço forte querida.

Lúcia Soares disse...

Maria Luiza, a Chica (Rejane) é tudo de bom mesmo e muito mais do que pensamos. Está sempre com um comentário, nem que seja só mandando um abraço ou um beijo. Ela merece!

Aleatoriamente disse...

Maria Luiza.
Muito prazer.
Chamo-me Fernanda, e amo Chica de paixão.
Amei Tua homenagem a ela.
Pessoa preciosa, amiga e carinhosa está ali, “vestida” de joaninha.
Doce poetisa que encanta com suas poesias, os olhos e os corações de muitos.
Lindo isto aqui, lindo teu cantinho.
Um beijo as duas.

Fernanda

Cida disse...

Homenagem mais que merecida!

Chica (minha querida Joaninha), é mesmo uma blogueira da melhor qualidade.

Concordo com tudo que você disse dela.

Um grande e fra[terno] abraço às duas.

Fiquem com Deus

Cid@

Anônimo disse...

Merecida homenagem...!!
Beijos,

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Lindo e muito merecido!

A nossa Chica é um doce, dos muito bons, mesmo.

Parabéns à Chica
Beijinhos a ambas

Vivian disse...

Bom dia,Maria Luiza!

Vim agradecer a visita!Seja muito Bem-Vinda!!
E obrigada pela gentileza de responder por email o comentário que deixei aqui!!
Tenha um belo dia!
Beijos!

Maria Luiza disse...

Maria Luiza
Você é tão linda como a Chica e merece muitas homenagens também. Sou nova na blogosfera, mas você sabe que a imagem que você e a Chica me passam são de pessoas maravilhosas, com muito amor para compartilhar. Eu agradeço por vocês me inspirarem sentimentos tão lindos!
Beijos e abraços a você e a amiga Chica, tudo de bom

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Maria Luiza! Fiquei muito feliz com a homenagem que prestas à nossa amiga Chica. Parabéns por este tão belo gesto, e podes ficar na certeza de que a mesma é bastante merecedora.

Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

Furtado.

Anônimo disse...

Oi Maria Luiza...
Nossa fiquei emocionada...muito merecida a homenagem a Chica...ela é a pessoa mais linda, carinhosa que eu conheço na blogosfera. Onde eu vejo uma homenagem a ela, vou atrás para deixar meu carinho pois a vida é assim...carinho e amor se pagam da mesma forma...
Bjs carinhosos para as duas...
Márcia
Ps: Parabéns pelo seu blog...
Ps2: Desculpa mas nao estou conseguindo postar com a conta do google.
Meu blog é: http://vemdesfrutardoamordedeus.blogspot.com/

Misturação - Ana Karla disse...

Noooossa, que homenagem bonita!
Também, a homenageada é digna de tudo isso e muito mais.
Gosto muito de Chica.
Xeros

Toninho disse...

Meus parabens pela belissima homenagem a esta senhora que com carisma sabe ser amada e respeitada neste mundo.Palavras bem colocadas sobre sua definição.A Chica a gente sente isto,e creio a Chica é isto.
Meu abraço e toda paz.
Mais uma vez parabens.

pensandoemfamilia disse...

Olá
Homenagem bem merecida. Chica é muito querida e como disse assídua e simples em nossos espaços, dando-nos diariamente o seu alô.bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Luiza que lindo!!!

Bjao

soninha disse...

Linda e merecida homenagem!bjs e paz.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Meu anjo não conhecia teu blog, vim através da amiga Chica, e antes de mais nada endosso tudo o que você falou, a Chica é demais mesmo, amiga, companheira pra toda hora, agora o teu blog é muito especial, gostei de tudo que vi, parabéns beijos Luconi

lenalima disse...

Maria Luisa!
linda homenagem a uma pessoa especial e querida por muitas blogueiras, eu nunca a vi, não sei como ela é....mas aos pouquinhos vou tentando dar forma a essa pessoinha que me parece mto legal!
com certeza ela merece tantas palavras de carinho!
abraços!!!

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Fui lá na chica e nem cheguei a comentar...
corri aqui para conhecer a Maria Luiza e dizer
que a descrição da chica foi perfeita. A homnnagem justiiiiiiiiiiiisssima!
Pois não é que adorei seu blog?
Aproveito e vou seguí-la >>>>>>
Beijo

Irene Moreira disse...

Olá Maria Luiza

Aqui estou euzinha que sou fã incondiconal da CHICA.

Chica amiga
Chica companheira
Chica insentivadora
Chica inspiradora
Chica crinça
Chica brincalhona
Chica poetisa
Chica escritora
Chica de todos os diaa.

Parabéns pela linda e merecida homenagem a pessoa tão querida, tão presente e tão real em nossas vidas.

Feliz em através da Chica conhecer você e sua casa de Alquimia.

Beijos no seu coração

Cacau disse...

Oi,Luisa
Prazer!
Eu creio que Chica é um anjo que além da simplicidade dos bons textos,ainda aproxima as pessoas.
Beijos

Mariazita disse...

Maria Luisa
Fui ao blog da Chica como faço regularmente, e de lá vim até aqui.
Que linda a sua homenagem. E que merecida!
Conheço a Chica faz tempo, e gosto muito dela.
O seu carinho pelo neto Nemo enternece-me. É que eu também sou avó, mas de... 9 netos:)

Gostei muito de seu espaço; vou fazer-me sua seguidora, e voltar mais vezes. Se vc quiser fazer o mesmo dar-me-á muito prazer.

Boa semana. Beijinho GRANDE.

chica disse...

Noooooooooooooossa, quanto carinho por aqui.Quanta gente querida.

Da minha parte só posso agradecer mais uma vez à ti e também a todos que deixaram palavras lindas e carinhosas pra mim.

Adorei! beijos,obrigadão!chica

Valéria Russo disse...

MARIA LUIZA..
muito merecida esa homenagem a chica, ela realmente é uma pessoa muito especial e merece carinhos ...
parabéns a vc e a ela .
bjuivos no coração.
estou de volta ao blog e agora com força total...

Tunin disse...

Ela é isso mesmo que você falou. Merecida homenagem! Ela tem carisma. Abração.

janne falcão disse...

Maria Luiza
depois dessa homenagem para a Chicosa que adoro eu vou te seguir , que post mais lindo.
bjimmm iluminado

Leninha Brandão disse...

Bela e merecida homenagem,querida.A Chica é tudo isto que você falou,sempre presente em todos os blogs,até o blog da minha netinha ela visita...e comenta.Quanto à joaninha, Maria Luiza, a minha neta,desde bem pequenininha,tem mania de joaninhas e ficou apaixonada pelo blog da Chica.
Estou voltando hoje após um tempo de impedimento pelo Sr.Blogger e fiquei muito feliz
ao ver a sua iniciativa.Você e a Chica estão de parabéns.
Bjssssss,Leninha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...