sexta-feira, julho 01, 2011

PRÁ SE AQUECER



Tenho visto muitos cremes de abóbora por aí com a vinda desses dias gelados, e foram me atiçando a fazer também.
Confesso que abóbora só consumo com carne seca, mas consumo muito aquela japonesa que é dificílima de fatiar, já nem digo descascar, porque consumimos com a casca.
Basta amassar alho com orégano fresco, manjerona, manjericão, esfregar em cada naco, regar com azeite e assar. Manjar dos deuses!
Meu creme de abóbora é simples, suculento e nas tardes frias, desce como veludo e aquece a alma!

Vamos lá?






Cozinhe abóbora o quanto baste, com caldo de carne e liquidifique. A consistência do creme é a gosto. 



A seguir prepare aquele refogado básico, usando um gomo de calabresa



Após refogar,coloque o creme e deixe ferver para ele ser impregnado com todos os sabores do refogado.


Garanto a delícia! Ficou bom demais. Sirva com crutons, ou torradas, salpicando queijo ralado.
E  além de saboroso, fica lindo!!!

Bon apetit!!!

13 comentários:

Paulo Francisco disse...

Adoro caldos, cremes, nestes dias cinza nada melhor!
Gostei e muito deste post.
Um beijo grande

chica disse...

Adoro isso e como tenho problemas nas minhas mãos e articulações, devo comprar tudo já descascado.Consigo em feiras ou os já embalados à vácuo no super. Não consigo descascar(não é preguiça, é de tanto ter feito, acho que tudo foi pro saco, parou de funcionar,srsr)... Ou então, dependo do maridão. mas daí, é mais complicado...rsrs


Mesmo assim, faço e adoramos esses caldos . Gostei da tua receita sem descascar também! beijos,chica um lindo dia!

Maria Luiza disse...

Amiga
Acho que foi transmissão de pensamento!
Eu estava justamente procurando a receita de creme de abóbora.Aqui em casa, nestes dias frios tem sopa no jantar todos os dias. A família adora!
Beijos e um bom dia

SOL da Esteva disse...

Maria Luiza

Gosto muito de sopa. Mas não me peçam para cozinhar.
Dava desastre, pela certa.
As imagens sugerem algo muito apetitoso.
Acho que vou comer qualquer coisa porque já começo a ter fome.
Parabéns e bom fim de semana

Beijo

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Leninha Brandão disse...

Maria Luiza querida,não me esqueci da postagem sobre as coisas que mais gosto,estou apenas organizando os pensamentos prá depois fazer tá?
Agora,vou te falar:este teu creme está um espetáculo,vou viajar amanhã e trarei abóbora lá de minha terra prá fazer igualzinho...
Não sei se já sorteei pensamentos do meu imaginário realejo,para você,mas de qualquer maneira(se já o fiz)vou sortear agora.E o seu pensamento do dia é:
"NÃO HÁ COMO FECHAR GRANDES ACORDOS OU ESTABELECER BONS RELACIONAMENTOS SEM ACEITAR UMA DOSE DE RISCO.TALVEZ VOCÊ JÁ TENHA FEITO TAL DESCOBERTA,MAS AINDA NÃO ACREDITA NO QUE SEUS SENTIDOS LHE DIZEM."
Bjssssssss,Leninha

Élys disse...

Não sei cozinhar , mas só em ver as fotos, abriu o meu apetite.
Um, abraço

Anônimo disse...

suculento e saboroso.

(farei)

beijo

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Nunca comi uma abóbora tão gostosa da minha vida. Ai que delícia!

Eu gosto de abóbora de qualquer forma, mas com carne seca, realmente é bom demais. Como não tem por aqui, só me resta esperar chegar no Brasil pra comer tudo que tenho vontade. Rs
Desse jeito já vou engordar.

Gostei de tudo que vi. Da lousa com o "menu", da ecobag perto da porta para não ser esquecida. Rs Dos tempertos e a linguiça calabresa cortadinha do jeito que eu gosto.
Do bom gosto na decoração para servir. Perfeito!
Você é demais, não esqueceu de nada.
Obrigada amiga pelo delicioso creme de abóbora.
Tenha um abençoado final de semana.
Beijos

ania disse...

Hummmm....eita, Maria Luiza! Me deu água na boca...estou salivando, menina...rsrs...que fotos lindas...parabéns!

bjos...um final de semana lindinho prá vc!

casa de fifia disse...

mari luiza
que delicia vou guardar a receitinha para quando chegar o frio.
bom findi.

baci

Vem da Terra disse...

Que dicas deliciosas, vou fazer esse final de semana mesmo! Beijo!
Marilsa

Regina disse...

Amiga não conhecia esse creme de abóbora, só como doce, e conhece o quibebe .Mas não sou fã de quibebe, gosto só do doce e com coco.Esse é diferente , olhando as fotos pareceu-me uma delícia. Um abraço bjs.

Unknown disse...

Excelente sugestão, vou fazer!!...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...