segunda-feira, agosto 01, 2011

CORAÇÕES DA SAUDADE

No coração,   botões que minha mãe usava.
No meu coração, imensas saudades guardadas!

No coração, os fuxicos que ela fez.
No meu coração muita saudade se fez!!

No coração, o último fuxico sobrou.
No meu coração, imensa saudade ficou.




Mãe, hoje, oito anos sem lhe ver.
A saudade ... como ainda  dói !!!

( Foto tirada no dia do Batizado da bisneta, minha neta, Gabriela)

PS: Esse trabalho foi feito por mim para homenagear minha mãe. Os corações eram de palhinha e foram ficando pela casa, já há muito tempo. Com dó de descartá-los eles foram aí ficando. A inspiração chegou:  pintei-os de branco, forrei com renda e tecidos, colei os botões que minha mãe usava, fuxicos que ela fizera para decorar almofadas e que sobraram. Então, colei nos coraçõezinhos. Agora eles irão para o quarto da Raïssa.

20 comentários:

AnaCristina disse...

bela homenagem!
bjo bjo

Eva disse...

Que lindos os corações, saudade dói, mas se existe é porque foi uma bênção ter, o coração continua a bater e mais forte com as lembranças, tem companhia e se duplica. bjos e uma boa semana.

chica disse...

Lindo e tocante...Linda foto da tua mãe e lindos corações ,cada um com um recheio... És GENTE, carinho puro!!!beijos,lindo AGOSTO! chica

SOL da Esteva disse...

Maria Luiza

Lindos trabalhos que me fazem recordar a meninice, quando colaborava nestes "entretenimentos", recriados pela minha Mãe para as suas alunas e alunos.


Beijo

SOL

Maria Luiza disse...

Maria Luiza
Hoje,sua postagem também tocou o meu coração...essa doce lembrança vamos ter sempre e são essas que nos trazem saudades.
Um abraço e uma semana abençoada

Evanir disse...

Que sua semana seja de muita paz,
que você seja abençoada (o)a cada minuto.
nunca esqueça que você mora no meu coração.
Que nossa amizade seja para sempre.
Bjs no seu coração,Evanir.
A minha faz 5 creio que essa dor nunca passa amiga querida.

Anne Lieri disse...

Maria Luiza,que comovente homenagem a tua mãe!Lindos os trabalhos que ela deixou!Bjs e muito carinho!

Diana disse...

Ficaram uma graça. Com uns bombons caseiros seria um presente ideal.

Calma que estou com pressa! disse...

oi Maria Luiza -
que super fofo que ficou teu craft hand (chic né) belo aproveitamento -
bj
lu

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Linda homenagem!
Saudade só temos do que guardamos no coração!

Beijo e uma semana de paz!

Tetê disse...

Oi Maria Luiza! Só se sente saudades de quem amamos e ela é eterna. O que não pode é a tristeza pela partida pois sabemos que ela está nos braços de Deus Pai. Você teve uma idéia magnifícia de preservar lembranças dela e ainda decorar a casa! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Ah... viu como aquela sua homenagem à Roselia frutificou? Eu estava quietinha pois achei que ela queria fazer alguma surpresa (ela disse que vamos fazer um post conjunto no dia do encontro...). Quem sabe uma hora dessas você não vem conhecer Araruama? BJks Tetê

Anônimo disse...

Muito emocionante a homenagem!
Saudade dóis mas logo tras coisas boas!

Felipa Monteverde disse...

Saudade é um sentimento que ocupa o coração com as boas lembranças, porque as más lembranças não deixam saudade a ninguém. O seu coração sente saudade porque você tem muitas e boas recordações da sua mãe.
Linda homenagem que você lhe prestou, tenho a certeza de que ela lá onde está ficou feliz.
Bj

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Que linda homenagem vc fez a sua mãe.
Perdi a minha no ano passado e ainda doi muito... não vou falar muito pq sou uma chorona profissa e meus olhos já estão enchendo de água.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc

www.gosto-disto.com

Regina Murbach disse...

Lindo seu trabalho amiga, sua mãe estava muito bem na foto. Me lembro bem dela. A saudade doi demais. Como o tempo passa rápido parece que foi a pouco tempo que ela foi para o Reino de Deus.
Um forte abraço amiga. Regina

Unknown disse...

♥ ôoh de casa, vim para ficar também! Querida Maria Luiza obrigada por sua doces palavras! O seu blog me deixou feliz! Que lindo trabalho, eu apaixonada que sou por tesouros da minha avô, fiquei encantada com tanta delicadeza! Sua querida mãe assim como você nos passa amor, bondade e doçura ♥ que alegria conhecer você!
Beijocas
Mari

Lucinha disse...

Maria Luiza,

É disso que eu estava sentindo saudade. De ler essas coisas que vêm direto do coração.

Que coisa mais linda e significativa esse trabalho. Imagino a emoção que você sentiu ao tocar esses botões e os fuxicos que passaram pelas mãos abençoadas de sua mãezinha.

Foi isso que aconteceu comigo, a coisa foi fluindo. E quantas lembranças você guardou nesse trabalho, quantas histórias. Isso é lindo demais.

Amei o seu trabalho, e a forma que você colocou a saudade e a poesia neles.

"No coração, botões que minha mãe usava.
No meu coração, imensas saudades guardadas"!

Beijos

Raïssa Rezende disse...

Ahhhhhh minha vó!!! Meu tesouro! Ela ficava louca quando eu pegava os seus botões para costurar roupinhas para as minhas Barbies!!!! Hahahahaha..... Agora seus botões vão enfeitar meu quarto e toda vez que eu os olhar, vou aquecer o meu coração com uma pequena parte dela! Obrigada por deixá-los comigo..... Presente maior não há! <3

casa de fifia disse...

maria luiza
a saudade fara sempre mal..porque quem perde uma mãe nunca achar consolo.
mas com o tempo será só uma saudade boa.

baci

Leninha Brandão disse...

Maria Luiza querida,linda homenagem!!!Minha mãezinha também se foi e tenho aqui em casa os tapetinhos de barbante que ela tecia sem parar,mesmo não enxergando mais...semana passada ela faria 97 anos.
Esta saudade fica com a gente,mas as boas lembranças também ficam,minha querida.
Bjsssssss,Leninha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...