terça-feira, agosto 23, 2011

SOBRE LIVROS ...


"É ainda possível chorar sobre as páginas de um livro,
mas não se pode derramar lágrimas sobre um disco rígido"
José Saramago ( Azenhaga - Portugal, nº 1922)



Louvai ao Senhor, livro meu irmão,
com vossas letras e palavras,
com vosso verso e sentido.
com vossa capa e forma,
com as mãos de todos
que vos fizeram existir,
Louvai ao Senhor!
Adélia Prado. ( Divinópolis -MG -, nº 1935), em imitação ao
"Cântico das Criaturas de S. Francisco.


"Que nunca o livro fique longe de tua mão e de teus olhos"
São Jerônimo ( Dalmácia- Croácia? 342? - 420 Belém - Cisjordânia)
Fotos: Bing Images

16 comentários:

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Esse post é maravilhoso. Muitos estão largando os livros pra ficar mais tempo nas telas dos computadores.
Eu gosto de blogar e navegar na internet, mas eu fico poucas horas ao dia. Jamais a tela do computador vai me tirar o prazer de fazer outras coisas, como ler, caminhar, mexer com as plantas, ou até mesmo cuidar das minhas coisas.
No momento, não estou lendo nenhum livro, pois com aquele probleminha nas vistas, eu estou testando vários tipos de lentes. Semana que vem, eu acredito que vou ser liberada. Sendo assim, parei até com crochê, costura e tudo que força demais as minhas vistas.
Eu sou do tempo antigo, gosto de ter as revistas, livros, jornais etc, na forma impressa. Rs
Espero poder em breve, retornar aos livros em Português que meu irmão trouxe pra mim.
Essa frase já valeu o texto:
"É ainda possível chorar sobre as páginas de um livro,
mas não se pode derramar lágrimas sobre um disco rígido". Lindíssimo!
Parabéns pela linda publicação.
Beijos

chica disse...

É verdade.Nada substitui o toque das mãos com o livro...Lindo teu post, como sempre! um lindo dia,tudo de bom,chica

Renata disse...

Na era dos e-books não consigo entender como será a nossa relação com os livros de agora em diante...acho que nunca me acostumarei a ler um livro na tela de um computador, preciso do contato com as páginas, sentir o papel me faz muita falta...no momento estou lendo Istambul,uma ótima indicação!

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Adorei o post. sou apaixonada por livros. Meus lugares preferidos são bibliotcas e livrarias!
Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!

Um post em forma de amor, o amor pelos livros!
O contato físico com o livro é insubstituível!
O prazer de lê-los mais ainda. Saramago tinha sempre a preocupação com o futuro da leitura e dos livros na forma mais verdadeira, a do toque do papel entre os dedos.
Adorei o rosa/lilás do layout!rss
Beijo carinhoso!

disse...

Nada mesmo substitui um bom livro. eu adoro ler. Mas tenho um grave defeito, creio eu, leio de dois a três de uma só vez, dou conta é que ficar em um só me deixa nervosa.rsrsrsr!!!
Lindas e sábias palavras minha amiga, assim os nossos jovens pudessem ler essas palavras.
"É ainda possível chorar sobre as páginas de um livro,
mas não se pode derramar lágrimas sobre um disco rígido"
José Saramago ( Azenhaga - Portugal, nº 1922)
Sempre Saramago!
Parabéns pelo texto!
Beijos e um abraço bem gostoso!
Ro!

Tetê disse...

Oi, querida... Têm coisas que tem seu valor perpetuado: nada substitui o livro. Eu amo as árvores, poupo todo papel possível, mas um livro? Esse eu não dispenso! Outra coisa que eu não abro mão são as cartas, tradicionais em papel e tinta! E-mails não as substitui de forma alguma! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bjks Tetê

Regina disse...

Sim...chorar sobre um livro é possível e eu estou lendo um do Pe. Fábio que nos faz derramar lágrimas. Gosto muito de ler...um bom livro..cmo também gosto da tecnologia...crochê...Tv...e ouvir um bom CD. Sou melhor na leitura do que na escrita por isso ler é sempre um prazer. Boa Tarde bjs. Regina.

casa de fifia disse...

penso que esse congenhos eletrônicos não podem substituir o prazer de ficar horas na livraria curiosando aqui e acola,
até achar um livro que te encanta.
eu acabei de ler as pontes de madson e chorei, porque è um livro maravilhoso.
imaginem chorar sobre um table,ou livro digital???

baci

Calu Barros disse...

Aplaudo os mestres que escreveram essas sábias palavras. Aplaudo vc, amiga, que as reuniu num post lindo e significativo. Sou do time do livro impresso, objeto precioso, afago dileto na alma e no coração.
Bjos, Malu,
Calu

Gabriella Matos disse...

Maria Luiza, adoreeei o blog :)
É lindo!!!

Beijos

Tunin disse...

Shopping para mim é livraria. Como me deleito com tanta coisa para ler!É tudo de bom! Abração.

Leninha Brandão disse...

Maria Luiza querida,muito linda esta sua postagem,muito enriquecedora e bem feita.Também amo ler,mas estou atualmente em um caso de amor com a tecnologia,que demorei a descobrir...mas,aos poucos,estou retornando aos meus amados livros.
Bjssssssssss carinhosos,Leninha

Maria Luiza disse...

Maria Luiza
Linda postagem!
O livro é insubstituível, uma boa leitura nos faz viajar na imaginação, eu adoro!
Beijos

Raïssa Rezende disse...

Eu adoro um livro... Graças a Deus esse dom eu puxei de vc e do pai!!! Bjooooo

Misturação - Ana Karla disse...

Amém!
Livros são raridades e nobres são aqueles que conseguem aproveitá-los bem.
Xeros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...