quarta-feira, novembro 23, 2011

QUE MAGIA É ESSA?

Sim,  que magia é essa em que o mundo todo muda e pára para reverenciar o amado Menino na manjedora? Que magia é essa que  famílias querem estar reunidas e fazem até peripécias enormes para que isso aconteça? Que magia é essa em que o amor está no ar? Dizer do mercantilismo que se tornou o grande evento e que a figura de Papai Noel que verdadeiramente tomou o lugar do Menino eu concordo plenamente, mas aquela centelha do Menino no presépio está em todos, sim, embora, possam até não admitirem, até por pieguice, senão Ele estaria mais do esquecido. Ele foi e sempre será o nosso Rei. A força que move a todos do Universo!  Eu amo essa época, enfeito a minha casa, mas gente, EU NÃO AGENTO MAIS não poder ainda ter  enfeitado a minha casa. Meu filho está pintando e quando passa a lixa na massa corrida, Deus me acuda! Enquanto isso vou mostrar o que fiz.



Porta guardanapos para a ceia, prontos. Foram feitos de juta com fios dourados, uma sianinha dourada no centro, mini pinha e frutinhas vermelhas, mas não sosseguei enquanto não arrematei com um lacinho dourado! Rsrs!



Nessas latinhas vêm um creme que é um verdadeiro manjar dos deuses; eu guardei um monte delas, pois achei-as lindas e agora elas serão utilizadas.
 Elas estarão no presépio e ficarão acesas, pois porei óleo e água, como na fazenda, na minha infância,  quando nasciam bebês em casa elas eram usadas no quarto, onde ficava o bebê. Já estão prontas. Só falta a velinha que boiará, porque a vela que está nela é só de efeito e ficaram assim, com renda e sianinha dourada.


Ano passado achei umas ovelhinhas que me deixaram apaixonada e esse ano, achei essas renas com um design lidíssimo, para mim, é claro.

E passarinhos!!! Muitos passarinhos, que estão por hora, no quadro de fotos ou avisos da Raïssa para secar o gliter. O quadro da Raïssa também ficou outro, agora que o quarto dela está pintado. Essa, moldura eu achei na rua, a tela muitos meses depois, achei na lixeira da rua, logo acima de minha casa. Ela era preta, mas agora ela está dourada de spray.



Vendo mais detalhadamente:

Os passarinhos, foram feitos com sacolas de papel, os dourados aproveitei o jornal que ficou atrás da tela para borrifar o spray e papelão corrugado.
Tem de tecido colado, tem de E.V.A e feltro .



E corações, aproveitando uma sacolinha ...  e eu não resisti a uma gotinha de gliter no espaço das bolinhas. Rsrsrs!

Espelho, espelho meu, existe alguém que ame o dourado mais que eu???

Natal prá mim é brilho ... e de dourado!
Não vejo a hora de colocar cada coisa no seu lugar.
Beijos!

23 comentários:

Dora Regina disse...

Amiga, amo muito a Festa do Natal, sou igual a você, nessa época gosto muito do dourado, vermelho e verde...Uso e abuso dessas cores!
Suas idéias estão lindas!!
Um abraço!

Anita disse...

Parabéns pelas criações. Adorei tudo, inclusive a reciclagem da moldura e da tela. Gostei muito tbem dos potinhos com renda que vão ficar com as velinhas flutuantes, bjs.

Anônimo disse...

Tua criatividade sempre me encanta!
Com certeza vc tem o dom de transfomar tudo que toca!!!
Lindo post, amei

http://meninacajuina.blogspot.com/

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Essa decoração já está linda, mesmo antes da arrumação final.
Imagino como você está se sentindo no meio dessa pintura. Mas fique calma, pois em breve você verá sua casa pintadinha e tudo no lugar.
Essa moldura é linda. Os passarinhos ficaram perfeitos, e os detalhes nem se fala.
Você está preparando uma decoração de Natal super sustentável. Parabéns!
Depois você vai mostar tudo arrumadinho? A vai! Rs Estou só imaginando. Rs
Parabéns mais uma vez pelos seus lindos trabalhos de decoração natalina.
Beijos

chica disse...

Quanta coisa tão linda e com o teu jeitinho!!!Adorei cada detalhezinho!!!

Tomara acabe logo a reforma e possas colocar no lugar! Lindo! beijos e um dia bem legal!!chica

Eva disse...

Amada querida, você ama dourado também, aqui em casa tudo tem um douradinho, os filhos até zoam comigo, amei, Maria Luiza as latas que você customizou, quero fazer também, vou procurar essas latas, será que encontro em supermercado comum? uma maravilha teu post, muito capricho, eu ainda nem comecei, estou no faxinão e pintura, dá trabalho né, e o filhão é um anjo heim coisa boa, fico feliz de vir cedinho te ver e me encher dessa magia do Nosso Menino Salvador, o dia será muito abençoado, com certeza,beijos Maria Luiza.

Unknown disse...

♥ Gostei de tudo!!! Também estou ansiosa para arrumar minha casa,mas só começo no primeiro dia de dezembro.
Natal é importantissimo para os cristãos, pois sabemos que se Deus não tivesse vindo ao mundo e morrido na cruz no nosso lugar certamente iríamos viver eternamente no inferno para purgar nos nossos pecados.
Aqui em casa no Natal louvamos a Deus, oramos, tomamos a Ceia e nos alegramos por Deus ter se feito homem e vindo habitar no nosso meio para fazer o Caminho que nos leva a Ele!!!
Todos os dias comemoramos o Natal, mas já que não sabemos a data só a epoca (que foi entre maio, abril), comemoramos em dezembro.
Querida Natal é a festa onde o convidado de honra é o SENHOR JESUS!!!! E glória a Ele.
Ah, antes que me esqueça:
PROVIDENCIE O PRESENTE DO ANIVERSARIANTE!!!!
Beijos no teu coraçao

Imaculada disse...

Minha querida!
Você é mesmo formidável!!!
Que lindas ideias para o Natal.
Amei todas! Obrigada por partilha-las conosco.
Abraços! Tudo de bom e um dia abençoado pra ti.

Maria Luiza disse...

Oi minha querida xará
E não é que fazemos jus ao nome? rs
Arteira por natureza, será que têm influência?
Eu também adoro dourado, um brilho e brilho tem a ver com luz e luz é vida,é alegria.
Os seus trabalhos ficaram lindos!
Quantas boas ideias você teve, muito inspirador, ainda mais quando se recicla. O fato de ter sido feito e criado por você tem um grande valor.
Um grande abraço

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu, essa época é mesmo linda.
E por falar em linda, quanta criatividade muito bem aproveitada... gostei demais, viu?
Xeros

AnaCristina disse...

que gracinha!

Raquel Leite Palladino disse...

Oláaa, passei pra dizer que ficou muito lindo seu trabalho, delicado e muito charmoso...bjo pra vc
Raquel

Élys disse...

O Natal está chegando e você já colocando a sua criatividade para dar mais beleza aos enfeites.
Beijos.

Glória Maria - Fadinha disse...

Danadinha você amiga, lindos! Acelera o seu filho!Rsrs Ele é um filhão! Beijos pra vocês. Carinhos

Raïssa Rezende disse...

Ahhhh botei lenha na forgueira e fiz ela começar a montar a árvore!!! hahahahahaha.... adoro essa baguça de Natal... ADORO!

Claudia Caprecci disse...

Esse é um momento mágico mesmo Maria Luiza e temos que celebrá-lo com muito amor e carinho!
Adorei os seus enfeites!
Beijo,linda e abençoada quinta-feira!

Anônimo disse...

Maria Luiza querida,

Concordo com suas palavras, ultimamente o Natal virou a época do "comércio", fazendo com que muitas pessoas esqueçam sua verdadeira essência.
Mas vamos todos juntos nesta corrente, relembrarmos seu real significado.
E um ambiente faz o momento!
Você já está preparando seu lar e sua alma para compartilhar este momento especial junto dos que ama.
Estão lindíssimos seus trabalhos....quanta criatividade!
Parabéns minha amiga, um grande beijo em seu coração!!!

Regina F. Murbach disse...

Olá amiga. Muito lindos seus enfeites. Tem mais valor porque foi você que confecionou...obras primas de Maria Luiza! Minha amiga artista! Bjs . Deus te abençoe! Parabéns!

Regina F. Murbach disse...

Amiga não consigo fazer comentários no Alfa & Omega, ontem tentei deixar comentários sobre o advento, vc fez uma linda postagem. Eu não estou participando esse ano da caminhada pela Net , mas estamos participando na paróquia. Essa época é a mais linda o ano à espera do nascimento de Jesus.Amo o Natal.Paz e Luz de |Jesus.

Anne Lieri disse...

Maria Luiza,que encanto de trabalho!Eu tb acho lindo o Natal e entendo sua ansiedade em ver tudo pronto e bonito!...rss...Amiga,quanto a nossa corrente de oração vc não tem culpa alguma,eu que deveria ficar mais ligada mesmo!Vc é maravilhosa!Bjs,

Nah disse...

Tem sorteio acontecendo no blog NAH MINHA CASA.
Inscrições até HOJE dia 25/11 !!!
sÃO 2 PRÊMIOS E 2 GANHADORES!
Espero sua participação! Bjooosss
http://nahminhacasa.blogspot.com

Nadja disse...

Ainda há tempo para arrumar o seu presépio!
Eu adiantei o meu, pq estava muito ansiosa por isso, foi a primeira vz que montei...rs
Sim, não podia deixar de reverenciar Maria, mãe de Jesus!
Por tempos fui privada disso, mas agora posso fazer tudo que acredito ser certo e verdadeiro!


Bjksss

Ailime disse...

Maria Luiza,
Mas que bom gosto!
Coisas maravilhosas e com muita imaginação! A sua decoração está linda!
Sabe, desde que ha cerca de um mês me reformei parece que tenho menos tempo e tanto que gostava de ter jeito para trabalhos manuais, mas sou muito desajeitada.
Desejo-lhe tudo de bom e continue a mostrar-nos essas coisas lindas.
Um beijinho da
Ailime

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...