sexta-feira, novembro 11, 2011

TRANSPARÊNCIA



Borboleta transparente.
Ela vem da América Central e é encontrada do México ao Panamá.
É bastante comum na região, mas não fácil de encontrar por causa de suas asas transparentes, que é um mecanismo de camuflagem natural.
Uma borboleta com asas transparentes é rara e bela. Tão delicada como vidro soprado finamente, a presença dela é usada por ecologistas da floresta tropical como uma indicação da qualidade do habitat de altura e seu desaparecimento os alerta de mudança ecológica. Rivalizando com a beleza refinada de um vitral, as asas da borboleta translúcida Glasswing shimmer à luz do sol como painéis polidos de turquesa, laranja, verde e vermelho.

(Recebi de meu amigo Santos Oliveira)





"A oração torna nossos corações transparentes
e só um coração transparente pode escutar a Deus."
Madre Teresa de Calcutá

Um final de semana prolongado rico em bênçãos e dádivas divinas.
Maria Luiza

28 comentários:

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu nunca havia ouvido falar nesse tipo de borboleta. Aliás, acho que tenho muito que aprender nessa vida. Rs
Ela é simplesmente fascinante. Bela é pouco.
Deus é perfeito, e está presente em toda a criação. Até numa borboleta trasparente.
E essa frase de Madre Teresa, foi muito bem escolhida para o tema.
Parabéns a você por compartilhar conosco, e ao Santos Oliveira por ter enviado o email com um tema tão precioso.
Um final de semana abençoado pra você também.
Beijos

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Maria Luiza!
Tô voltando e fiquei feliz em ler nesta manhã brilhante estas coisas lindas por aqui.
Que Deus esteja com todos nós sempre! Lindas borboletas!
bjs cariocas

Taia Assunção disse...

Coisa mais linda! Beijocas e bom final de semana.

Anônimo disse...

E que seus desejos mais secretos sejam ouvidos e realizados....

Beijo Maluzinha.

lenalima disse...

Linda borboleta , eu vim conhece-la em seu blog
fantástica!
todos nós temos que nos esforçar-mos para ter um coração transparente e puro como essa criaturinha!
lindo e abençoado fim de semana!
abraços!!!

Renata disse...

Um presente de Deus aos habitantes da terra!

Um lembrete Dele pra que não nos esqueçamos que Ele é o maior artista que já existiu

Lindíssima essa borboleta,

Fiquei feliz em poder conhecê-la!

Jud disse...

Nossa, seu blog está pra lá de inspirador!!!
Parabens querida.
beijos,
jud-artes.

AnaCristina disse...

noooossa, nao acredito!!! nao conhecia!! eu AMO borboleta!

Felipa Monteverde disse...

Que lindas borboletas, que lindas imagens!
E a frase de Madre Teresa é mesmo muito apropriada.

Tenha um bom fim de semana, beijo no coração

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Que presente da natureza, que bela mensagem!
Só corações transparentes são capazes de chegar ao outro, a Deus!
Beijos e um lindo fds!

Leninha Brandão disse...

Amiga Maria Luíza,boa noite!!!

Que lindeza de borboleta,minha querida...parece realmente um lindo vitral.

Bjssssss e muito carinho,

Leninha

Eva disse...

Que maravilhoso teu post, que bom que consegui vir agora à noite, me passou tanta coisa boa, amiga, obrigada, lindo demais,a transparência da borboleta, ser tão efêmero mas que vive plenamente o seu destino comparada ao vidro soprado que eu acho mágico, e é na oração que nossos corações ficam transparentes,tudo muito abençoado e inspirador de paz, luz e amor, obrigada por esse sopro para nós, senti-me muito bem, beijos e um final de semana cheinho de bênçãos para você e os seus.

Anônimo disse...

Fantastico teu post!
adorei saber mais e me inspirar mais uma vez por aqui!

Anônimo disse...

Eu estava sumida mesmo...precisei de um tempo de net, nem bloguei nem comentei nem nada desculpa viu ?!!!!!

Yasmine Lemos disse...

Bom dia Maria Luiza,nome igual ao da minha sobrinha.Também sempre vejo você rs
que bom que veio me visitar e ficar ne´?!
bem vinda
lhe sigo
meu beijo e um ótimo fim de semana

disse...

Coisa mais linda essa borboleta que eu amo.
Beijos e beijos, abraços e abraços!

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Qdo eu era criança acreditava que borboletas eram flores que voavam. Ainda acredito. Imagine uma flor de cristal voando, como esta.
Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Anne Lieri disse...

Maria Luiza,que coisa mais linda essa borboleta de asas transparentes!A natureza é mesmo divina!Obrigada por orar comigo pelos que se foram esta manha!Bjs,

Luna Sanchez disse...

"Borboleta é pétala que voa."

(Clarice Lispector)

=*

Tato disse...

Bom dia!!!
Que bom que gostou do Mundinho, fica sempre a vontade por lá...
abç e lindos dias....
Tato

Bia Jubiart disse...

Maria Luiza, esta não a conhecia... Bela imagem e belíssima mensagem.

Quanto as cerâmicas? É fácil, é só um dia agendar um passeio no Vêr-O-Peso em Belém - PA.

Um excelente fds p/ vc!

Beijossssssssss

Calu Barros disse...

Translúcida voa,
frágil borboleta
levando nas asas
a cor que toca.
Hora verde, hora rosa,
violeta, azulada,
hora nuvem cinzenta,
hora luz da madrugada.
Breve vida cintilante,
longa dádiva distante.(Calu)

A beleza das borboletas me impeliu a escrever uma trova para elas e um agradecimento p/ vc.
Obrigada, amiga, por teu carinho translúcido em teus posts e mensagens.
Bjkas,
Calu

Maria Luiza disse...

Maria Luiza
Deus fez tudo tão perfeito, basta olhar e refletir sobre todas as coisas deste Universo. Do menor ao maior ser. Então, vamos entender o porquê dos detalhes. Como por exemplo esta borboleta de asas transparentes e de beleza rara.
A analogia que fez com as palavras da Madre Tereza foi perfeita...
A oração faz o coração se tornar transparente e ser ouvido por Deus... lindo como as borboletas.
Um grande abraço e um ótimo domingo

casa de fifia disse...

OLà Maria Luiza

cada vez que venho aqui encontro sempre sabias e lindas palavras,
essa borboleta tao delicada e rara nos diz que a beleza esta por todo canto,basta saber olhar.
querida hoje fiz o post sobre acordar e adormecer palavras,demorou mais saiu.
bom domingo

baci baci

Ilaine disse...

Como uma borboleta venho pousar neste lindo jardim... Tudo tão especial e interessante na Casa da Alquimia - que já se tornou home para mim... Sempre lindas postagens.

Obrigada, querida, pelo comentário carinhoso e pelo carinho em meu blog. Adoro tudo o que você escreve.

Sentirei saudades!
Beijo no coração

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Linda, linda esta sua casa de Alquimia!
Deixo-lhe um beijinho e desejos de um excelente final de domingo.
Com a minha amizade.
Ailime

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Voltei hoje da roça e só hoje pude vir aqui me deliciar... Lindo o que diz Teresa de Calcutá!!!
Bjm de paz
P.S. Aquela frase do meu post é de Anselm Grün

Unknown disse...

Maravilhas que Deus faz!...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...