terça-feira, maio 15, 2012

BCAP: ESPERANÇA



A esperança bate forte em mim.
Se a esperança,  da cor verde é simbolizada,
Abram-me, e verão que meu coração verde é
Pulsa esperança em minhas veias.

 Penso que ESPERANÇA é a palavra enfeitada
 como uma noiva radiante, para significar FÉ.
Alimentada desde que nasci por minha mãe, 
traduziu-se em confiança e proteção.



Cresci então com proteção e confiança.
Estarei eu, alimentando a palavra ESPERANÇA,
 em meus filhos, em minha neta?


Ao entregar meu coração ao Tony, 
ele, desde a primeira carta que  me enviou, 
me pedindo em namoro,encheu-me de ESPERANÇA
Era ele, também semeando 
a ESPERANÇA forte de uma vida juntos.
Alimentada por ele, traduziu-se em 
amor, união,companheirismo e partilha,
Cresci com a ESPERANÇA dentro de mim
que foi se fortalecendo até eu mesma semeá-la 
às pessoas próximas. 
Penso que sendo professora, 
muito semeei ESPERANÇA.
O professor é um semeador de ESPERANÇA
Que Deus me ajude a sempre 
a ser uma semeadora da ESPERANÇA,
que é para mim a palavra mais linda 
da nossa Língua Portuguesa.


Queridas Rute, Rosélia, Regina (saudades) e Luma.
Demorei, mas consegui. 
Explico: após chegar de uma reunião, 
ontem à noite e já meio tarde, 
fui no PC e tomei um baita susto, 
ficando quase em choque quando 
vi a publicação da Rute.
Fiquei em torpor, pois achei que tivesse sido ontem o dia 15. 
Entrei em pânico! Como fazer agora? 
Sabe o que fiz? Sentei-me na cama e fiquei tecendo um coração
 e pensando o que eu colocaria, 
pois aquilo que eu já tinha montado na minha mente 
escafedeu-se com o susto. Nem o que pensei tecendo o coração, saiu. 
SAIU ISSO!!!
Espero não ter saído do tema.
Beijão e  o meu desejo de que sejamos sempre portadoras e portadores da ESPERANÇA. 

39 comentários:

Unknown disse...

Eu amei esse texto. Esperança, amor, fé... anda tudo junto.
Mas quando não existir mais nada, ainda assim, haverá a esperança de se melhorar.

Beijos!

Clara Lúcia disse...

Bom dia, querida!!!

Mas ficou ótimo!
O importante é colocarmos o coração no que fazemos... e o seu está aí, no texto!
Esperança.... verde.... um sonho que se realiza.... e ela continua... por toda uma vida!

Um ótimo dia pra vc!
Beijos

Elvira Carvalho disse...

Gostei da sua postagem Afinal esperança e tudo aquilo que nós ansiamos e sonhamos para o futuro.
Em Portugal neste momento e no contexto atual é muito difícil falar de esperança. O Sexta também está na coletiva e postou sobre a esperança.
Um abraço

chica disse...

rs...Tive que rir...

Estava com medo de ter acontecido alguma coisa, pois no email falaste em susto. Já pensei em assaltos,etc...

Ainda bem, foi só isso!!!

E mesmo assustada, fizeste uma linda participação! Essa dona ESPERANÇA não pode nos faltar e na certa, esteve presente em nossas vidas desde sempre!!!

Lindo aqui, gostei de ler!!beijos,chica e ótimo dia,sempre com a verdinha junto!!rs

pensandoemfamilia disse...

A esperança nos move no sentido amoroso.
bjs

Cláudia Marques disse...

"Penso que sendo professora,
muito semeei ESPERANÇA.
O professor é um semeador de ESPERANÇA."
Sábias palavras as suas, Maria Luísa. Um professor a sério tem que semear muita esperança, caso contrário não cumpriu a principal parte da sua missão.
Bjs

Nana Pinho disse...

Esperança!
Amei o texto,amei a forma com que colocou a esperança nele!

Lulu on the sky disse...

Esperança e Fé caminham juntas. Sem uma, não existe a outra. Também participo desta blogagem coletiva.
Big Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, Maria Luíza querida
"O que me importa o tempo e o espaço,
Se trilhei caminhos orvalhados
Em busca do calor do teu abraço?"
(Auxiliadora)

Como sou professora, gostei muito do "professor como semeador de Esperança"... e creio nisso!!!
Fui muito feliz como professora!!!


Concedei-lhe, ó Deus, prodigamente, o ORVALHO DO CÉU...
Até o próximo mês, se Deus quiser!!!
Abraços esperançosos de paz

"Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo
imperdível, ainda que se apresentem dezenas
de fatores a demonstrarem o contrário."
Fernando Pessoa.

ValeriaC disse...

Ficou lindo minha querida... você tem a esperança contigo e soube dizer belas palavras sobre ela...bela sua participação na blogagem...
Beijinhos, boa tarde
Valéria

Rafaella disse...

Lindo, lindo...
O que seriamos de nos sem esperança???
Bjs

espaço esplendoroso disse...

Oi Maria!! Mas agora fui eu que levei um susto, rsrsrs, achei que era ontem o dia! Agora são 16hs, só agora entrei e vi, que ñ estava postado minha participação, decididamente o programado desta interface nova ñ funciona mesmo, já coloquei várias vezes e nada. Mas vamos lá, menina embora já estava pronto meu post, ficou parecido a maneira que colocamos!! Eu adorei a tua participação Esperança é esta mistura de fé, confiança, amor e vivência o que não falta, graças a Deus em nossas vida. Um grande abraço. Ieda.

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Lindo... brilhante a sua participação na BCAP deste mês! Ainda mais lendo no final que não foi nada pensado e administrado... saiu do fundo do coração! Também estou participando. Bjks Tetê - Avaliando a Vida

Anne Lieri disse...

Luiza,não só ficou dentro do tema,como escreveu um belo texto!Bonita jornada de sua vida,sempre pontilhada pela esperança!Bjs e meu carinho,

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

É como diz o ditado...
"A esperança é o sonho do homem acordado".
Quer verdade maior que essa?
Um grande beijo minha amiga.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Felipa Monteverde disse...

E ficou bem lindo!
Eu não ia participar desta vez, não achava palavras para escrever nem sabia que dizer, e então hoje de manhã a inspiração surgiu. Por vezes Deus faz assim umas coisas, que é para nos obrigar a espevitar a mente.

Não consigo visitar o seu outro blog, a página foge-me e volta atrás. Vou tentar amanhã outra vez.
Bj

Beth/Lilás disse...

Oi, querida Maria Luísa!
Teceu lindamente, contando sua história de amor e a esperança que um dia seu amado lhe trouxe na forma de união. parabéns!

Aproveito para comunicar-lhe que a amiga Calú está impossibilitada de participar nos comentários sobre esta coletiva, pois ficou sem internet e irá colocar um novo provedor que só ficará pronto em dois dias, ok.
um super abraço carioca

Ilaine disse...

Querida amiga!

Que lindo! Seu texto é perfeito e aborda todo o sentido dessa palavra. Sim, o professor é um semeador de esperança... Acredito que é fundamental termos esperança - ela alimenta nossos sonhos. Nos fortalece e nos faz seguir. Eu não poderia viver sem ela!

Amei demais a foto de sua mãe, Maria Luiza. Beijo

Boa quarta para você!

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Maria Luiza, que bom saber que você semeia esperança. A esperança nos dá força de seguirmos em frente. Beijos.

manuela barroso disse...

Olá Luiza!
A sua Esperança é genuina porque é completa e abrangente. Um post completo para o tema de amor aos pedaços.
grande abraço

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
O post é lindo e as imagens encantadoras.
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Eva disse...

Noossa que lindo que saiu, Maria Luiza. Agora eu que fiquei em torpor, não postei ontem, o que eu posso fazer?postar atrasado não dá né?que mancada minha, eu estou nessa coletiva, já não participei da primeira só da segunda e agora deixei passar o dia, aff. Amiga super parabéns, ameiii as fotos e o texto, Parabéns! bjinhos.

Eva disse...

Amiga acho que vou desenhar coração, hehe, adorei a idéia, deu sorte né? mais bjinhos.

Élys disse...

Uma belíssimo texto .
Esperança é aquela palavra que não pode sair do nosso dia a dia.
A esperança é que nos faz caminhar rumo ao encontro de nossos sonhos.
Beijos.

Leninha Brandão disse...

Maria Luiza querida,

E eu alimento a esperança de um dia conseguir comentar em todos os blogs amigos...
Seu texto,ao qual você se refere como "ïsto",está um primor...suas esperanças também são as minhas e sempre me pergunto se as alcançarei um dia...
Continue assim,amiga!A escrever lindamente e a partilhar seus desejos,sonhos e esperanças.Sempre com muita fé.
Bjssssss,
leninha

RUTE disse...

Querida amiga,
o improviso por vezes é um grande diamante. Você nos surpreendeu com a sua sementeira de esperança.

Ao fim de mais de 30 participações, encontro aqui algo inovador, a fiel jardineira de Deus, deitando as sementes de esperança na familia e no trabalho de professora. Que lindo isso!

Mas para a próxima não vale a pena assustar seu coração, amiga. Mesmo fora de data, nossos braços estão abertos para te receber, a qualquer dia, a qualquer hora.
Beijinhos verdes.
Rute

Vem da Terra disse...

Muito lindo seu texto.
Beijo!
Marilsa

Luma Rosa disse...

Te deu um "branco". Melhor ter dormido e escrever no outro dia. Não se aborreça! A blogagem tem dia para começar, mas não tem dia para acabar! hehehehe que as meninas não me leiam - estou brincando, mas a convivência diária faz quebrar regras e postar somente no dia 15 não é totalmente necessário.
Quanto ao texto, tenho que sempre admirar a sua meiguice ao tratar dos assuntos do coração e seu relacionamento com Deus. Isso nos dá esperança, sabia? Nos anima ver uma pessoa tão crente em seus própositos! É contagiante!
Obrigada por participar mais uma vez da blogagem coletiva!!
Beijus,

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Lindíssima partilha sobre a esperança!
E que vida plena onde a esperança e o amor tomaram lugar.
Que Deus continue a guiá-la e que a sua vida seja sempre repleta de esperança realizada no Seu amor.
Beijinhos,
Ailime
(Tal como Felipa diz mais acima, também não consigo aceder ao Alfa, motivo de não poder comentar)
)

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu, sua esperança ficou maravilhosa, cheia de vida e de "esperança".
Vamos semear sempre a esperança.
Xeros mil

Socorro Melo disse...

Olá, Maria Luiza!

A esperança é uma força motriz em nossas vidas, uma chama ardente, é o fio que nos une a Deus...
Concordo com você, o educador deve ser um semeador de esperanças, pois,sua missão é preparar para a vida.

Grande abraço
Socorro Melo

Calu Barros disse...

Maria Luiza,
vc vive a Esperança em cada dia e com ela teceu lindamente todos os nobres e queridos sentimentos que coroaram tua vida desde sempre.Sim, em cada espera, vc teceu Esperanças renovadas e concretas.
Um passeio emotivo por tuas recordações.
Lindo!
Bjos,
Calu

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Você nunca sai do tema, muito pelo contrário, você o enriquece com sua história de vida.
Você não só transmite essa esperança para seus filhos e neta, como transmite para todos que a cercam, mesmo as que estão tão longe como eu. Rs.

A sua mãe era um mulher muito linda, e até isso ela deixou de herança pra essa família tão linda.

O Tony, foi a peça que faltava para a continuação do amor e esperança plantados por sua querida mãezinha.

Não participei da blogagem novamente. Uma pena, pois tenho muit a falar sobre a esperança. Vou tentar me organizar pra participar de próxima.

Parabéns pela linda participação.

Beijos

Dalva Nascimento disse...

Bom dia!

Que ela - a esperança - seja sempre a força que nos move!
Bjs.Bom fim de semana.

Ana Paula disse...

Maria Luiza que belo texto! Traz a esperança por dentro, pulsando em teu coração, tuas veias e por fora, vida a fora, com a linda mãe, o noivo, filhos e neta. Ainda pergunta se consegue transmitir-lhes fé?
Claro que sim!
Obrigada pela visita e tão carinhoso comentário.
Beijos

http://ladodeforadocoracao.blogspot.com

Carol M disse...

Palavras muito bonitas e imagens lindas!!!

Bjss

Valéria disse...

Oi Maria Luíza!

Só hoje que estou dando retorno ao carinho de vocês a minha participação nessa Blogagem Coletiva com o tema esperança. Grata! E pedindo desculpas pela demora!
Vou colar aqui o motivo que deixei escrito lá:

"Olá aos da Blogagem Coletiva Amor aos Pedaços!
Primeiro trazendo minhas desculpas por essa demora no retorno! Como vocês são novas por aqui, nesse meu blog pessoal, farei um breve resumo de coisas que já contei em algums postagens. É que por voltar a morar sozinha, e com a grana muito curta, eu é que faço todo o serviço de casa. Por conta do esforço, muita das vezes, no final do dia, meu corpo pede mais se esticar na cama. Ficar um tempo a mais sentada, e então vir para o computador, me leva a tentar administrar, priorizar o que tenho que fazer. Esse blog fica até desatualizado. Porque um outro que eu criei, o http://cinemaeaminhapraia.com.br/ , até por ter virado um blog coletivo, meu pouco tempo fica quase todo cuidando dele.
Agora, agradecendo toda essa participação! Grata!
Darei um retorno a todas aqui. Assim como retribuir a visita, se não der a todas hoje, eu continuarei amanhã e depois. É que eu também digito devagar.
Um beijo grande!"

E bem legal a sua participação!

Beijos,

Lu Souza Brito disse...

Ola Maria Luiza,

Sim, Esperança e Fé, amigas, companheiras e quem sabe nao sao a mesma pessoa?
Meu post também faou sobre isso.

Professores a meu ver sao também grandes semeadores de Esperança.
Ficou muito boa sua participação.
Um abraço

Lu Souza Brito disse...

Ola Maria Luiza,

Sim, Esperança e Fé, amigas, companheiras e quem sabe nao sao a mesma pessoa?
Meu post também faou sobre isso.

Professores a meu ver sao também grandes semeadores de Esperança.
Ficou muito boa sua participação.
Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...