segunda-feira, maio 14, 2012

O TEMPO


" Nem com milhões de moedas de ouro 
se pode recuperar um só instante da vida..
Que maior perda, então,
 que a do tempo desperdiçado?"

Chanakya Pandita - 275 a.C - India

"O tempo não pára!
Só a saudade é que faz 
as coisas pararem no tempo."
Mario Quintana




"Viva sempre a favor do tempo, 
sabendo que perder tempo é desperdiçar a vida
  e correr contra o tempo é maltratar o coração."


"Com a organização e tempo, 
acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito."
Pitágoras


"Aprender sem pensar é tempo perdido."
Confúcio

"Não tenhamos pressa,
mas não percamos tempo."
Saramago



"Quem mata o tempo não é assassino, 
mas sim, um suicida."


"Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia,
 eu fiz o cimento da minha poesia."
Vinícius de Morais


Com essas máximas a refletir  e com mais uma frasezinha que minha mãe sempre me dizia: "dar tempo ao tempo", quero que essa semana e todas as outras que virão pelo resto de nossas vidas, sejam vividas sem nenhum desperdício de tempo. Que elas sejam profícuas. Que sejamos atentos para que tudo que nelas acontecer, sejam instrumentos de crescimento. 
Meu abraço!
Maria Luiza!
Fotos: minha coleção

11 comentários:

Paulo Francisco disse...

Tempo-Rei!
Em tempo: um beijo grande

chica disse...

Tua coleção é linda,Mari Luiza e, deve ter levado bastante tempo para juntá-la,não?

Lindos pensamentos e teu desejo ao final.

Não podemos perder tempo, a vida voa, passa e precisamos aproveitar cada dia!

beijos,tudo de bom,chica

Élys disse...

Vim até aqui enriquecer o meu tempo com esta bonita postagem.,
Beijos.

ONG ALERTA disse...

Sábias frases, beijo boa semana Lisette.

Eva disse...

Que verdade! Amei demais, a primeira frase é belíssima, todas são, mas essa me toca profundamente, obrigada por compartilhar, bjinhos, Maria Luiza, linda semana para você, minha amiga.

Misturação - Ana Karla disse...

Amém Dona MaLu.
Que o tempo seja tudo isso e muito mais pra nós.
Amei de paixão esse post.
Adooooro relógios, mas tenho poucos nas minhas paredes.
Tem um cuco aqui esperando conserto há meses, vou me inspirar nesse tempo todo aqui e levá-lo para consertar.
Xeros

Anônimo disse...

Uma linda semana pra vc querida!
Beijos

Vero Kraemer disse...

Malu querida, amei este post!!!
Hoje, estou mais com a frase de sua mamis, dar tempo ao tempo! Adorei!
Bjos e uma semana abençoada pra ti
Vero

Dora Regina disse...

Não perdi tempo ao passar por aqui e ler essa pérola de postagem...
Abraços!

Simone Carvalho disse...

Olá Maria Luiza! Vim retribuir e agradecer a visita. Volte sempre, será um prazer tê-la como amiga e seguidora também! Adorei a postagem sobre o tempo. Aquele que muitas vezes nos falta,e que muitas vezes desperdiçamos não é? Fico feliz que tenha gostado da cortina!
Beijos!
Simone (rosaserendas.blogspot.com.br)

AnaCristina disse...

adorei sua coleção! bjo bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...