domingo, maio 06, 2012

UMA COISINHA AQUI... OUTRA ALI...


"Empenha-se em realizar todos os dias, alguma coisa que você não esteja a fim de fazer. 
Isso é regra de ouro para adquirir o hábito de cumprir, sem sofrimento o seu dever."
Mark Twain



Reaproveitando os armários e outras "cositas más"

Quando eles estavam na cozinha eu adorava ver,
 através dos vidros minhas loucinhas, 
minhas coleçõezinhas,  expostas.
Agora que eles estão na lavanderia  e as coisinhas 
 não são aquelas "belezuras" para ficarem expostas, 
então mãos à obra, vamos esconder!
Quem já me conhece sabe que meu lema é reutilizar, 
criar  com aquilo que já se têm.
Então, minha velha toalha de renda, bastante estragadinha, 
foi, com as partes boas, reutilizada nas portas pequenas.
É claro que eu queria uniformidade, todas as portas com renda,
mas na cristaleira, precisei optar por uma estampinha singela em azul, com florzinhas brancas.
Pretende ser provisório, mesmo porque, 
 estou ajeitando as coisas lá 
e pretendo mudar, ainda, 
até eu achar algo que meu coração concorde, 
portanto não ache esquisito, tá?
O difícil foram as inúmeras fotos que foram  tiradas, 
em diversas horas do dia, mas  todas saíram com  reflexo, pois 
os vidros refletem tudo e ainda
não tenho tantas habilidades  e técnicas com a câmera.


Detalhes






Reutilizando tecidos que se tornaram capas de almofadas



Na esquerda, tecido de uma blusa, com estampa étnica. A do meio tecido em crepe de um vestido longo, cortado. As toalinhas de crochê comprei  num brechó da igreja. 
A da direita tecido de uma batinha.
Ter variedade de capas é bom 
e ter uma vizinha amiga que 
costura pra mim, melhor  ainda.
Abraço terno para você!



16 comentários:

Duas Moças Prendadas disse...

AMEI ! Além de estar tudo muito bonito, o que mais me encanta é saber que foi reaproveitado !
amo !!!
Tenha um dia cheio de coisas boas , e muita paz no coração !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo no ♥ !

ValeriaC disse...

Adorei...ficou muito delicado estas rendas e o reaproveitamento dos tecidos, fazendo almofadas, que criativo...
Beijinhos minha querida,
Valéria

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Você como sempre cheia de ideias!
Muito legal a rendinha nas portas. Almofadas quanto mais capas melhor para variar sempre.
Beijinhos!

Amanhã, dia 11, tem um convite em meu post novo. Espero que goste, sinta-se a vontade para realizar ou não.
Bjo

chica disse...

Muito legal o pensamento e tudo que nos mostraste ,bem reutilizado.

Sempre temos coisinhas esperando pra serem mexidinhas,né? E outras tantas queremos esconder. As cortininhas, um amor! Adorei! E ,após ler teu email vim ver logo que acordei e achei tudo normal. Ainda bem,né?

Que teu dia seja lindo!! beijos,chica

casa de fifia disse...

MARIA FIQUEI BABANDO COM ESSA IDEIA DE COLOCAR ESSAS TOALHAS DE PLASTICO NAS PORTAS DO ARMÁRIO,ME ACENDEU UMA LUIZINHA NA CABEçA RSRS
PORQUE EU TENHO UM ARMÁRIO AQUI PRECISANDO DE UMA TOALHINHA PARA ESCONDER A BAGUNçA.
ÓTIMA IDEIA.
ACHEI TAO LINDO,QUE PODIA FICAR ASSIM.
BACI

Ilaine disse...

Amiga querida!
a
Que critiva é você, Malu!
Ficou muito lindo. E sim, aproveitar é necessário. E é possível transformar tantas coisas, não é?
Sua lavanderia é muito bonita, nossa!

Tenha um final de semana muito feliz!
Obrigada pelo carinho!

Beijo no coração

ValeriaC disse...

Minha flor, respondendo ao que me perguntou, eu não vi o seu post via painel do blog, tenho o seu Blog linkado no blogroll na lateral do meu, então vou visitando os amigos que vou vendo que tem atualizações. Ele deve estar aparecendo, creio eu, porque senão não atualizaria e ficaria lá no finalzinho da blogroll, que é o que acontece com blogs que os donos não estão fazendo atualizações e com os que estão com problemas de feed.
Num outro momento que você postar algo novo, vou tentar ver se vejo pelo painel do meu blog, ok?
Bom final de semana amiga, feliz dia das mães, beijinhos
Valéria

Nana Pinho disse...

essa ideia de Reciclar,reaproveitar,reutilizar e redecorar sempre me encanta, e bom dar uma cara nova a coisas mais antigas que tem valor sentimental, eu adoro!

Beijos, e mais uma vez espero que meu comentario apareça kk

Tetê disse...

Oi, querida... Gosto de ter amigas assim criativas! As almofadas ficaram perfeitas e os armários, não ficou "esquisito" não... o estampadinho é mimoso! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meus cantinhos! Bom final de semana e FELIZ DIA DAS MÃES! Bjks Tetê

Marili Alves disse...

Muito bom, parabéns!!!
Grande bj e ótimo fim de semana!!

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Que coisa linda que ficou as rendas na cristaleira!
E as almofadas, que luxo.
Você, como sempre, reaproveitando tudo, e melhor ainda, com beleza e bom gosto. Amei!
Nossa, quanta coisa estou perdendo por não poder acessar ao blog todos os dias. Rs
Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá, bom dia...em primeiro lugar obrigada pelo carinho "lem casa", gosto muito de sua visita e palavras!! Acho lindo tecido branco na porta ou janela das cristaleiras e armários...faz tempo que estou deolho para fazer aqui em casa e hoje vejo os seus...e que capricho!
Eu fiz a mesma coisa...aproveitei móveis planejados do meu casamento e passei para a área de serviço, mas ainda não dei uma repaginada neles...adorei a ideia!
E a almofada ficou linda no sofá!
Capricho com a casa é tudo de bom...adoro ver!
Bjs e um lindo sábado, e feliz dia das mães!!!
CamomilaRosa

Eva disse...

Ai eu quero uma amiga costureira perto de mim também, ehehe, tão bacana essas trocas que a amizade proporciona, e com carinho fica tudo mais bonito, amei a frase de ir fazendo aos pouquinhos, tem coisas bem dificeis pra mim, uma é a organização dos armários, pronto, falei, hehe, semana passada, comecei devagarinho e está andando, a cozinha já arrumei, mas ainda quero forrar, como vc fez, acho tão bonito, amei a primeira imagem da sua lavanderia, super caprichadinho e acolhedor, é a lavanderia tem que nos acolher tb, a minha tá de cara feia ehehe, tenho que dar um jeito, mas vou devagarinho como vc nos lembrou, um dia chego lá. bjinhos, amada, Feliz dia das mães, com muito amor e união, abraço terno!

clelia colombo disse...

Maria Luiza vc é muito caprichosa que lindooo estes armários.Deixei um recado p/ vc no seu facebook . Feliz dia das mães.

penyuluh perikanan disse...

blogs and posts that are very nice and sweet, I like and follow # 331
I hope you also follow the re-
waiting for the opponent

Unknown disse...

Como é bom reutilizar não? Adoro e tenho essa prática também...estou te seguindo... Agradeço sua visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...