quinta-feira, maio 31, 2012

CUSTOMIZANDO MOLDURAS


Em 1992, fiz um memorial nas paredes do corredor onde estão os quartos. Numa parede, a história de  minha vida e na outra a  de meu marido.  Além desse objetivo, iniciava a minha coleção de molduras, pois eram difíceis de serem achadas naquela época. Teriam que ser diferentes umas das outras. Todas pretinhas seria um tédio, uma  monotonia. Eu as queria coloridas e diferentes. Resumindo: O corredor, com o passar dos tempos, ficou lotado de fotos e era a atração da casa,  principalmente para as visitas.  Final do ano passado, a cor da parede foi mudada e  acabaram ficando no armário três caixas de porta retratos e a coragem faltou-me de colocar tudo outra vez.
Comecei a recolocá-los e iniciei com os da minha neta, bem ao lado da porta do quarto dela.  Para inovar, estou customizando as molduras

Foto dela ainda bebê, no dia do Batizado. Colei nessa moldura um jornal que ficara dourado com o espirro do spray dourado ao pintar uma tela. Os detalhes: desmontei uma pulseira dourada e colei, nas laterais para dar um charme a mais.


Neste aqui usei tecido de bolinhas 
e no fundo papel  com notas musicais, 
que minha amiga Regina Murbach, xerocou do livro 
da mãe dela que era professora de música.
Eu amei o resultado. 
Pena que as fotos ficaram com muitos reflexos 
por causa dos vidros e da fotógrafa! rsrsr!. 


Este pintei de branco  e raspei levemente 
para dar um ar de desgaste, antigo.


Aqui também usei o branco e o fundo de tecido, 
pois essa moldurinha era um cinza meio rajado, inexpressivo.
Eu devia ter feito o antes para ver a grande diferença!
Adorei  o resultado!


E as letras! Eu as fiz  e gostei!


E encerrando, deixo com você a minha visita que aqui chegou ontem, muito benfazeja, muito querida!!!
Que ela abençoe você de uma maneira muito especial



Abração!!!

27 comentários:

chica disse...

A visita encantadora e traz bênçãos.Linda !

E as molduras, que lindo trabalho tiveste e com belo resultado!!

Valeu e claro o LOVE, não pode faltar na vida!! beijos,chica e um lindo dia!!

Taia Assunção disse...

Ficou lindo...tão bom ter esses momentos eternizados. As molduras estão um charme. Beijocas!

ValeriaC disse...

Que lindas, as fotos e as molduras, ficaram muito graciosas e criativas! Adorei as idéias!
Beijinhos amiga,
Valéria

Elvira Carvalho disse...

Ficaram lindas.
E a netinha é um amor. Parabéns. Que Deus a abençõe e lhe dê um caminho de felicidade.
Um abraço

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Maria Luiza!
Nossa, você é uma artista sensível e de mão cheia! As molduras estão simplesmente um doce, uma delicadeza!
E aquela dourada com o aproveitamento da pulseira, que ideia incrível!
Parabéns e seja sempre abençoada sua casa, pois nela tem sua mão e todo seu carinho!
bjs cariocas

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
E que sejamos abençoadas!
O resultado do trabalho ficou lindo, muito criativas e as recordações nelas guardadas valem ouro.
Beijinhos!

Vida no Campo disse...

Muito lindas ,as fotos e as molduras,tenho uma daquela ,que vc disse que era cinza e agora é branquinha também não gosto daquele tom de cinza ,vou deixar branquinha também,beijos e td de bom

Élys disse...

Belas fotos que mostram a sua criatividade de sempre.
Beijos,
Élys

Unknown disse...

Querida sou fissurada em portas
retratos acho lindos e, esses ai ficaram um luxo adorei
Parabéns pelo post é muito bom ver
Abraços com carinho
Rita!!!

Tunin disse...

Tudo muito bonito por aqui.Fotos e molduras maravilhosas.
Abração.

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Parabéns pela sua linda neta e pela vovó que faz coisas maravilhosas.
As molduras ficaram lindas e o recanto adorável.
Parabéns! Dsfrutem muito.
Beijinhos,
Ailime

Luma Rosa disse...

Ahhhhhhhhh, tenho uma parede com quadrinhos com moldura preta!! Jura que acha um tédio? (rs*) Gostei da alegria das suas molduras, principalmente a de bolinhas :) e também gostei do ar antigo que deu ao quadrinho patinado. A mistura do antigo e novo é uma boa brincadeira!! Sabe que me deu uma boa ideia em colar tecido na madeira? Ainda não tinha pensado nisso e por isso lembrei da "mobília" que fazíamos quando criança com caixinhas de fósforos cobertas por tecido.
Que N.Sra. abençoe sempre o seu lar!
Beijus,

Toninho disse...

Criatiidade gera conforto aos olhos tambem.Parabens amiga e grato por mais uma dica faça mesmo.
Muito boa esta adaptações com arte.
Carinhoso abraço de paz e luz com muita alegria na familia.
Um bom fim de semana.

Debby disse...

Oi Maria Luiza
Olha só ... adorei a idéia de forrar com tecido. Um charme!
Mas a Luma agora me fez voltar na minha infância onde a salinha das bonequinhas era justamente caixinhas de fósforos forradinhas com os retalhos de costura ou da minha mãe ou da minha vó..
Sensacional
Bjs
Debby :)

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Dei uma passadinha rápida, e encontro esse belíssimo post.
Lindo trabalho que você fez. Todas são lindas, mas essa dourada que você aproveitou os detalhes da pulseira arrasou. Que ideia maravilhosa!
Tenho algumas pra customizar, mas cadê o tempo? Rs
Parabéns amiga pelo capricho. Ficaram lindas demais.

Respondi seu email, mas voltou.

Tenha um lindo dia.

Beijos

Evanir disse...

A saudade,
é um sentimento que
com o tempo traz tristeza,
que com a alma traz esperança,
e que se apoia na amizade.
*Verônica Januário Luz*.
Eu me apoio na sua amizade para
continuar seguindo minha história .
Sua visita e seu carinho me ajuda
a transpor barreiras nesse momemto .
Deus sempre é mais forte que a angústia.
E ele esta sempre presente na minha vida
continuarei levando minhas visitas
da forma que me for possivel
de estar sempre presente .
Não devo e nem posso me isolar das
minhas amizades por ñ estar conseguindo teclar.
Pode haver muitos Amigos em nossas vidas, mais amizades verdadeiras
para mim é para sempre.
Por isso falar sobre problemas , meus sentimentos,
não da soluções para todos os problemas da minha vida, dúvidas ou medos,
mas me ajuda a viver mais feliz.
Agradeço de todo coração pela sua amizade
e seu carinho.
Estou triste por não ser compriendida
por levar cola nas minhas visitas.
Na próxima semana vou fazer uma postagem.
Não tenho duvidas ,que a pessoa que me aborrece tanto
vai sentir vergonha de si mesmo.
Gracias pelo apoio.
Foi esse o motivo do meu afastamento por uma semana
receber mais insultos por email.
Desesejo um abençoado Final de Semana
paz e luz.
Beijos com saudades.
Evanir..





.

clelia colombo disse...

AMEI SUAS MOLDURAS, GOSTARIA DE VER FOTO POR FOTO ,QUANTO A SUA VISITA..QUE ELA NOS PROTEJA SEMPRE PRINCIPALMENTE A DONA DA CASA .. BJ CLÉLIA

clelia colombo disse...

AMEI SUAS MOLDURAS, GOSTARIA DE VER FOTO POR FOTO ,QUANTO A SUA VISITA..QUE ELA NOS PROTEJA SEMPRE PRINCIPALMENTE A DONA DA CASA .. BJ CLÉLIA

Eva disse...

Obrigada querida, amei as rosas, que tua vida seja cheia de bênçãos também, amei a entrada do quarto da netinha e as molduras, que lindas, super criativas, amiga, cuidar do nosso cantinho é valorizar o que vivemos, bjinhos, bom findi!

Filha do Rei disse...

Parabéns, ficaram lindas. Amei a de moldura de bolinhas e fundo com notas musicais.
Tenha um lindo fds. Bjs

Leninha Brandão disse...

Maria Luíza querida,

Quanta criatividade,amiga!lindas,muito lindas as suas molduras!
Estou precisando emoldurar umas fotos e você me deu ótimas dicas...adorei todas,você é muito "ideosa",como diz a minha irmã,
Mudei a foto do perfil e fiz nova postagem das Memórias de menina...foi vc que pediu para avisá-la?
Bjsssss,minha querida.E um fim de semana super feliz,
Leninha

Simone Carvalho disse...

Boa noite Maria Luisa, Vim agradecer a visita, e que bom que gostou dos potinhos, virou um vício. E acho que é mais curiosidade do que dom.
Linda visita que recebeu, que ela nos abençoe sempre!
Um beijo e bom final de semana!
Simone

Simone Carvalho disse...

Boa noite Maria Luisa, Vim agradecer a visita, e que bom que gostou dos potinhos, virou um vício. E acho que é mais curiosidade do que dom.
Linda visita que recebeu, que ela nos abençoe sempre!
Um beijo e bom final de semana!
Simone

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Voltei porque ontem, eu passei rapidinho. Vim dá mais uma olhadinha nesse lindo trabalho.
O altarzinho pra Mãe Rainha, ficou lindo. As flores, os vidros reciclados, e tudo arrumado com muito esmero.
Tenha um lindo dia.
Beijos

Anônimo disse...

Ó então alma mais linda entre todas as criaturas, tão ansiosa para descobrir a morada de seu Amado que poderia sair em busca d’Ele para unir-se a Ele, agora lhe dizemos que tu és a morada d’Ele... Sua câmara secreta e esconderijo.
São João da Cruz, Cântico espiritual.

Zadquiel guarda os poderes da invocação. A mais conhecida e poderosa forma de invocação é a oração. A verdadeira oração é um chamado profundo de seu coração, focalizado com a atenção da mente e intensificado pelo poder do desejo.
Se você não vê os resultados não pense que sua oração ficou sem resposta. Muitas vezes você simplesmente não reconhece a resposta ou suas dúvidas impedem-no de vê-la. Peça para compreender quaisquer crenças que bloqueiam sua consciência e para se sentir merecedor de sua magnificência. Enquanto isso, reze sem cessar e tenha fé no poder da oração.

[mensagem de um Anjo]



beijo

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Maria Luiza, que coisa linda ficaram as suas molduras! Parabéns pela criatividade. As letras também deram um ar todo especial à parede. Beijos.

Gina disse...

Maria Luiza, cada cantinho da sua casa tem um toque pessoal. Os quadrinhos ficaram bem criativos.
Boa semana!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...