sexta-feira, maio 25, 2012

SESSÃO NOSTALGIA - CABIDES

Vi   nesse blog lindíssimo daRejane,  usado para pendurar xícaras e achei a maior doçura porque remeteu-me à minha infância, na casa da vovó onde cresci feliz. 
Falei com  ela, que teve essa linda ideia, que eu iria copiá-la e ela  me deu apoio.


Na  casa da Vovó Ermelinda tinha desses cabides 
para pendurar embornal, chapéus e relho.
Nos quartos eles eram pregados atrás das portas para
 pendurar as camisolas, roupas e toalhas. 
Ah! Me lembro deles, sim!
Ainda bem que aqui na minha cidade,temos 
um armazém daqueles que atendem à zona rural e  
que ainda vendem todo tipo de material 
que  não vemos mais e que não se usa na cidade. 
Foi nesse armazém que eu encontrei esse cabide da foto.
Pintei-o de branquinho e fiz bolinhas, 
bolinhas que só saem bonitas compradas prontas!


E tenho xícaras aqui, no armário.


E chega de xícaras, né???

Ainda bem que gosto de mudar, renovar. 
Daqui a pouco estará diferente.
A vida é cíclica. muda tudo o tempo todo!
E para você, minha amiga e meu amigo, em especial a Rejane, ofereço meu vidrinho de azeite, fazendo-se de vaso para um ramo de quaresmeira e florzinhas de manjericão roxo, com os melhores votos de vitórias e abençoado final de semana.


Beijos!!! 

20 comentários:

chica disse...

Lindo cabide com as bolinhas!Adorei!!

Ficou muito legal e gosto de ver tuas habilidades e capricho sempre, por onde passas!! beijos,lindo fds e adorei a flor no vasinho! chica

Élys disse...

Como sempre você é muito habilidosa. Ficou, tudo, muito bonito.
Bom fim de semana. Beijos.
Élys.

Tetê disse...

Que idéia maravilhosa... eu tenho um cabide desses sem uso! E ele já é estampadinho, se não me engano, vermelho pintado com florezinhas brancas... Vou ver se convenço Maurício a fazer mais dois furinhos na cozinha... já tenho tanta coisa nas paredes e tem uma que não pode furar pois passa todo o encanamento e um furo mal localizado vai ser um desastre! rs...rs...rs... Querida, um abençoado final de semana prá vocês! Bjks Tetê - Livre Pensamento

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Ai, ficou lindinho o cabide. Na casa de minhas tias também tinha destes cabides, lembro bem.
O prazer mesmo é ter uma coisa feita por nós enfeitando um cantinho especial.
Lindas as flores!
Beijinhos e um fds abençoado!

Até domingo tem sorteio lá no blog!

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Ai, ficou lindinho o cabide. Na casa de minhas tias também tinha destes cabides, lembro bem.
O prazer mesmo é ter uma coisa feita por nós enfeitando um cantinho especial.
Lindas as flores!
Beijinhos e um fds abençoado!

Até domingo tem sorteio lá no blog!

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Lindo esse cabide e deu-me uma óptima ideia para aproveitar um que ainda possuo cor de pinho que poderei adaptar.
O resto está lindissimo.
Excelente fim de semana.
Um beijinho.
Ailime

Calu Barros disse...

Lá em casa tinha um destes menorzinho que era usado para os panos de prato bordados( ninguém podia tocá-los, rsrsr).Ficam um charme.Adoro estes enfeites práticos e, um segredinho, me amarro em xícaras.Fico passada quando uma se quebra, mas é o ciclo da existência das coisas,né MaLu?
Muitos e lindo fim de semana.
Calu

Marili Alves disse...

lindo lindo
bjbjbj

Anônimo disse...

Desculpe-me xeretar seu blogger, mas viajava pela net e me encontrei aqui. Nem vi o tempo passar. Muito lindo tudo que vi e li. Obrigado, pretendo voltar. Ótimo fim de semana!

Berê da Casa Ysadora disse...

ola, olha é verdade, fica muito fofo na cozinha, comprei um, falta pintar e vou levar comigo pro Brasil, quando eu for embora, o seu ficou muito legal,bjus

Clara Lúcia disse...

Maria Luiza...
Na casa de meus avós também tinha, e pendurava as mesmas coisas....

Que saudades que eu tenho dessa época!!!!

beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Amei seu post...este vasinho com manjerição é minha cara...adorei!
Muito legal a ideia do cabide e ficou super legal pintado!
Bjs e parabéns pela cozinha linda...
Boa noite!
CamomilaRosa

Maria Luiza disse...

Oi Maria Luiza
Os cabides ficaram lindos, também me lembro deles no sítio, na casa da minha avó. Maria Luiza acho que mudar está ligado ao nome, porque eu adoro umas mudancinhas aqui em casa, principalmente no dia da faxina, tudo limpo e com flores é muito bom!
Obrigada pela visita e o seu carinho.
Andei meio afastada pelo excesso de trabalho, mas agora graças a Deus está tudo caminhando e já posso voltar a minha rotina.
Um grande abraço e um lindo domingo

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Que encanto de post. Esse cabide ficou lindo demais pintado em bolinhas vermelhas. Só você mesmo pra fazer uma coisa tão linda e caprichada.
Eu também me lembro desses cabides na fazenda de meus avós.
A sua cozinha está linda demais. E as xícaras são puro charme.
Pra terminar esse lindo post, um simples vasinho que recebeu vida com o lindo manjericão.
Parabéns pelo capricho e esmero em tudo que você mostrou.

Beijos

Eva disse...

Maria Luiza, fiquei boba, amei demais, amiga, super lindo como os blogs inspiram, fico tão feliz por essa troca, te agradeço o carinho, amiga, queria te dizer que não consigo comentar no blog Alfa&Omega, desde ontem, abre o blog, e logo direciona para o meu hotmail que é uma conta que nem uso, fiquei tentando e tentando, ontem e hoje, aí resolvi te ver por aqui, bjos!

Andreia Iunes Ribeiro disse...

Que sonhoooo de cozinha,eu adoro galinhas e tenho algumas..mas minha podemos dizer de mini cozinha...amei tudooo...beijos no coração..adoro esse blog..

Re Batista disse...

Minha querida, ficou uma graça o seu!
Gostei das bolinhas e amei este cantinho que pendurou eles. A parede está bacana demais com o quadro, as galinhas, as latas... sua cozinha é linda!
Obrigada pela flor!
Uma linda semana para você!
Beijos.

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Ficou um Show!!!!
Aliou Nostalgia a praticidade.
Adorei!!!!
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Luma Rosa disse...

Uma boa ideia tem que ser sempre copiada ou aprimorada! Gostei do cabide pintado de branco. Muito delicado o arranjo de flores que colocou no vidrinho de azeite. Aceito de muito bom grado!! Obrigada!! Boa semana!! Beijus,

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida Amiga, hoje eu quero muito lhe agradecer a sua linda e carinhosa presença no meu cantinho! Meu carinho sempre.
Tem um selinho lá no meu cantinho, feito com muito carinho! Se gostar leve com você!
Abraço amigo!
Maria Alice

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...