quinta-feira, maio 03, 2012

TROCAS MAL FEITAS


Pessoas há que não sabem o que é o sorriso.
E por isso o trocam por uma lágrima.

Não sabem o que é um canto.
E o trocam por um grito de agonia.

Não sabem o que é uma amizade.
E  a trocam pela antipatia.


Não sabem o que é o amor .
E o trocam por um grande ódio.

Não sabem o que é paz.
E a trocam pela intriga.

Não sabem o que é a verdade.
E a trocam por um mundo  corrido de mentiras.


Não sabem o que é uma flor, uma árvore, uma paisagem.
E trocam-nas por uma poluição desenfreada.

Não sabem o que é o diálogo.
E se trancam em si mesmas.

Não sabem o que é união.
E vivem isoladas.


Não sabem o que é DEUS.
E o trocam por superstições vazias.

Não sabem o que  a VIDA
E vivem trocando-a pela morte.

Todas essas trocas são feitas 
porque o mais cômodo tem caminhos mais fáceis.
Mas as trocas pelo mais cômodo, 
pelo mais fácil, não levam a lugar nenhum.
Pelo contrário: atrapalham, esvaziam, machucam, destroem.

Mas a verdade é uma só: lutar, servir, perseverar.

Imagens e texto: Google
E-mail: meu amigo Santos Oliveira

Que seu caminho seja coroado das mais acertadas escolhas, cheio de lutas, perseverança, humildade, bondade, etc, etc. 
Fica também meu desejo de um fim de semana feliz!
Grande abraço!!!
Beijão!!!



23 comentários:

Dora Regina disse...

Na vida sempre existirão escolhas, o que podemos fazer é confiar em Deus, pedir que ele nos guie nestas escolhas, e sabermos ouvir as instruções que ele nos dá. Porque não importa pedir e não saber receber o que nos é dado.
Grande abraço! Bom fim de semana!!

Felipa Monteverde disse...

Que texto mais lindo! E bem verdadeiro, quantas pessoas eu conheço que fazem trocas mal feitas, e quantas vezes eu luto comigo para seguir a opção certa...

Tenho andado gripada e por isso afastada, a luz do pc faz-me doer a vista, em breve estarei de volta em pleno. Bj

chica disse...

Lindo texto e imagens e usar o que podemos de melhor, ter atitudes do bem, é o melhor que podemos fazer para nós mesmos.

beijos,tudo de bom,lindo fds!chica

Elvira Carvalho disse...

Um bom texto a pedir uma séria reflexão.
Um abraço e bom fim de semana

Rachel disse...

Minha escolha por fazer um blog foi a mais acertada dos últimos tempos.
Me deu a oportunidade de fazer amizades virtuais, que se tornam tão reais quando me trazem mensagens como a sua.
Um grande beijo, amiga!

Beth/Lilás disse...

Amém, amém, Maria Luiza!
Tem mesmo pessoas assim, amargas que nem fel.
um lindo dia outonal procê e
muitos beijos cariocas.

Anônimo disse...

'Nunca abaixe a cabeça pra ninguém,
nem levante o nariz alto demais.
Olho no olho já é o suficiente.'


[li por ai e te trouxe]

mas o abraço é meu e mega
verdadeiro....

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Lindo texto e imagens!
É, tem pessoas assim, que não sabem viver, complicam e estragam tudo, que pena!
Beijinhos e um abençoado fds!

disse...

A vida já é tão complicada pra que complicar mais. Mas é assim as pessoas gostam de viver assim.
Texto lindo amiga e imagens perfeitas que nos levam a refletir sempre.
Que você tenha um fim de semana mais que abençoado e repleto de graças com Jesus e Maria.
Rô!

Anônimo disse...

Lindo! Maria Luiza

Rose disse...

Trocas bem feitas são maravilhosas.
Bom final de semana, querida.

Anônimo disse...

Olá Maria Luiza!
Texto lindo de viver!
Beijos e bom fim de semana!

Fuchic - artesanato com tecidos disse...

Maria, fiquei feliz com o seu recado tão carinhoso!
Lindo texto e as imagens, que delicadeza!
Tenha um final de semana feliz!
*beijocas*

Unknown disse...

Postar coisas que faz bem,é isso
a gente sempre volta para
parabenizar
tenha um domingo cheio de paz
Bjuss Rita!!!!!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá...bom dia...tentamos dar o melhor da gente sempre no dia e para os outros...eu as vezes falho, mas tento sempre corrigir...e melhorar!
Obrigada pela visita "lem casa"...estou sempre te esperando...
Bjs e um ótimo domingo com a família!
CamomilaRosa

Eva disse...

Minha linda e querida amiga, você que é uma mimosinha, adoro seus comentários, e o teu post é fabuloso, lindissimo o texto e super oportuno, me lembrou a frase de Jesus, Perdoa Mestre, eles não sabem o que fazem, e é tão melhor sorrir e espalhar o afeto, nos protejemos desse jeito e somos mais felizes, obrigada e obrigada pela tua amizade, você me faz um bem danado, ehehe, bjinhos, lindo domingo Maria Luiza cheia de coração que mora no meu coração, hehe.

Unknown disse...

Que façamos sempre as boas trocas, as mais acertadas, aquelas que vão nos engrandecer...

Obrigada pelos votos e pelo carinho

Que seu domingo seja de luz!

Muito amor,

Renata

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Que lindo "post" com mensagens bem verdadeiras.
Que em cada dia possamos encontrar em cada outro o verdadeiro sentido da vida.
Um grande beijinho e desejos de um feliz fim de semana.
(Imagens lindas)

SOL da Esteva disse...

Maria Luísa, Querida

Mais difícil que escolher o Caminho, é saber-se qual o destino que queremos atingir. Sem essa consciência, todo o caminho nos parece igual.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

Anônimo disse...

Lindo post Maria!
beijos

Zi Faleiro disse...

Lindo texto para sempre buscar o melhor e refletir sobre nossa trajetória. Boa semana!

Anne Lieri disse...

Luiza,só vc mesmo para postar tão bonita e sábia msg!Bjs e meu carinho!

Suelen Muniz disse...

Lindo post!
Muitas vezes as pessoas se deixam levar pelo que é cômodo e fácil,mas vão enchendo seus espaços de coisas vazias,sem nem ao menos perceber.
Devemos ter fé e perseverança,para que as coisas boas da vida cheguem até nós.
Uma ótima semana,abraço,=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...