sábado, maio 19, 2012

MEME II







 Oi,querida  Valéria,  do blog  "Do que eu gosto", obrigada por se lembrar carinhosamente  de mim e me presentear com este meme. Procurarei fazê-lo com o mesmo carinho com que você me escolheu. Gosto bastante de Meme, dessa interação, pois é um momento até de relax, saindo um pouco das costumeiras postagens, sem contar que ele também nos possibilita a nos conhecermos  melhor.


             As perguntas que tenho que responder:


1 - Complete com uma palavra... Eu sou uma pessoa:tenaz e muito esperançosa 


2 - Qual foi o seu momento de maior projeção na vida pessoal?
       Quando fui escolhida, dentre tantas moças,  para namorar  e depois me casar com o rapaz mais bonito e cobiçado da minha cidadezinha. Com ele o mundo se abriu para mim e só nos separamos quando ele se foi, à casa do Pai. Também quando consegui me formar  e ser professora, realizando  o sonho de minha mãe, que cumpriu à risca o sonho de meu pai: me dar estudos. 
3 - Qual foi o seu momento de maior projeção na vida profissional?
       Quando passei, em Brasília, no concurso pra ser professora efetiva e depois de me mudar de lá, passar aqui no meu estado, logo na primeira vez que me inscrevi, pois soube, que muitas tentavam e nem sempre conseguiam passar.  Quando fui escolhida pela coordenadora pedagógica da Delegacia de Ensino para, junto com outra colega, ministrarmos uma palestra para todas as professoras das escolas daqui de minha cidade. Me senti orgulhosa e muito honrada. E isso aconteceu também  na minha igreja.


4 - Como você se projeta no futuro (daqui há 5 anos)?
       Espero estar bem lúcida, com muita saúde, feliz, dominando mais o PC, comentando em todos os os blogs.


5 - Você já foi responsável por projetar alguém? Como?
     Minha vida, pela profissão que optei, foi de projetar pessoinhas a serem pessoas do bem. Hoje, já aposentada, encontro essas pessoinhas que  se tornaram,  pessoas de bem, formadas e se dando bem e por aí vai e eu fico muito feliz, pois sempre trabalhei com paixão e dando aquele algo a mais e não tinha Google. Eu é que corria atrás para estar sempre informada para eles. E como eu pesquisava!!!
6 - Qual é o seu lado sombra, ou o seu maior defeito?
       Ser preguiçosa para atividades físicas, como caminhar, que é pedido tanto pelo meu cardiologista. Preguiça mórbida mesmo! Rsrsrs!!!  Também sou muito ciumenta e detesto ser assim!
7 - Que qualidade você mais admira nas pessoas?
      As inteligentes, as bem humoradas, as meigas, as cultas e as humildes, mas que se revelam tão cheias de sabedoria. Com isso,  eu aprendo.  


8 - Qual a sua maior qualidade (na sua visão)?
      Gosto imenso de ajudar,  de ser verdadeira e transparente nos meus sentimentos, de tentar  dar o melhor de mim em qualquer situação e eu digo: " não deixo a peteca cair", quando assumo uma responsabilidade.


9 - Qual característica sua é a mais admirada pelas pessoas (é a mais percebida)?
       Aqui na comunidade, todos me elogiam quando eu leio, proclamando a Palavra e pelo meu conhecimento. Também dizem que sou "cozinheira de mão cheia."Fale você também de mim!


10 - Qual foi o seu objetivo, quando decidiu fazer o seu blog?
       Na verdade, minha filha é que quis fazer, porque eu cozinho tudo gostoso, daí o nome Casa da Alquimia, sendo na cozinha o lugar onde se vivencia realmente uma alquimia, a transformação . Eu adorei, mas  acabou se tornando  um blog de variedades. 


11 - O seu blog melhorou, de alguma forma, a sua vida?
       Imensamente! Embora seja tudo virtual,  levo muito a sério porque não são pessoas inventadas, são reais e eu amo a todos. Aprendi muitíssimo. Só eu vou devagar para saber lidar com essa linguagem própria que ele tem!  Vou indo, devagar se vai ao longe e devagar eu chego lá.
             
O que se segue abaixo eu copiei de Valéria 
Vejamos agora as regras:
1- Criar um post e responder às questões de quem te deu a Tag;
2- Criar 11 novas perguntas diferentes para passar;
3- Escolher 11 blogs para dar a Tag e colocar o link delas no post;
4- Avisar os 11 blogs que foram escolhidos

              Eu,  neste momento, pedindo mil perdões, quebro as regras, pois sei que o tempo de cada uma é corridinho. Gostaria imenso de realizá-lo completinho, mas há tantas visitas para agradecer, há tantos blogues para comentar,  tanto serviço aqui em casa, portanto eu  não farei a regra de número 2 e escolho  somente 5, as seguintes pessoas:

1 -  Élys
2 - Calu
4 - Ana Karla
5 - Leninha


Beijos e maravilhosa semana para você!


20 comentários:

Anônimo disse...

Tão bom conecer as pessoas pelo coraçao!

Vc tem luz...é extremamente bondosa e quando faz orações, elas chegam rapidinho ao Pai.

Obrigada por velar por mim!

Que vc receba tudo de volta na medida certa de seus anseios.

Te gosto muito, muito mesmo.

Beijo

Anne Lieri disse...

Luiza,muito legal ver vc respondendo esse Meme!Eu já participei tb e não sabia que gostava de brincadeiras assim.Respostas diretas,bem verdadeiras!Achei interessante a história do blog,que era para ser sobre culinária...rss...como as coisas mudam,não? E eu adoro suas variedades!Bjs e bom fim de semana!

Tunin disse...

Beleza, Maria Luiza! Achei lindo o seu amor pelo amor de seu marido.É maravilhoso a gente lidar com pessoas cultas e humildes porque é a humildade que eleva a beleza da alma.
Conheci um pouquinho mais de sua personalidade.
Deus a abençoe!
Bom fim de semana.
Abração.

Imaculada disse...

Querida amiga!
Que delícia ler suas respostas a essas questões!
Não surpreendeu-me... Sabia que eras essa pessoa linda de alma e de ser, que aprendi a amar e que tornastes muito importante pra mim.
Abraços! Um final de semana abençoado e feliz pra ti.

disse...

Os memes sempre fazem com que conheçamos um pouquinho mais de nossas amigas que tanto amamos. Adorei suas respostas minha sempre doce e muito amada amiga.
Beijos muitos!

Ilaine disse...

Maria Luiza!

Ah, que maravilhoso.
Professora de corpo e alma... eu amava esta profissão. Que delícia ler suas respostas e conhecer você um pouco mais. Linda pessoa... que eu admiro!

Beijo

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi Maria Luiza! Bom te conhecer um pouco mais! Vim hoje especialmente agradecer sua visita no post da BCAP! Como eu li sua participação no dia da blogagem não estressei de vir antes e acho que vim no dia certo! Hoje tenho umas receitas fáceis e gostosas lá no Avaliando a Vida! Bjks e um abençoado domingo! Tetê

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu, estou muito agradecida por receber esse meme de uma pessoa tão querida assim.
Fazia muito tempo que eu não ganhava um.
Normalmente não costumo responder, mas dessa vez terei imenso prazer.
Muito bom saber mais da sua vida profissional.
Parabéns.
Xeros

Eva disse...

Que lindo Maria Luiza, gostei tanto desse Meme, você já está expert em Memes, hehe, lindo demais, adorei te conhecer mais um pouquinho e profundamente, porque você é muito transparente, gosto tanto disso, bjinhos, parabéns!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Boa Noite!!! Adorei ler você e sou bem parecida na parte de fazer exercícios...sou bem preguiçosa!
Adorei tudo...parabéns pela vida e por ter se casado com o seu escolhido e estar feliz, grande prêmio!
Bjs e um ótimo domingo de paz e boas energias!
CamomilaRosa

Unknown disse...

Bom dia de domingo!
Vim fazer uma visita e adorei
as respostas vc é uma pessoa
gentil deixo um abraço carinhoso
Bjuss Rita!!

Élys disse...

Minha querida Maria Luiza
Fico muito feliz por me passar este Meme, mas apesar de já ter há tempos atrás respondido um, evito fazê-lo pois, não me sinto confortável em estar falando d e mim. Sinto uma grade amizade por você e por isso creio que posso ser sincero e você compreenderá.
Tenha um bom domingo.
Beijos.

Lulu disse...

Maria Luiza, que bacana conhecer você um pouco. Minha mãe também é professora. É uma profissão linda, porém, pouco valorizada. O blog tb me trouxe muitos amigos.
Obrigada pela visita.
Big Beijos

chica disse...

Tu és mesmo muito especial.Adorei te ler e saber mais de ti!beijos,chica, linda semana!

Roselia Bezerra disse...

Querida
Que a sua esperança nunca se extingua!!!
Bjm de paz

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Que bom que tudo deu certo!
Obrigada por responder ao meme, pois sei que toma um tempinho precioso. Gostei muito de conhecer um pouco mais desta pessoa especial que você é.
Beijinhos e uma semana abençoada!

Leninha Brandão disse...

Maria Luíza querida,

Assim que tiver um tempinho,responderei ao Meme,tá?Muito obrigada por se lembrar de mim,amiga!
Gostei de ler suas respostas e de conhecer um pouco mais de vc...seu coraçào e sua alma são muito lindos...seus sentimentos,sua transparência,me encantam.Compartilhar é,realmente,muito importante e vc faz isto muito bem.
Bjsssss,
Leninha

Evanir disse...

Venho desejar uma abençoada semana,
também pedir sua presença no meu blog para
nos unir em oração.
Na postagem esta tudo explicado.
Desde já Deus abençoe e seja bem vindo juntando -se
a nos.
Beijos no coração.
Evanir.

Luma Rosa disse...

Gostei do meme e das suas respostas!
Não tínhamos google, bem lembrado! Agora quem não usa essa ferramenta?
Olhar para trás e sentir orgulho de si é saber que viver valeu a pena!!
Boa semana!! Beijus,

Calu Barros disse...

Malu, mil perdões.
Fiquei a semana passada quase toda sem net. Só foi instalada na 6ªfeira e venho devagarinho pondo em dia as visitas.Chego aqui e vejo o convite.Ai, meus sais!Posso participar durante esta semana?Obrigada por me incluir na tua lista.Não vou desandar a liga.Me aguarde.
Bjkas,
Calu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...