segunda-feira, maio 21, 2012

APENAS 3 MINUTOS...

Sim, em apenas 3 minutos você consegue esse prato delicioso!


Pimenta cambuci recheada com carne moída! E que delícia!!!
Gente, para mim, essa receita foi um achado, pois a única coisa que eu sentia era achar lindo o design delas.
Estou tão feliz  de fazer essa pimenta, porque durante toda a minha vida, até a semana passada, eu sempre as via , mas nunca, nunca me interessei por elas. Também na minha grande mania de colecionar receitas ou ler receitas nunca li, nunca vi uma sequer, delas. E olhe que leio e tenho receitas, heim?



No prato, à esquerda, é como eu as faço com molhinho de tomate;  na imagem da direita é a receita original, quando elas vão para a panela, só no azeite! Veja com é fácil.

Elas são tão lindinhas que eu as deixo enfeitando minha fruteira, até usá-las!
 Então;  depois de higienizadas, enxugue-as, corte as tampinhas, retire as sementes (eu deixo os cabinhos, pois deixam a cambuci mais bonita) com uma faquinha, sai fácil, garanto, e coloque a carne moída crua, bem temperadinha, do seu jeito e vá empurrando para que aqueles cantinhos também fiquem cheios de carne. Assim:


Depois de todas recheadinhas, vá acomodando-as na panela de pressão, como aqui:

Na receita original que ganhei de minha amiga Salete, basta colocar meia xícara de azeite,  fechar a panela e a partir do chiadinho, diminuir o fogo e contar três minutos e ela está pronta! Eu não coloco meia xícara de azeite, só um pouco e vou colocando um molhinho de tomate nos vãos entre uma e outra. Só no azeite, elas ficam verdinhas como na 2ª foto. O molho ofereceu-me diversas possibilidades, como eu já fiz: servir com massa  e com polenta! 
Gente, o meu entusiasmo é porque agora não mais as enjeitarei. Agora só me falta utilizar o cará!
Linda semana!
Beijos!


25 comentários:

chica disse...

Só pode ficar boa e ainda mais essa tua vontade em fazer, me deixou aqui com água na boca.Ainda mais que agora, só sopinhas à noite,srrs beijos,tudo de bom,chica

E acho que com polenta deve ficar maravilhosa, com aquela molinha,né?
Uns pedaços de queijo cortados grossos por cima e... Pronto, me deu fome!rs boa noite! chica

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Parece ser gostosa, nunca comi!
bjs

Eva disse...

humm que delicia, adorei o cardápio, me deu fome, heehe, passei para desejar que a semana seja deliciosa, hehe, vai ser também linda e maravilhosa, com todas as bençãos para você. bjinho.

Anônimo disse...

Maria Luiza querida,

Como é bom ver tanto entusiasmo em suas palavras.
Quando ousamos experimentar e vivenciar o novo, realmente ficamos com a alma iluminada.
E foi isto que vi ao ler toda a sua alegria e contentamento diante da beleza de sua receita.
Ficaram muito apetitosas....sabes que já começamos a saborear um alimento pela sua aparência....e suas pimentas não deixaram a desejar.

Tenhas uma Linda semana querida!
Um grande beijo em seu coração!!!

Imaculada disse...

Amo essa pimenta, mas só uso-a como tempero.
Essa receita deve ficar uma delícia... Vou experimenár fazê-la.
Abraços! Boa noite e um lindo amanhã pra ti.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Adoro adoro adoro!
Já fiz 2 vezes aqui em casa e é mesmo uma delícia!
Adorei suas fotos...ficaram apetitosas!
Quero te desejar uma ótima semana, de paz e bons pensamentos!
Bjs
CamomilaRosa

Ilaine disse...

oi, Flor!
Concordo com a querida Chica: água na boca! Sim, esta pimenta é linda! Obrigada pela receita. As imagens estão muito boas!

Delícia de post!
Deixo carinho por aqui... Beijo!

Unknown disse...

Minha querida !!!

Que delicia amo essa pimenta
agora vi que vai ficar melhor mesmo
hummmm
Bjão de bom dia com sabor gostoso
dessa receitinha !!

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Sabe, desde que me aposentei que tento melhorar a confecção das refeições e venho à Net para poder inovar.
Achei a sua receita maravilhosa e um dia destes vou experimentar.
Um beijinho e muito obrigada.
Ailime

ValeriaC disse...

Que delícia de receita minha flor e que fácil de fazer... elas são lindinhas mesma, eu as fazia refogadinhas e depois colocava ovos e mexia tudo. Mas estas com carne devem ficar uma delícia.
Voce tinha que falar de polenta e de cará??? Ah que vontade, adoroooo
Beijinhos querida,
Valéria

Bia Jubiart disse...

Oi Maria Luiza!

Tenho ela plantada na frente da Jubiart, e acredite nem sabia o nome! Estava fazendo conserva junto com outros legumes... Já copiando a receita, deve ficar uma delícia!

Grata pela big informação!

Tenha um ótimo almoço!

Beijoooooooo

Bia Jubiart disse...

Oi Maria Luiza!

Tenho ela plantada na frente da Jubiart, e acredite nem sabia o nome! Estava fazendo conserva junto com outros legumes... Já copiando a receita, deve ficar uma delícia!

Grata pela big informação!

Tenha um ótimo almoço!

Beijoooooooo

SOL da Esteva disse...

Maria Luiza, Querida

Faz crescer água na boca. Não é muito comum, por cá, rechear os pimentos. Mas deve ser um belo petisco.
Parabéns.

Beijos

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Nunca comi, acho aliás que por aqui nem tem, nunca vi. Parecem deliciosas, a mistura de sabores deve ser especial, deu água na boca imaginar o gostinho da pimenta.
Beijinhos!

Filha do Rei disse...

Deve ficar uma delícia.
Tenha uma semana cheia de abraços.

Josy disse...

Adoro essas pimentinhas, porém nunca as fiz assim recheadas. Gostei muito, da delicia que com certeza ficou, e da praticidade. Quanto ao cará, esse não gosto mesmo, gostaria de gostar hehe,mas não vai. Bjos

lenalima disse...

Nossa minha mãe fazia essa receita com óleo e eu sempre desprezei...agora me deu uma vontade,
vou fazer com o molhinho de tomate!
depois te conto...

abraços !

Tetê disse...

Oi Maria Luiza! Você sabe que aqui em casa já tivemos dessa pimenta. A gente não sabe como ela chegou, nasceu pegado ao pé de pimentão. Minha mãe achou que fosse um pimentão com alguma deformidade, colheu, fatiou e colocou na carne assada. Na hora que ela provou viu que não era pimentão achou que tinha perdido o almoço do domingo, ficou quieta e todo mundo adorou a novidade do tempero! Mas, assim como ela veio para o quintal, sumiu! Foi um tal de todo mundo querer pimenta e nunca mais! Essa sua receita parece ser muito boa, acompanhada de polenta, então... Huuuummmm... Bjks Tetê - Livre Pensamento

Vem da Terra disse...

Maria Luiza, fiquei encantada, pois esta semana mesmo ganhei uma sacolinha de pimentas doces, como as conheço, e não sabia mais o que inventar com elas. Adorei a ideia.
Beijo!
Marilsa

Regina F.Murbach disse...

Oi amiga a receita me deu água na boca, vou me arriscar a fazer essa pimentinha.hummmmm que delícia!!! Bj Regina

mollymell disse...

Olá Maria Luiza, seja bem-vinda à Casa de Retalhos.

Essa pimenta é ardida? Eu não sou muito chegada a pimenta ardida não, mas esse prato q você fez parece muito saboroso, e ficou simplesmente lindo.

Um grande abraço pra você.

ps.: eu já sigo o seu blog há algum tempo.

Luma Rosa disse...

Agora eu só preciso achar a pimenta! Será que essa dá alergia? Bom restinho de semana!! Beijus,

Berê da Casa Ysadora disse...

hummm, deve ficar delicioso amiga, adoro pimentas...bjus , sera que pode substituir por pimentao????'

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Passei rapidinho aqui outro dia, comi essa pimenta maravilhosa, e saí a francesa. Desculpe-me a falta de educação..kkk mas eu não tinha tempo para comentar.
E, além de ser um prato lindo, é rápido de fazer.

Amei!

Mil beijos com saudade.

Alicia disse...

GRACIAS POR TU COMENTARIO...
QUE BUENA CARA TIENEN ESTOS PIMIENTOS------
SALUDITOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...