sábado, junho 02, 2012

SOBRE A AMIZADE


Do meu jardim

As pessoas realmente ligadas 
não precisam de ligação física.
Quando se reencontram 
mesmo depois de muitos anos afastados,
sua amizade é tão forte quanto sempre.
Deng Ming-Dao

Da minha sala

Dos amores humanos; o menos egoísta, 
o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.
Cícero

A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; 
ela exerce-se ( é uma virtude).
Simone Weil


Da minha cozinha

A amizade é semelhante a um bom café;
depois de frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor.
Immanuel Kant

A amizade é o fio de outro que liga o coração ao mundo.
John Evelyn

Da minha sala
A amizade desenvolve a felicidade 
e reduz o sofrimento, 
duplicando a nossa alegria 
e dividindo a nossa dor.
George Eliot.

A amizade é uma predisposição recíproca 
que torna dois seres igualmente,
 ciosos da felicidade um do outro.
Platão


Do meu jardim
 Recebi as frases de meu estimado amigo Santos Oliveira.

 E eu, que direi?
Digo agora a você minha amiga, 
a você meu amigo 
que têm me dado tantas alegrias 
através da presença sempre aqui e do carinho escrito,
 que a amizade  e a gratidão  que sinto é como uma chuva benfazeja, muito esperada e que cai de mansinho,
 verdejando, florescendo, frutificando.
Neste momento desejo a vocês, uma chuva assim, 
cheia de graças sobre todos vocês!
Grande abraço!
Beijos!!!


23 comentários:

Paulo Francisco disse...

Ah!! eu sou seu amigo com certeza.
Um beijo de chuva pra você.

Teresa disse...

Amei tudo sobre a Amizade!!!Muito lindo e verdadeiro!!!Que bom sermos amigas, é tudo de bom!!!bjs, no ♥!!!!

Teresa disse...

Amei tudo sobre a Amizade!!!Tudo muito lindo e verdadeiro!!!Que bom sermos amigas!!!!É tudo de bom!!!bjs, no ♥!!!!

chica disse...

Que lindas flores que serviram de moldura para essas lindas palavras. Muito lindo, adorei e obrigado!!

Lindo domingo, cheio de tudo de bom,chica

Calu Barros disse...

Esta chuvinha abençoada
lindamente desejada,
se espalha,
com certeza,
por tua vida,
por tua casa,
em garoa iluminada.

A parceria das flores com a beleza das amizades fez um painel delicado.
Obrigada pelo carinho, Maria Luiza.
Tenha um florido final de semana.
Mil bjkas,
Calu

Anne Lieri disse...

Luiza,que belas frases de amizade.E amigo pode morar no Polo Norte,quando chega a alegria invade!Bjs e bom final de semana!

Imaculada disse...

Querida amiga!
Que pensamento verdadeiro e lindo!
Pra verdadeira Amizade não existe distância nem tempo...
Belas e carinhosas imagens. Amei!
Um abraço carinhoso pra ti.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

A casa toda, plena de amor.
A amizade, é o melhor ingrediente
da felicidade. Bendita seja!

Abraço forte, Maria Luiza,
da Lúcia

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Que lindas flores!!!
bjs
juliana

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
ecos
de
la
tarde
callada
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
MARIA LUIZA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

José
Ramón...

Roselia Bezerra disse...

Olá, minha doce amiga querida!!!
Tanta coisa linda sobre amizade... vou até copiar o seu tesouro em forma de frases...
Bjm de paz

RUTE disse...

Oi querida,
adorei seu post de terapia floral. Você vive rodeada de flores lindas e coloridas. Isso é muito bom para a saúde e para a alma.

Quanto às frases famosas, me identifiquei muito com a primeira. Eu sou assim, bastante ligada nas pessoas, mas não sinto necessidade de estar sempre grudada fisicamente. Até nos blogs sou assim. Trago todas as amigas virtuais no coração mas nem sempre o tempo dá para visitar todos os cantinhos da blogosfera.
Beijinhos especiais para você.
Rute

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Você escolheu lindas frases que combinaram demais com essas lindas imagens.
As flores de seu jardim estão lindas.
Os arranjos que você enfeita sua casa, são delicados e combinam com seu jeito de ser. Deve ser um dos motivos que você cativa tanto as pessoas, e a chuva benfazeja, molha a terra dos nossos corações, e crescem neles verdadeiras amizades.
Uma delas, entre eu e você que encurta distâncias.
Obrigada por fazer parte do meu mundo.
Beijos

Zi Faleiro disse...

Lindas flores para esse domingo de sol! Amei o texto! beijos

Marian disse...

Que bonito Mª Luisa,eres toda una artista.
¡Feliz Domingo de la Santísima Trinidad.
Un abrazo. Dios te bendiga.

Maria Luiza disse...

Maria Luiza
Eu concordo com todas as definições de amizade principalmente quando vc compara com uma chuvinha mansa e que faz brotar esse sentimento sagrado.
Um grande abraço e uma semana regada de alegrias.
Maria Luiza

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que lindo...amei estas flores de maio rosa...e o vasinho e tudo mais...capricho!
Linda mensagem de amizade!
Bjs e uma ótima semana!
CamomilaRosa

Ilaine disse...

Flor!
Te tenho como amiga de verdade.
Senti um carinho imenso desde o primeiro dia em que aqui passei.

" Amizade é um amor que nunca morre!"
Acho que é de Quintana, ou?

Beijo no coração

Eva disse...

Maria Luiza com propriedade você escreve o post, você é uma amiga especial e que sabe guardar e estimular esse sentimento que une as pessoas, bjos. linda semana prá ti, querida.

Bia Jubiart disse...

Bom dia Maria Luiza!

Amizade é o que sinto em você! Lindos pensamentos para reforçar laços honestos...

Fiquei emocionada quando vc falou do seu amor eterno... Sinto também que o meu será para sempre...

Tenha uma semana cheia de boas energias!

Beijo neste doce coração amigo!

Jonathan Cruz disse...

Olá minha querida e grande amiga Maria Luiza, li seu comentário, e não sumi nada, passo sempre por aqui, só o tempo que anda apressado demais, não permiti deixar comentários rsrsrsrs. Eu estou bem, espero que você também esteja rsrs. Agradeço pelos adjetivos que você referiu a mim, nem sei se mereço rsrsrsrs. Você que é um anjo de pessoa. Fica com Deus e tenha uma linda e abençoada semana. PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZ

Neno disse...

Olá, adorei a visita!!!
Eu gosto quando a minha professora pede pra eu ilustrar a historia que eu fiz!!!
Bjs do Neno

Unknown disse...

...casa florida, que linda!!!...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...