quarta-feira, junho 20, 2012

Você crê que seja assim?

Dia nublado... e chuva que cai...
 Lá fora tudo quieto, parado...
 Aqui dentro, bom para refletir
as quatro leis da espiritualidade indiana.
Você crê que seja assim?

Foto de e-mail
1ª lei: " A pessoa que vem é a pessoa certa."
 Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor estão interagindo conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar em cada situação! 

Gabriela, minha neta com o amado Pretinho
2ª Lei: " Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido"
Nada, nada, absolutamente nada do que acontece em nossa vida poderia ser de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..., aconteceu que uma outra..."
O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

Foto do Google
3ª lei: " Toda vez que você iniciar  é o momento certo"
Tudo começa na hora certa: nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciarmos algo novo em nossas vidas é o momento certo em que as coisas acontecem.


4ª Lei: "Quando algo termina, acaba realmente"
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas foi para o nosso crescimento, por isso, é melhor seguirmos em frente e nos enriquecermos com cada experiência.
PS:
As fotos do gatinho preto que apareceu aqui em casa num dia de muita chuva são para sempre lembrá-lo, pois, desde ontem com muita chuva ele desapareceu! Não sabemos como e porque. Procuramos por tudo e ele não aparece. Apesar de grande ele ainda é bebezão. Estamos muito tristes. Ele brincava demais, ora sozinho com papel, ora com a Pandora. Gostava só do que comíamos. Estamos tremendamente saudosos dele!
Que ele esteja bem!!!






Beijos!

22 comentários:

Rafaella disse...

Eu concordo plenamente com todas as leis...
O importante é seguir em frente...
E tomara que o gatinho apareça de novo...
Bjs

chica disse...

Gosto muito dessas leis.Lindas e profundas!

Fiquei com pena pelo gatinho pretinho que até no sementinhas esteve... Tomara volte, pode ser saiu pra namorar! Vamos torcer! beijos,lindo dia!chica

SOL da Esteva disse...

A Sabedoria, é a fonte inesgotável da nossa existência. Seguir os Padrões da sensibilidade, é encontrar Caminhos de bem estar.


Beijos

SOL

Eva disse...

Que lindo teu comentário amiga, vc encharca meu coração, hehe, adorei o post, concordo muito e muito com tudo, amei ler e torço para que o gatinho esteja bem, imagino as saudades, aconteceu com minha gatinha há um ano atrás e ela não voltou, dói tanto..mas torço para que o seu gatinho volte, Deus abençoe, bjos flor, bom dia, obrigada pela luz que vc espalha.

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Gostei do que li
tenha uma quarta bem aconchegante
bjs
juliana

Raïssa Rezende disse...

Estou com o meu coração em pedaços..... meu companheiro! Espero que volte logo e que esteja bem..... =(

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Sim, na verdade nada na nossa vida acontece por acaso e só o Senhor sabe o quando e o porquê dos acontecimentos na nossa vida.
Desejo que esse gatão lindo apareça bem rápido para alegria de todos vocês.
Um beijinho e muito grata por esta linda partilha.

Anônimo disse...

Muito interessante e legal essas quatro leis. Preciso lembrar delas rs.. Vou compartilhar no Facebook.
Só fiquei triste pelo gatinho. Espero q volte e se voltar avise, ficarei muito feliz em saber, viu?
Beijinho...

Jonathan Cruz disse...

Oi minha querida Maria Liza, li seu comentário e não entendi, pois posto tanto, alias, todos os dias. Tâ achando que no blog de catequese você ainda não está me seguindo e por isso não consegue me acompanhar. Que tal se tornar seguidora? Tô te aguardando. Abraçooooo

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Uma bela, reflexiva e, também, triste matéria, aí está, Maria Luiza.

Não sou "fatalista", mas aceito, sem conflitos, o que parece natural na vida: desenlaces, perdas, mudanças...

Vi a foto de sua neta com o Pretinho, e logo me emocionei, amo gatos!

Lamento, o sumiço do gatinho. Na minha casa, há grades. Tenho receio, que fujam.
Meus votos,para que o encontrem.

Beiinhos,
da Lúcia

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Estas leis são bem verdadeiras, acredito que seja assim.
Que pena do gatinho, como nos afeiçoamos rapidamente. Fica aquela falta, tomara que volte, ele é lindinho.
Beijinhos!

Anônimo disse...

Passando para deixar um abraço. o Blog está lindo!

Anne Lieri disse...

Maria Luiza, eu creio que seja assim mesmo.Nada acontece por acaso!Fiquei triste por causa do gatinho!Já tive um que sumiu e a sensação eu sei como dói!Tomara que ele consiga voltar!bjs e meu carinho,

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Amei o seu cantinho amiga, ficarei muito feliz se vc conhecer o meu cantinho tb. Estou te seguindo
www.gustavoegaby.blogspot.com.br
Bjinhus

Imaculada disse...

Sábias e verdadeiras essas leis espirituais...
Nada nos acontece por acaso, em tudo há um propósito de Deus.
Espero que seu esse lindo gato volte de mansinho como chegou.
Abraços amiga! Boa noite e uma quinta
abençoada pra ti.

Beth/Lilás disse...

Poxa vida, eu ia lendo e concordando com tudo, inclusive com a última lei, mas fiquei triste pelo sumiço do lindo gatinho preto!
A gata que apareceu lá em casa, eu curto muito junto com meu marido quando lá estamos, mas já me avisaram que de uma hora pra outra ela pode se mandar e aí eu vou ter que lembrar desta ultima aqui, né mesmo?
Bom, de qualquer forma, espero que ele retorne para a felicidade de todos aí.
Beijos cariocas

Blog Almas Castelos disse...

Minha amiga, como é bom vir ao seu blog. Gosto muito. Aleph e Beth que voce perguntou, são trechos da Bíblia, no livro: Lamentações do Profeta Jeremias. Leia e depois me envie um e-mail para eu saber se voce achou o texto. Um grandíssimo abraço. Que Nossa Senhora lhe dê alegrias gigantes. Jorge do Blog Almas Castelos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

E vamos vivendo experiencias diferentes todos os dias...e aprendendo!
Beijos e que sua quinta-feira seja iluminada e de paz!
CamomilaRosa

Misturação - Ana Karla disse...

Creio.
Dona MaLu, penso que tudo que temos é direcionado para nós, embora as vezes eu duvide um pouco, mas basicamente acredito.
Ah, e o gatinho, me deu uma peninhaaa dele.
Xeros

Mônica disse...

Maria
Estas leis deveriam ser seguidas a risca pois sao a pura realidade;
E nos conforta!
com amizade e carinho de Monica

disse...

Quantos exemplos a serem seguidos, preciso de todos com certeza.
Lu obrigada por seu carinho e amizade te adoro amiga!

Blog Almas Castelos disse...

Vim lhe desejar um bom dia e ler um pouco das maravilhas que voce escreve.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...