segunda-feira, junho 18, 2012

FEIJÃO SABOROSO

Vem comer? Vem?



A mesa está posta, te esperando...




Minha filha trouxe feijão branco.
Fiquei uns meses, olhando para ele, 
toda vez que abria a despensa para pegar algo. 
Não é de nosso hábito comer feijão branco, 
e acredito que seja também pela maioria dos brasileiros,  
Sei que é muito usado quando se faz dobradinha ou cassoulet. 
Somente eu e minha filha  gostamos de dobradinha com feijão.
Querendo uma salada diferente, 
lembrei-me do feijão guardadinho há tempos e fiz. 

Ingredientes usados:
- azeitonas, o quanto baste;
- abóbora em cubos cozida; 
 - cebola roxa em rodelas, o quanto baste;
- salsichas aferventadas em rodelas;
- bacon em cubinhos dos bem carnudos e bem fritinhos;
- cebolinha verde e bastante salsinha;
- pimentão vermelho bem picadinho, o quanto baste;
- raspas de limão siciliano
- tempero básico: sal, azeite e limão.
 Tanto fria como quente é deliciosa demais.

Isso é para você, desejando-lhe uma semana saborosa e feliz!
Beijos!

 

19 comentários:

Rafaella disse...

Querida, a cara esta otima...
Parece delicioso...
É raro eu ver o pessoal fazer feijão branco...
Bjão

Élys disse...

Olhando as fotos dos pratos fica difícil de se resistir. Deve ser de um excelente sabor.
Tenha um bom fim de semana.
Beijos.

Imaculada disse...

Bela apresentação!
A salada com certeza está deliciosa,
e é bem fácil... Vou experimentá-la por aqui, depois te conto.
Abraços! Uma tarde linda pra ti.

chica disse...

Reforça a dose e uma sobremesa...Tô indo: Kiko e Neno juntos,Cuca também,rsrs ...

Que carinha boa tá esse danado!Adorei!! Uma ótima pedida!! beijos,linda semana,tuuuuuuuuuudo de bom!chica

Gina disse...

Tem razão, Maria Luiza, o feijão branco não é costume aqui também. Tenho até feijão vermelho e azuki em casa, mas o branco não tenho...rs! Os que predominam são mesmo o preto e o carioquinha.
Salada é um boa pedida!
Bjs.

Felipa Monteverde disse...

Por aqui não se usa muito é o feijão preto, mas já provei e gosto.
Para mim o melhor feijão é o manteiga, que não é branco nem vermelho, mas também gosto muito do vermelho. E do preto.
Essa saladinha parece ótima!
Beijo

Simone disse...

Olá Maria Luiza,

Adoro feijão branco, to salivando aqui. Até hoje só tinha comido tipo feijoada, sabe?

Bjs

Taia Assunção disse...

Que delícia! E o prato com girassóis, maravilhoso. Aqui eu uso muito feijão branco, é super comum e eu adoro! Beijocas, aí que fome que deu :-D

Anônimo disse...

eu adooro sopa de feijão branco com abobora.

[salivei pela sua receita]


beijo

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Que prato bonito, deve estar saboroso! Por aqui vez ou outra come-se feijão branco, mas não como você preparou. Bem diferente a receita, adorei a sugestão.
Lindo seu prato de girassóis.
Beijinhos e um lindo dia!

Calu Barros disse...

Hummmm!!
Que fominha!
Esta salada está linda e com jeito de deliciosa. Adoro feijão branco.Faço muito cassoulet aqui. Meu pessoal é freguês.
Vou anotar tua ideia, MaLu.
Bjkas,
Calu

Luma Rosa disse...

Adoro feijão branco! Ontem fiz sopinha de feijão branco com carne seca desfiada - por último colocamos queijo em lascas. Nham!!
Acho o feijão branco bastante pesado, mas é mais rico em nutrientes do que o feijão preto. Nessa escala de cores, o feijão preto é o mais pobre em nutrientes, porém mais fácil digestão.
Seu prato parece bastante apetitoso e esse colorido logo faz meus olhos cairem de boca!! Acho que estou com fome... rs.
Beijus,

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Boa noite Maria Luiza, que gostosa receita!
Adoro saladas assim e com esse feijão deve ser muito bom...gosto de fazer esse feijão tipo vinagrete, fica muito bom!
Adorei seu prato gissarol...lindo mimo!
Bjs e uma quarta-feira produtiva e de muita paz!
CamomilaRosa

Angélica disse...

Prato lindo!!!!!
Adorei a idéia da salada!

Anônimo disse...

Linda a salada!! Amei!

chica disse...

Adorei os teus versinhos lá na boneca. Adoro te ver interagindo.O fazes muito bem.Já pensaste num blog infantil? Seria legal e faz voaaaaaaaar!!! beijos,chica

Carolina Lima disse...

Parece estar delicioso!
Gosto muito de saladas!

Beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

SOL da Esteva disse...

Parece-me delicioso!
Não sou nada bom na cozinha, mas a excelência, posta pela minha Esposa, nos cozinhados de feijão, certamente irão produzir bons frutos nesta Receita maravilhosa.


Beijos


SOL

Unknown disse...

Olha que eu tô pertinho, hein?... Não convida de novo!!...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...