segunda-feira, junho 11, 2012

VISITA! E QUE VISITA!!!

 Visita adorável mesmo! 
Fiquei super empolgada!
 Fiquei feliz com ela, muito feliz ,ontem, no  domingo ensolarado,
de um lindo céu, profundamente azul, logo cedinho.Veja:


Na pontinha do meu cipreste, 
um casal de gaviões pousou.
   Grasnavam e grasnavam fazendo um barulhão. 
Nem sei se o termo é grasnar para gaviões, 
mas o fato é que a voz parecia a do ganso. 
Para minha surpresa, 
logo percebi o porque  do barulho.
Havia um filhote e certamente 
eles estavam se comunicando com ele. 
 Eles cuidavam dele, que voava, 
 voava e sumia do meu alcance visual.


Talvez, você até dirá: - só isso?
E eu direi: eu vi além. Eu vi mais que gaviões.
Eu vi o grandioso exemplo da natureza  sobre cuidados, sobre zelo.
Eu vi pais gaviões passeando e ensinando o filhote a voar, 
enquanto muito pais não estão nem aí com os filhos.
Vi gaviões atentos, enquanto, 
pais, logo cedinho, no domingo já estão  na cadeira de um bar 
tomando a cerveja e filhos na TV ou no PC.
Vi filhotes soltos, sozinhos nos semáforos da vida a mendigar.


Deus nos fala através da natureza também.
Ele quer que percebamos o quanto de amor ele nos dedica 
e o quanto de cuidado ele nos tem.
Pena a câmera não ser apropriada para longo alcance, 
mas não importa se a qualidade da foto ficou perfeita ou não.
Não sou fotógrafa profissional e não domino a técnica 
O que importa  é o momento que eu vivi e senti.
Eu diria... momento mágico!


Momento mágico porque este cipreste 
foi plantado há 27 anos 
e essa foi a segunda vez que vi gaviões 
neles e eu tinha câmera.


Feliz Semana! Bom augúrio!

26 comentários:

Nana Pinho disse...

Que rico!
Só isso não, tudo isso, poucas as pessoas tem a felicidade de apreciar de perto vidas assim, é lindo ver as criaturas de Deus chegarem tão perto de nós que na maioria das vezes fazemos tão mal a eles, é grandioso poder observar e admirar a natureza!

Taia Assunção disse...

Que lindo. Tu tens toda razão, a natureza nos dá o exemplo, mas é preciso ter 'olhos' para absorver a mensagem. Beijocas minha querida, boa semana.

casa de fifia disse...

Bom dia Maria Luiza
a natureza sempre nos surpreende mesmo,
aqui eu acordo todos os dias com o cantos dos pássaros no jardim,
e é um modo muito doce de acordar.
espero que seus visitantes não tenham pressa.
boa segunda

baci

chica disse...

Que linda visita essa tão bem documentada. Tens razão, a natureza dá lições. Foste brilhante ao reparar, nos trazer assim... ADOREI! beijos,linda semana!chica

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Maravilhosos momentos captados pela sua câmera.
Os animais são exímios nas desmonstrações de carinho e ensinamentos para com as suas crias.
Temos muito ainda a aprender com a bendita natureza.
Beijinhos e excelente semana.
Ailime

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Uma ótima semana para vc
bjs
juliana

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Querida
Bom encontrar uma pessoa assim tão romantica e sensivel!!!!
Linda sua postagem,adorei

Obrigado pela gentil e carinhosa vst,bom demais
Ja estou seguindo,seu blog é uma delícia,encantador,parabéns
Adoraria se fores seguidora tmb

Carinhoso abraço,volte sempre que puder
Bjossss

Anônimo disse...

Fotografia é pretérito mais que perfeito retido em nossas retinas.


Beijo

Elvira Carvalho disse...

E como tem razão amiga. Na natureza os animais se preocupam com os filhotes e com ensiná-los a se abrirem para a vida.
A humanidade está demasiado preocupada com o dinheiro e com aquilo que ele pode comprar para se lembrar dos filhos. Alguns esfalfam-se a trabalhar, para comprarem tudo o que eles pedem, pensando que estão a fazer o melhor por eles. Esquecem-se do amor, e do companheirismo.
Um abraço

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Maria Luiza, boa tarde!
Eu estava fazendo uma visita aos meus seguidores e percebi que você foi uma das primeiras pessoas que me deram o prazer de conhecer. Fiquei pensando como é bom ter amigos, mesmo que sejam virtuais. A impressão que temos é que nos conhecemos pessoalmente e por muitos anos. Obrigada por fazer parte do meu atelier de arte e da minha vida.
A sua postagem é uma demonstração da maravilha da natureza e do poder de Deus sobre tudo e todos. Emocionante o cuidado dos pássaros com os seus filhotes, e você foi privilegiada por participar de um momento tão especial.
Beijos.

Anne Lieri disse...

Maria Luiza,me apaixonei por essa imagem e pela história tb!Queria ter visto de perto!Lindo momento e ensinamento!bjs e boa semana!

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Que presente da natureza! É um privilégio poder vivenciar este momento ímpar. Que bom que pode fotografar e compartilhar conosco este fragrante. ´Você está muito certa com suas colocações a natureza é sábia e nos dá exemplos.
Beijinhos e uma linda semana!

ValeriaC disse...

Que maravilha querida, as fotos ficaram boas sim, show da natureza a nos ensinar...
Boa semana amiga, beijos,
Valéria

Beth/Lilás disse...

Maria Luiza, ficaram muito boas as fotos, pois você registrou o momento único.
A natureza é a resposta para as nossas questões e inquietudes, mas temos que fazer isso que fizestes, parar e olhar, pensar e refletir.
beijos cariocas

disse...

Que benção amiga coisa mais preciosa .
Deus é bom demais é não?
Como você é uma pessoa abençoada Lu e só poderia com esse coração que tens Deus lhe retribui assim com visitas tão ricas.
Que elas fiquem por aí sempre. Nada melhor que a natureza para nos alegrarmos.
Beijos cheios de carinho!

clelia colombo disse...

Que lindo Maria Luiza, se todas as pessoas olhassem este lado belo da vida... e as fotos ficaram ótimas. boa semana p/ ti tambem bjs.

clelia colombo disse...

Que lindo Maria Luiza, se todas as pessoas olhassem este lado belo da vida... e as fotos ficaram ótimas. boa semana p/ ti tambem bjs.

Vem da Terra disse...

Que imagens lindas, a vida é sempre bela e nos encanta se tivermos olhos prá ver.
Beijo!
Marilsa

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Hoje, não seria dia de passar nos blogs, mas não resisti quando vi a sua publicação no Facebook, e vim aqui conferir.

Você não imagina a emoção transmitida nessas imagens e no seu relato. Eu fiquei arrepiada só em pensar como foi a sua emoção. Se eu fico com as florzinhas que aparecem no meu jardim, imagino você vendo um casal de gaviões cuidando com tanto amor do filhotinho.

Essas aves não pousaram por acaso no seu cipreste. Eles vieram trazer muitas lindas mensagens para você e para todos nós.

As fotos ficaram ótimas. Além do encanto dos gaviões, o céu estava lindo.

Obrigada por partilhar esse momento tão especial. Parabéns pelo lindo post.

Beijos

Unknown disse...

Nessa terça feira 12 de Junho é um
dia especial, para os eternos namorados
Desejo a vc um dia feliz com todo amor
que vc merece.
Fotos , imagens,textos poesias, deixa a vida
mai bela.. por isso vim deixar meu abraço
com todo meu carinho
Felicidade hoje e sempre
Bjusss
Rita!!!!!

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu, realmente foi uma visita ilustre. A naturalidade da natureza é nobre e merece todo destaque.
Lindo!

A sua xará está bem. Ontem foi a última visita ao médico e ela está totalmente de alta para voltar a sua vidinha de sempre.
Agradeço todo seu carinho e atenção que somente uma pessoa sensível pode dar.

Um xero grande.

Ana Maria disse...

Parabéns pelo blog!
Encontrei por acaso,passeando pela net e quando vi já estava horas aqui.
Obrigado por tanta coisa linda que encontrei. Agora sempre que posso estou de volta.

Marian disse...

Que hermoso Mª Luisa. En la naturaleza nos encontramos con Dios,
claro que si, el ha creado todo con amor.
¡Muchas gracias!
Un abrazo Dios te bendiga.

Evanir disse...

Anjo!!! O bom de sermos amigos é que não importa como somos , o que fazemos ou onde estamos;
O que importa mesmo é sabermos que somos amigos e que a nossa conexão é mantida pelo pulsar do nosso coração !!
Uma linda noite dos namorados muito amor no coração.
Obrigada pelo carinho pela presença constante
no meu blog minha linda amizade.
Beijos saudades receba meu carinho.
Evanir...

Saron... disse...

Maria Luiza que sorte a tua.Por aqui já chove durante uma semana.Bjos

AnaCristina disse...

passei pra dizer oi! bjo bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...