quarta-feira, janeiro 23, 2013

A Era das Galinhas


Na década de 70, o  "Galinho de Barcelos", cuja lenda é muito bonita, 
imperava na decoração de minha cozinha.
 Cheguei a bordar 3 quadros, tal era o meu encanto por ele.
Agora vivo a "Era das Galinhas" e as d'angola!
Acabei de terminar esse móbile.


Apanhei pra caramba, pois só faço corações e passarinhos, 
mas eu curti e achei bonitinhas,
 não reparando os defeitos, é claro!

Para ver por inteiro, em cima das suculentas.


Abençoada quarta feira!
Beijos!!!

28 comentários:

Marian disse...

Que bonito Mª Luisa, eres una artista. Te felicito. Un abrazo.
Dios te bendiga.

Élys disse...

Você é muito habilidosa. Estão muito bonitas as galinhas d'angolas.
Beijos.

Felipa Monteverde disse...

Sabe que vivo a vinte minutos (de carro) de Barcelos?
Em Barcelos faz-se uma grande feira todas as quintas-feiras, onde se vende de tudo: roupas, calçado, mobílias, produtos hortícolas, frutas, artesanato, etc.
É muito conhecido o artesanato de Barcelos, que não se resume só ao galo mas aos mais variados temas; eu não o aprecio muito porque as figuras são um pouco deformadas, mas tenho um presépio dele.
O galo é o símbolo da cidade, há estátuas dele por todo o lado.

Lindas as suas galinhas, são boas substitutas do galo.
Bjo

JAN disse...

Oi Maria Luisa, eu também curti muito os GALINHOS na década de '70.
Agora, as GALINHAS já estão na minha era 'descoordenada'...

Abração
Jan

Unknown disse...

Tb gosto das galinhas, as suas ficaram muito fofinhas! Bjos

Vane M. disse...

Oi, Maria! Gosto muito de galinhas na decoração, dão um perfume de campo, sem falar que me parecem sempre alegres. Sou costureira e posso afirmar: suas galinhas estão muito bem feitas, só quem faz é quem vê os defeitos, hahaha. Adorei, um abraço!

Roseli disse...

Lindos lindos, também adoro móbiles. Encantador seu blog. Beijinhos para ti querida.

chica disse...

Adoro essas galinhas e ficaram lindas!! Boa tua produção delas!! beijos praianos,chica

mム尺goん disse...

q lindas as suas galinhas...lembrei-me qdo tive aquela da Knoor no vitro da cozinha (morava no térreo) a filha de uma moradora toda vez q passava dizia: a dona galinha do 105
faz comida cheirosa, pede a receita mamae....viu? ja fui uma galinha...rs.


beijo

SOL da Esteva disse...

Belíssima interpretação em lavores.
O Galo de Barcelos é uma espécie de símbolo na imagem de Portugal no Mundo.
Parabéns.


Beijos



SOL

Tina Bau Couto disse...

Abençoada \o/

Amo o galinho português e galinhas de angolas e de quintal e de td tipo :)

Lindos trabalhos!
PARABÉNS!

Marili Alves disse...

muito fofo, amei!!!

Rebeca Mello disse...

Essas galinhas da angola nunca saem de moda neh, acho mt lindinhas rs, bjus!
rebeca-mello.blogspot.com

renae disse...

hi! Maria, do you love chickens. I do too.

Yves disse...

Também gosto muito de galinhas amiga, acho tão fofinhas...seu móbile ficou lindo,adorei!
bjus!

mel e jasmim disse...

Olha o nosso galinho de Barcelos! Que bom saber que é uma apaixonada por este galinho, que é de facto um dos símbolos do nosso querido Portugal.
As galinhas estão lindas! Gostamos muito dos tecidos.
Que agradável post!
Beijinhos,
mel e jasmim

Regina disse...

Oi Maria Luiza querida

Eu adoro esse galinho, tenho um

vindo de Portugal (imã de geladeira)

Mais também adoro as galinhas. Esse

móbile ficou maravilhoso!!!!!!

beijo carinhoso

Regina Célia

Ivani disse...

Oi Maria Luiza, bom dia para voce também!
Suas galinhas estão lindas, muito alegres e bem feitinhas, parabéns!
Minha filha Juliana adora galinhas, ela as tem por todo canto da cozinha kkkkk!
Vou mostrar seu post para ela se inspirar.
Também tive alguns galinhos de Barcelos, sinceramente não me lembro que fim tiveram. Provavelmente algum neto se encarregou de quebrar. Aqui perto de casa tem um português que os confecciona em argila e depois pinta. Vou lá conseguir outro pra mim. Beijos querida.

Luma Rosa disse...

Fofurinhas... que defeitos? As primeiras são sempre mais difíceis de fazer. Mas aos meus olhos estão perfeitas!! Beijus,

Hayu Maselli disse...

Maria Luiza,

So beautiful your chicken bunting
carina. I bet you are very talented sewist and crafter ;)
have a nice days

vieira calado disse...

Bom trabalho!
É sempre bom fazer qualquer coisa de criativo.
Saudações minhas!

Anete disse...

Lindas galinhas, Maria Luiza!
Também gosto do galinho...
Muita paz e carinho... Cá estou aproveitando muito as minhas férias...
Beijos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Maria Luisa!
Que falha a minha, só agora achei seu outro blog com arteirices!
Adorei!
As galinhas ficaram lindas.
As d´angolas são ótimas para arteirices.
bjs

Beth/Lilás disse...

Adoro estes enfeites de cozinha e saiba que na minha, agora tem um tremendo galinheiro, cheio de pequenas e variadas galinhas.
Ficaram muito bonitos seus móbiles, você tem o maior jeito para essas coisas, parabéns!
bjs cariocas


Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu nunca bordei esse galo, mas minha tia sempre presenteava minha mãe com as toalhas de pratos lindas de lá. Mamãe não usava pra enxugar louças, tinha maior cuidado com eles. Rs
Sou apaixonada por galinha da angola, e as suas ficaram fofas demais.
Vocês inventam cada uma.kkk Agora vou ter que me virar pra entrar nessa era das galinhas também. Rs
Elas são muito graciosas. Amei! Beijos

casa de fifia disse...

que linda a sua galinha de angola, fiquei de olho na suculenta,
sou louca por essas plantinhas.
a minha casa è cheia delas.


Vida no Campo disse...

Quanta coisa linda,adorei o móbile,beijos bom domingo

Vida no Campo disse...

Quanta coisa linda,adorei o móbile,beijos bom domingo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...