sexta-feira, janeiro 11, 2013

O que rendeu uma flor...


Uma lindeza essa flor, vocês não acham?
Eu me encanto com as pessoas que plantam nos terrenos das ruas.
Isso eu chamo de desprendimento, desapego, doação!
Veja quantos pés dessa flor.

Plantam árvores frutíferas, ornamentais e quiabeiros, como esses!
Sim, são quiabeiros! Uma fileira deles!
Não colocam cercas nem tão pouco placas advertindo.
Meu bairro é cheio disso e olhe que fico por perto de casa


Que beleza!   Veja o quiabo  ao lado da flor 
e quantos pequeninos se formando acima dela!
É  uma alegria inenarrável!

Fotografei e colhi também! E olhe só, 
ele foi parar no tutu de feijão, 
junto a torresminhos, calabresinhas e ovo frito!

Ficou bom pra caramba!

A flor rendeu também minha participação no Green Day


Beijos e lindo final de semana!

33 comentários:

Gerald (SK14) disse...

very lovely thank you

Vane M. disse...

Bom dia, Maria, como vai? Fiquei espantada quando li que a bela flor vinha de um pé de quiabo, e a maneira peculiar como crescem, para cima! Eu gosto muito de fazê-lo ensopado. Sua refeição parece ter ficado deliciosa. E achei também interessante o costume de plantar flores assim, gratuitamente.
Um abraço, feliz green day!

celeida disse...

Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também!
http://celeidapaixaoportrico.blogspot.com.br/

Rafaella disse...

Gente que flor linda a do pé do quiabo...
Eu nem sabia que era assim...
E o prato ficou bonito einh? Imagino o quanto deve ter ficado delicioso...
Bjs

mム尺goん disse...

...flores saem de lugares surpreendentes. basta ter olhos de ver.

obrigada pela partilha. esta flor nao conhecia.


beijo

Ailime disse...

Bom dia Maria Luiza, que linda é a flor do quiabo. Não a conhecia! Também aprecio muito quando caminho por aqui e vejo as plantas que saltam as vedações emprestando grande beleza aos caminhos! E neste caso até deu para uma comidinha bem saborosa:))!Abriu-me o apetite! Desejo-lhe um óptimo fim-de-semana e agradeço as suas palavras lá no meu canto.Ailime

JAN disse...

Oi Maria Luisa!

Que coisa boa ver o dia a dia numa flor bonita e numa comidinha gostosa!
Obrigada por isso!

Abração
Jan

Nana Pinho disse...

que lindeza!
adorei conhecer a flor!
aqui pouco se faz e as pessoas tem a mania de "serem donos de tudo" uma pena!
BjOs =*
Nana Pinho Em Cores

Unknown disse...

Olá Maria Luiza

Não sabia que o quibo dava flores tão lindas. A sua comida deu água na boca.
Uma ótima 6º feira para vc…

AMIGA da MODA by Kinha

Hayu Maselli disse...

Dearest Maria Luiza,
beautiful plants, honestly I have never seen in my life ;)
look so yummy the dish that you have prepared
have a nice green day
hugs from Rome

Hayu Maselli disse...

Dearest Maria Luiza,

Beautiful flower,honestly I have never seen the plants like this in my life.
look so yummy the dish that you had prepared.
hugs from rome

Felipa Monteverde disse...

Você nunca viu azevinho e eu nunca vi a maior parte das plantas que você mostra :)
Essa também não, nem comi quiabo. Talvez haja à venda cá mas eu não sou muito de comer coisas tropicais, só kiwis e olhe lá, para me habituar demorou tempos, nunca tinha visto fruta verde (verde de madura, claro) e já tinha 21 anos de idade!
Agora gosto... mas eu sou mais de frutas tipo pêssego, morango, maçã...

Essa flor é linda
Beijinho

Leninha Brandão disse...

Maria Luíza querida,
Boa tarde!!!
Linda a sua contribuição, amiga.Como também lindo o gesto destas pessoas que plantam para todos...adorei o seu modo de adicionar o quiabo à travessa de tutu...deve ter ficado uma delícia!

Bjssss e uma flor para você,
Leninha

Mel disse...

obrigada pela visita, volte sempre. fica com Deus

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Maria Luiza, que linda flor...delicada!
Coisa boa poder colher vegetais e prepara-los bem fresquinhos...é disso que precisamos para termos mais saúde e bem estar.
Bjos e bom final de semana para vc!
Sílvia

Zizi Santos disse...

Maria
aqui em casa adoramos quiabo, pode ser sem calabrezinhas pois somos vegetarianos. A flor do quiabo é realmente linda, alías todas são, mas as flores que dão alimentos pra nós , são especiais.
Você me perguntou sobre a B.C.da Tina, ainda está aberta,Você pode colocar seu link ainda.
São várias b.cs da Tina. Essa de ontem é sobre um pedaço de céu. Ela tem de flores, de céu, e outras que não lembro. Eu sempre esqueço o da Green Day, então ja me adianto e vou para outras.
beijos e um bom fim de semana
Zizi

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu sou apaixonada por flor de quiabo. Ela é linda demais.
Eu até tentei plantar aqui, mas eles não cresceram.
Essa comidinha que você fez com quiabo fresquinho é de dar água na boca.
Obrigada por compartilhar essa descoberta do plantio de quiabo, mostrar as lindas flores e ainda oferecer um almoço delicioso. Realmente, rendeu muito.
Uma linda participação no Green Day. Beijos

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...


Eu tenho plantado em minha horta é linda.
Aproveito como amante dos animais passar uma receitinha fantastica, para os nossos amiguinhos de quatro patas.
Remédio natural contra
cinomose e parvovirose.

O suco de quiabo (rico em vitamina A, C, Cálcio Ferro e Fósforo e Sua mucilagem (baba) é cicatrizante)vai ajudar e muito na recuperação do seu auau,claro,juntamente com os medicamentos prescritos pelo veterinário.O suco de quiabo ajuda nos anticorpos do animal e estando mais forte ele reage melhor certo?

Acredite seu cãozinho "pode" ser salvo até no estagio alto
da doença "quando caído, sem comer, e começando a evacuar aquele sangue fedido".
Faça um suco de quiabo cru com água batido no liquidificador:
Uns 6 a 8 quiabos com uns 600 ml de água. Bata bem no liquidificador.
Abra a boca do cãozinho e despeje garganta á dentro o quanto mais
for possível do suco. Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia. Logo ele levanta com uma fome de leão e logo vc o vera todo serelepe (animadíssimo).
Seria tão bom se todos que gostam de cães jamais perdessem seu amiguinhos dessa doença...
Tendo um remédio tão simples e tão eficiente."
Beijos Querida bom 2013.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Tina Bau Couto disse...

É ver flores pelas estradas, ruas e praças, mas lindo ainda é semear voluntariamente.
AMO quiabo, por sinal essa semana fiz quiabada aqui, carregada no dendê...rsrs

Sobre seu comentário lá:
Gosto do carnaval como uma festa popular, pela energia, várias manifestações folclóricas, alegria, pelo ganho comercial que Salvador e o Rio e São Paulo tb devem ter, mas acho muito violento e também não gosto muito de lugares cheios, nem de todo tipo de música, ai não participo da folia.
Qto a música, eu acho que foi Frejat mesmo que compôs.
Beijos e desejo de um florido, saboroso e feliz final de semana \o/

AnaCristina disse...

que flor linda tem o quiabo! eu nao como quiabo nao rsrrs lembra um pouco a flor do algodão, que eu adoro e tenho la na casiha em Cravinhos! bjo bjo

♥ Wilma ♥ disse...

Ai que delícia, Maria Luiza! Amo quiabo assim com tutu e ovo frito...nhammmmm
Olha, eu ganhei aqueles decotapes num sorteio, por isso fui pesquisar de como usar...por aqui no Rio de Janeiro já fucei tudo e não encontrei...dizem que vendem em lojas chinesas/japonesas, mas também fui e nada!!

Regina disse...

Oi Maria Luiza querida

Que linda a flor do pé de quiabo,

eu não conhecia, adorei.

beijo carinhoso

Regina Célia

eileeninmd disse...

Maria, your flower is lovely. You must live in a lovely area with the flowers and the beautiful plants growing. Wishing you a happy weekend!

maria luisa disse...

Oi minha xará!! Que linda atitude e de amor a natureza e ao próximo!! Nunca tinha visto um pé de quiabo, nem sua linda flor. Aqui onde moro não há nem em supermercados. Tb nunca comi, que gosto tem?
bj

maria luisa disse...

Oi minha xará!! Que linda atitude e de amor a natureza e ao próximo!! Nunca tinha visto um pé de quiabo, nem sua linda flor. Aqui onde moro não há nem em supermercados. Tb nunca comi, que gosto tem?
bj

António Je. Batalha disse...

Vim à net para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e achei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixei alguém ficar mal.
Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
Sou António Batalha.



My Little Home and Garden disse...

Nothing is in bloom here, now that it is winter, so it is nice to see your lovely flower.
-Karen

Anônimo disse...

I love okra and the photos are so nice. Have a nice weekend. Mildred

Yves disse...

Que lindo post Maria Luiza! Eu gosto muito de quiabo,aliás aqui em casa todo mundo gosta,mas ainda não conhecia o pé. A flor é linda!
Achei muito linda a atitude de plantar em terrenos baldios,uma idéia que deveria ser seguida por muitas pessoas...
Adorei sua visita, volte sempre que quiser e já estou te seguindo pois gostei muito do seu cantinho.
Tenha um ótimo final de semana!
bjus!

Yves disse...

Que lindo post Maria Luiza! Eu gosto muito de quiabo,aliás aqui em casa todo mundo gosta,mas ainda não conhecia o pé. A flor é linda!
Achei muito linda a atitude de plantar em terrenos baldios,uma idéia que deveria ser seguida por muitas pessoas...
Adorei sua visita, volte sempre que quiser e já estou te seguindo pois gostei muito do seu cantinho.
Tenha um ótimo final de semana!
bjus!

Ivani disse...

Hummmm! senti o cheirinho daqui!
adoro viradinho de feijão, e amo quiabo!
já fez salada dele? fica maravilhosa com bastante cheiro verde.
Linda sua postagem querida, parabéns.
Um beijo, bom domingo!

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Eu voltei só pra olhar essa linda flor novamente e saborear essa comidinha gostosa feita com quiabo fresquinho.
Beijos

Rebeca Mello disse...

A flor é linda mesmo! Gostei mt do seu blog e já to seguindo,se puder me segue tb, bjus!

rebeca-mello.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...