sexta-feira, janeiro 04, 2013

CAJU PARA GREEN DAY

DEUS É PAI!
ELE GOSTA MUITO DE MIM!



Eu queria muito, muito mesmo
  ver um pé de caju para fotografar,
 e não é que na na rua da frente da minha 
tem esse aí ?! 
Quase tive um treco quando eu vi! 
Não queria acreditar que atrás do muro, 
da rua que subo, 
havia um pé de caju e já tinha frutos
e ainda por cima é de minha amiga Nilza!?
Pedi a ela, então para entrar no terreno e fotografá-lo.
E aqui está o abençoado!

Por isso, quando as coisas acontecem assim
 de uma forma inesperada eu repito: 
Deus é Pai, Ele gosta muito de mim! 


Que lindos ficaram no meu balcão, com as mangas e que doces! 



Sem falar na sua castanha, apreciadíssima! 
É simplesmente deliciosa  e acompanha muito pratos!



Eu adoro suco de caju geladíssimo! Hummm..... delicioso!



Eu amei essa epopeia do caju e amei postá-lo também para o 



Obrigada, Fiona, 
pela oportunidade de participarmos 
dessa aventura que é o Green Day

Abençoadídssimo Ano Novo para todos que por aqui passarem!!!
Beijos!!!




37 comentários:

chica disse...

O caju é lindíssimo e vê-lo na árvore, melhor ainda. E tudo assim, bem pertinho de ti! Coisa boa! Sucos garantidos,rsrs beijos,lindo fds! chica

Ailime disse...

Olá Maria Luiza, também acredito que Deus é Pai e há momentos incríveis como este. Sabe, adoro caju, mas não conhecia a sua árvore! Dão uns frutos lindos e a sua fruteira ficou maravilhosa! Também não imaginava sequer esse sumo de caju. Por aqui utilizamos o caju seco (castanha) como aperitivo:)) - saborosíssimo! Tenha um lindo dia! Beijinhos Ailime

Anete disse...

Seu post tá lindo, Maria Luiza! Também gosto muito do Caju... Linda fruta!

Um beijo e um gostoso dia.......

Vane M. disse...

Oi, Maria, como vai? Acho que os pés de caju são maravilhosos, assim como a fruta e sua castanha. Um abraço, feliz 2013!

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
As fotos ficaram lindas. Os cajus estão tão bonitos que parecem artificiais.
Beijos 1000 e uma ótima 6ª-feira para vc.

GOSTO DISTO!

Elza Carrara disse...

Uau, que cajus mais lindos, aliás sempre achei caju uma fruta bonita aos olhos, mas faz um tempão que não como, por aqui não tem assim fácil no pé não, rsrs
Um Feliz Ano Novo pra vc
Bjs

AnaCristina disse...

suco de caju natural é uma delicia! nem se compara com os industrializados!

mム尺goん disse...

ai ai ai...só pra dar água na boca!!

saudades.


beijo

Vores have disse...

Belas fotos você mostra. Desejo-lhe um bom fim de semana :) Hanne Bente

aluap disse...

OLÁ, BOM ANO MARIA LUIZA.
Também já me aconteceu quer muito uma fotografia para mostrar e o certo é que mesmo que à primeira vista as coisas não corram bem, acho que “faça chuva ou sol” as fotografias sempre aparecem, porque as novidades com o tempo também sempre acontecem, por isso aqui está o caju a olhar para nós e Deus Pai igualmente.
Suco de caju acho que nunca provei, mas adoro o fruto seco, que comemos como apertivo por altura de Natal e Fim d´Ano (ainda ontem acabei a última embalagem). O preço é que por aqui é um pouco alto, mas vale a pena.

Um beijo e bom fim de semana.Paula.

Leovi disse...

Nice pictures, have delicious color combinations. Greetings.

Marili Alves disse...

fotos lindas, adoorooo cajú

Beth/Lilás disse...

Oh cara Maria Luiza que fantástica descoberta perto de sua casa!
Realmente, uma fruta belíssima, bem brasileira e saborosa, também adoro seu suco geladinho.
Que seu 2013 venha recheado de bençãos e ótimas realizações!
beijinhos cariocas

casa de fifia disse...

Maria Luiza que delicia ver esses cajus, não sei se vc sabe mas em natal tem o cajueiro maior do mundo .
essa fruta è bonita e dela se aproveita tudo.
a sua foto me fez lembrar tantas coisa boas, acordou boas recordações.


bacione

Zizi Santos disse...

Caju é uma fruta deliciosa!
e Deus gosta muito de você ao dar de presente uma fruta maravilhosa bem proxima.
beijos
Zizi

Felipa Monteverde disse...

Agora fiquei curiosa: caju é fruta ou castanha? Já comi castanha de caju e gosto muito, mas não imaginava que era assim... a castanha é o caroço da fruta?
Seu post ficou muito interessante, que sorte em ter a fotografia que queria, Deus é pai, sim, e a sua amiga é um anjo...
Beijo

renae disse...

Maria! Grand fruit and nuts. I love cashews but so expensive. My favorite nut is almonds, then pistachios, then cashews.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Uma das frutas que mais sinto falta aqui. Adoro suco de Caju. Eles são lindos e saborosos demais.
Que cor linda esses da sua vizinha. Fala pra ela que eu amei ver esse pé de caju tão lindo aqui de tão longe.
Lá no papai tem um plantando, mas pelo jeito ainda não deu frutos.
Linda postagem. Acho que muitos no Green Day não devem nem conhecer essa fruta.
Beijos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que maravilha encontrar um pé de caju rico e lindo assim por aqui na nossa região! Eu procuro...mas ainda não achei, hehe!
Parabéns pelas fotos e para o momento verde que rendeu um bom suco cheio de vitaminas.
Beijos Maria Luiza, paz, luz e esaúde em sua casa e um ótimo final de semana!
CamomilaRosa

♥ Wilma ♥ disse...

É verdade Maria Lucia! Deus sempre lê nossos pensamentos e de maneira inesperada os realiza!!Que lindo esse pé de caju, também gosto mto da fruta. bjossss

Fats Arteira disse...

Olá querida,

Que coisa mais linda!
e Deus é maravilhoso ...não é mesmo?

Feliz 2013!

Beijos,
Fatima

Patricia Merella disse...

Querida Maria Luiza
Seu post levou-me a meu Brasil,a minha Bahia e especialmente a minha infancia aonde tinhamos uma casa de campo com criacao de vacas Jersei e algumas plantacoes e o caju era a arvore preferida do meu pai,pois amava uma cachaca com caju,as castanhas torravamos e o fruto faziamos o doce,ai que delicia e que saudade. Voce é ma querida,seja sempre bem vinda,lindo 2013 para voce,bjkas

eileeninmd disse...

Yum, I love cashews. Lovely post! I wish you a happy day and a happy year!

Unknown disse...

Olá Maria Luiza

A foto dos cajús está linda. Acho que nunca os tinha visto dependurados, só mesmo no mercado...lindo!!!
Um ótimo sábado para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

ANDRÉA disse...

Que Lindo!
Adoro Caju

Beijos Minha Amiga

Andrea

decorayadora disse...

La castaña de cayu me encanta pero por acá en Chile no se da es solo de exportación . Me encanto tu blog
Saludos
Angelica

Bel Alves disse...

Querida Maria Luiza...Venho desejar para você um ano maravilhoso, iluminado e abençoado junto com sua família e amigos.Que este ano que passou foi especial para mim, pois conheci blogueiras maravilhosas como você e aprendendo muito...partilhar e compartilhar é DEUS em nossos corações.Que 2013 seja perfeito!
Paz e bem

Anônimo disse...

Amazing photos. I have never seen the juice before!

Canil Bons Companheiros disse...

que delícia de caju em
Seguindo o blog e deixando um abraço

www.saldanhafotos.com

Ailime disse...

Bom domingo de Reis, Maria Luiza. Obrigada pela sua visita!Que a nossa Estela maior sempre nos guie. Bjs Ailime

Elvira Carvalho disse...

Por duas vezes ontem escrevi um comentário e quando tentava publicá-lo aparecia uma mensagem de erro. Vamos ver se hoje consigo.
As fotos estão muito boas o fruto é lindo eu desconhecia completamente o fruto, apenas conheço a castanha. Daí que foi um post muito bom para mim que fiquei a saber um pouquinho mais.
Um abraço e um bom Domingo de Reis.

Unknown disse...

Olá Maria Luiza

Bom final de domingo.

AMIGA da MODA by Kinha

Ivani disse...

Olha só! além de fotografar vopce ganhou alguns para enfeitar a fruteira? que delicia!
Eu também gosto de suco de caju, bem geladinho. Minha netinha caçula, a Lara, também gosta muito, ela pede para eu fazer suco de caju e colocar no "mamá". Ela tem 3 anos.
Sim Maria Luiza, Deus gosta de voce, e é nesses pequenos presentes que ele demonstra isso. Nada de grandes obras, são pequenas joias do dia-a-dia que a gente tem que perceber e agradecer.
Uma linda semana, beijos querida.

Panelinha da Fafah disse...

Oi Maria Luiza!

Menina, sei o que vc sentiu qdo viu o pé de cajú cheinho de frutos. Plantei algumas arvores na casa da praia que agora, depois de 2 anos estão dando frutos. Fiquei cheia de emoção ao colher a primeira manga do pé. Antes já havia colhido limão de um pé bem pequenininho que mal aguentava o limão no galho.Agora estou esperando a vez do cajueiro. Ano que vem acho que ele vai dar frutos.

bjnhs

Hayu Maselli disse...

Hi MariaLuiza,

Thank you so much for your lovely visit and comment,happy to follow you too.
I am so familiar with these nuts,so delicious.
we have them in my homeland Indonesia.

wishing you a very happy green day and nice week
hugs from Rome

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Tudo bom Maria Luiza?

Estou chegando agora por aqui, e ... adorei me deparar com um pé de cajú!!!
AMO CAJÚ, uma fruta linda de ver, gostosa de comer e seu aroma é maravilhoso de sentir, vc. aproveita tudo do cajú, a castanha, a polpa, o suco, é tudo delicioso, já provou o doce de cajú?, é um dos doces mais gostosos do mundo, com certeza!


Que você tenha um 2013 abençoado


Beijos


Audeni

mollymell disse...

Americano precisa ver essas suas fotos. Sabem q eles não sabem que a castanha de caju é de uma fruta? E eles adooooram castanha de caju (muito cara por aqui)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...