sexta-feira, janeiro 25, 2013

Eu gosto! E você?


É lindo! Mas nem todos gostam!
Aqui em casa consumimos repolho e seus variados jeitos de preparo.
  Meu primeiro post foi sobre esse prato: charutinho árabe.

Gosto de prepará-lo com as folhas pequenas e bem verdinhas. 
O recheio é de carne moída, arroz cru, hortelã, cebola picadinha, cebolinha, limão e pimenta síria,
Para mim, este  é um momento sagrado.
 Um ritual delicioso de se fazer!  


E, lindamente eles vão para a panela, 
arrumadinhos, apertadinhos, entre camadas 
de molhinho suave de tomates e cebolinhas


Prontos, perfumam o ambiente. 
A mistura de aromas do hortelã, 
da pimenta síria com leve toque de canela, 
são  irresistíveis.


Um delicioso prato verde para o Green Day

30 comentários:

Claudia Moser disse...

Yum, yummy!

Vane M. disse...

Bom dia, Maria! Eu adoro repolho, bem picadinho para a salada, então....charutos é um dos pratos preferidos da minha mãe, ela sempre me pedia para fazer quando eu morava lá. Sua receita parece maravilhosa! Beijos, feliz green day!

Ailime disse...

Olá Maria Luiza, que adorável o seu "post"! Fiquei até com água na boca! Já anotei a receita para prepará-la. Aqui também apreciamos essa divina couve! Obrigada por partilhar a receita que acho deliciosa e fácil de executar. Tenha um lindo dia (aqui chove torrencialmene) e um excelente fim-de-semana. Beijinhos Ailime

rose japan disse...

Luizaaaa do ceu!!!! Lembrei da minha maezinhaaa sniffffff, minha mae fazia e eu amavaaaa,,,uma x tentei mas n saiu bom e nunca mais fiz mais eh uma deliciaaaa ....o arroz eh cru e a carne moida,,,nossa hj vcs blogueiras estao me fazendo ciajar no tempo, li uma linda historia de vida de uma senhora, vi um lindo video na Yves e a senhora me leva a viajar no tempo, nossa to feliz demaisss, e essas suas maozinhas preparando vi a delicadeza e seu amor ao fazer a comidinha e os tomatinhos picados e as cebolinhas....puro charme na panela, a senhora so usa esses tomates ou dentro ja tem o molho???? Me ensinaa ????

Grde bj minha querida amiga, nossa tenho amigas especiais que Deus me deu, to e fico feliz enpm te-las conhecido...

Vom fim de semana

Rose jp

lenalima disse...

hummm amiga!
adoro esse prato, minha avó Maria Luisa fazia muitoooo, e até hoje sinto o gostinho diferente.
o meu parece não ficar com o mesmo sabor!
linda postagem.
desisti do green day falta de tempo! bom final de semana!
bjss

Lisa disse...

Oh, you make that look easy! My mother was Polish, and they make a stuffed cabbage, but it looks like a lot of trouble to me. Maybe I will try it! Thanks for sharing.

AnaCristina disse...

adooooooooooooooooro charutinho arabe!

Hayu Maselli disse...

Dearest Maria Luiza...che bonta!!!
have a nice weekend

Calu Barros disse...

Hum, que aroma maravilhoso vem daí, MaLu. Delícia!Me espera que tô chegando pro almoço, rsrsrsrsrs...
Lindo fim de semana.
Bjos,
Calu

ValeriaC disse...

Hummm... eu adoroooo, deu uma fome amiga!
Estou voltando aos blogs, flor, aos pouquinhos... fiquei sem postar, mas sempre acompanhando os amigos... sou uma fã sua...olho sempre no face o que você posta(porque tem aquela pasta dos amigos da cidade e você está nela, amo ver o seu capricho, sua delicadeza com tudo, viu?
Bom final de semana, beijinhos
Valéria

Calu Barros disse...

MaLu,
eu fiz um post semana passada e lá estava fechado o link.Como não preparei nada pra hoje. Pulo a vez e apareço semana que vem.
Bjos,
Calu

chica disse...

Deu pra sentir o cheirinho...Linda post, perfeita participação e mostraste muito bem!Adorei! beijos praianos,chica

Leovi disse...

Exquisito plato, esas fotos son estupendas. Abrazos.

Yves disse...

Feito assim, com tanto capricho e carinho amiga, deve ficar uma delícia!
Aqui em casa, todos gostamos de repolho, uso muito para fazer saladas, e apesar de gostar muito de charuto, nunca me meti a fazer em casa. Vendo você fazer parece fácil, acho que qualquer dia vou tentar fazer.
Bom final de semana!
bjus!

Rose disse...

Gosto e muito!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Maria Luiza!
Está bonito!!! :)
É só quando como repolho, nos charutos árabes.
Aliás, em muita coisa que não como que adoro na comida árabe, pelos temperos...
bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu, adoro charutinho.
Minha mãe, sua xará faz um delicioso.
Bingo na receita.
Xeros

Zizi Santos disse...

Faz tempo que não via charutinhos assim! de repolho e recheados com amor.
foi linda tua participação
Zizi

AmitAag disse...

Hi Maria!
A great green post indeed:)
http://amitaag.blogspot.in/2013/01/paradise-regained.html

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Ahh cheguei a sentir o gosto. Eu comia esses charutinhos no shopping lá perto de casa. Mas com certeza, os seus ficaram muito mais deliciosos.
Eu gosto demais de repolho. Aqui, eu colhi daqueles roxos.
Você é demais. Além da mostrar a verdura, prepara esse prato maravilhoso.
Beijos

inge disse...

Must try this looks delicious have a lovely weekend

eileeninmd disse...

YUMMY! I love stuffed cabbage. Thanks for sharing, a recipe I will try for sure. Have a happy weekend!

ANDRÉA disse...

Nossa! Fiquei com Agua na Boca
Adoro Charuto!

Beijos e um Lindo Final de Semana
Andrea

casa de fifia disse...

olà amiga
eu acho que gosto..porque nunca comi esse prato.
mas parece deliciosa, apesar de nao gostar de repolho.
bom domingo

Jackie disse...

Yummy is what I say too! I love cabbage anyway anyone makes it. I could pick and eat it right out of the garden.

But I must say stuffed cabbage is a favorite dish of mine and yours looks delicious!
Happy weekend!

Regina F.Murbach disse...

Oi minha querida amiga, resolvi tentar mais uma vez fazer as postagem, pois estava escontando dificuldade em abrir o design para novas postagem, e também em colacar imagens, depois de muita insistência descobri uma maneira de postar. Perdão se não lhe avisei.Coloquei o face, alguns consegui compartilhar, outros não.
Eu como filha de Sírios,por parte de mãe, adoro repolho com arroz e carne,me lembra minha mãe que fazia muito. Um beijão. Regina.

Felipa Monteverde disse...

Eu nunca comi... só como repolho na sopa, por vezes em pratos de macarrão...
Mas gosto mais da couve coração, não sei se aí há, é parecida com o repolho no sabor mas tem o formato de um coração (mais ou menos).
Beijnhos

Anete disse...

Gosto muito de provar novos pratos, embora não aprecie tanto a comida árabe... O repolho é bem usado na minha casa...

Bom Domingo, Maria Luiza...
Um beijo

Laine artes disse...

Oi Maria hummmmm que delicia eu gosto!!te achei no blog de outra amiga e vim visitar!!! Eu amei seu cantinho e seus trabalhos são lindos, parabéns!! Claro que já fico seguindo, venha me visitar e se gostar me siga tbm e poderemos começar uma bela amizade!!

Ah tem sorteio e concurso no meu blog participe amiga!! Estou te esperando, beijinhos e bom domingo.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Minha mãe adorava!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...