segunda-feira, janeiro 21, 2013

Aventuras num brechó - I


Passando por uma rua do centro, vi pelo vidro de uma loja, que na verdade está vazia há anos e é somente usada para brechós das entidades filantrópicas, um coração de madeira, dessas plaquinhas de 1,99 e na porta da loja,  havia um cartaz anunciando que o brechó abriria no dia seguinte. Bem, fiquei com aquele coração na minha cabeça.
No dia seguinte e faltando pouco para abrir, vi uma fila imensa na porta! Queria desistir ao ver aquele povo todo, mas aquele coração seria meu e foi e de muitas outras coisas. Uma verdadeira muvuca lá dentro. As pessoas ficaram ensandecidas para apanhar as coisas.  Do lado do coração havia essa moldura e peguei-a correndo porque é do tipo antigo, rebuscado, do jeitinho que eu amo. Imaginei-a pintadinha de branco, com uma foto nela. 


Quando, fui lavá-la é que vi a flor, virei-a e atrás vi essa  explicação.
Era  a flor Edelweiss  cuja música fez parte da trilha do famoso filme da "Noviça Rebelde."



Estou deslumbrada, sim,  de ter uma flor de lá dos Alpes e explico o porque. Quando mocinha, após ter assistido o filme "Heide" fiquei apaixonada pelos Alpes e por aquelas lindas montanhas. Botei na cabeça que um dia iria lá. Não foi possível estar lá, mas ter  achado essa flor que alguém pôs fora, para mim, ela  é uma preciosidade  e tê-la agora em meu mural é uma grata satisfação!


Eu amei o resultado! 
Deixei a moldura escura para não alterar a sua originalidade
A renda veio do brechó também para  as minhas artes!



Ele decora a parte onde estão as fotos do filhão!

Linda semana! Abraços e beijos!!!

24 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Dona MaLu a senhora como sempre aprontando coisas boas, né?
Estou passando pra dar um alozinho.
Xeros

Maysa disse...

tem coisas que nos acontecem que só meditando ....
forte abraço
elisa

mム尺goん disse...

(meu coração emocionado diz:
foi ele, o Teu Amor que lhe
mandou esta flor)


( ...quem sabe não fazia tempo que não o sentia por perto??)


um abraço enorme te deixo.


AnaCristina disse...

heidi foi o primeiro livro que eu li quando tinha 8 anos! adoooooooooro!

Anne Lieri disse...

Que bonita essa flor!Eu conhecia a música mas nunca tinha visto a flor.Num brejó sempre achamos coisas interessantes.Bjs,

Imaculada disse...

Que lindo amiga!
Nada acontece por acaso em nossa vida. Imagino sua felicidade ao fazer esse trabalho para o mural.
Ficou perfeito! Uma preciosidade.
Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

Vane M. disse...

História linda e emocionante, gosto dessas pequenas surpresas que a vida nos prepara. O quadrinho ocupou um lugar de honra! Um abraço!

Rose disse...

Aiaiai...eu adoro brechós, sério!
Falou que é muvuca eu tou dentro...rsrsrsrsr
Uau!Valeu a pena , né?
Parabéns pela compra e agora não deixe passar esses "eventos", neles estão as coisas mais interessantes.
Ficou demias de lindo na parede.
Bjs.

Élys disse...

Você não foi aos Alpes, mas a flor veio até você.
O que é da gente ninguém tira.
Beijos.

Yves disse...

É realmente uma preciosidade amiga...fiquei muito emocionada com o seu "achado". O quadro ficou lindo!
Tenha uma boa tarde!
bjus!

chica disse...

LINDO e essa flor minha mãe adorava!!Ficou DEZ!!!Sempre criativa!!beijos praianos,chica

Lia e Vi disse...

Ainda bem que você não pintou !!
E assim ficou ainda mais valorizada a peça !

Adorei !!!

Bjus 1000 querida e ah, já tentou escrever as letras no "Paint", é um programa que tem em todo computador e bem mais fácil de mexer ... qualquer coisa me fala tá ?

Unknown disse...

Olá,
A cada dia percebo que nada acontece por acaso, tudo tem uma razão e um porquê.
A flor estava lá a sua espera para ser exposta em seu mural e ser compartilhada para que todas possamos conhecê-la. É uma flor muito linda. Parabéns!
Beijinhos e boa noite!

Rafaella disse...

Que lindooo...
Imagino o quanto você deve ter adorado.
Ficou linda como decoração ao lado das fotos ;)
Bjs

Felipa Monteverde disse...

Lembro-me de ter lido há anos a história de um jovem que quase morreu para colher uma flor dessas, ele foi encontrado quase sem vida mas com a maior flor que já se vira, sinal de que tinha subido muitíssimo; parece que quanto mais nas alturas maiores são. Toda a gente quis saber quem era a amada do rapaz, que ele a amava muito para ter arriscado assim a vida, e no fim ele disse que a flor era para Nossa Senhora, a quem ele amava muito. Penso que ele Lhe tinha pedido uma graça ou milagre, e em troca ele lhe daria a flor.
Esta história ficou-me na memória, mas nunca vi a flor.
O quadro ficou lindo, pena que não mostrou o coração.
Bjo

Panelinha da Fafah disse...


Ficou lindo! E vc adcionou então o
seu talento para melhorá-lo e ficou tão bom assim! E a história segue o seu rumo...

bjnhs

Zizi Santos disse...

Lindo tesouro! linda flor
eu acho que é um sinal!
sinal de que deves realizar teus sonhos!
beijo e boa semana pra ti
Zizi

Calu Barros disse...

Que delicada surpresa, heim, MaLu, uma flor dos alpes esperando por vc me meio ao movimento do brechó.Ela está toda vaidosa fazendo parte de tua arte caprichada.Linda!
Bjkas, amiga.
Calu

liduh disse...

Oi Maria Luiza, obrigada pela visita e pelo adorável comentário. Adorei a moldura, e assim que li o nome da flor lembrei do filme, que por sinal eu amo e já assisti várias vezes. Ficou linda no seu mural;)
Beijos, e seja sempre bem vinda ao Algo Mais;)

Inês Maria disse...

Um belo achado realmente! E a música "Edelweiss" é tão bonita também... Gostei muito do seu blog, bjs!

Redecórate con Lola Godoy disse...

Oh es maravilloso y muy lindo su blog, felicidades. Besos.

http://redecoratelg.blogspot.com.es/

lenalima disse...

Que belo achado ...

bjssss

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Fiquei imaginando você do lado de fora olhando a muvuca. Rs Acho que somos muito parecidas em vários sentidos.
Mas, foi por ter ficado observando que você acabou adquirindo uma peça maravilhosa. E, com certeza, ela não veio por acaso para as suas mãos.
Gostei muito da peça, e você fez muito bem em conservá-la da forma original. A renda deu um charme especial.
Já que você "ainda" não foi aos Alpes Suíços, uma linda flor de lá veio até você. Lindo demais isso.

Beijos

disse...

...coisa mais linda. Essa história é uma das mais que eu gosto. Meu padre é suíço e já nos contou por várias vezes, linda demais. O sonho de ir ainda poderá acontecer, não pare de sonhar. Isso de você ter encontrado a flor pode ser providência.
Não deixe de querer jamais.
Ficou lindo ao lado do filhão.
Beijos muitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...