quarta-feira, janeiro 30, 2013

Aventuras num brechó - II

Uma belezinha de pinguim, perfeito, uma saladeira de louça pintada à mão que já funciona a todo vapor e esse lustre, lindo por 2,00. Tá certo que vai me custar a montagem dele, mas o eletrecista me garantiu que vai funcionar, um porta chaves, uma chave grande de pedra sabão, que ficou de brinde, a grande aí do porta chaves, um coraçãozinho todo trabalhadinho, (brinde também), um encanto!  O porta chaves era branco com esse adesivo de flores. Colei  partituras nele, contornando-o. Ficou diferente. Há mais coisinhas como um prato peruano, dois relógios um potinho de Duralex, lembram-se? 
Os primeiros que surgiram no Brasil, na cor creme?
Havia geladeiras, móveis, enfim, dá para garimpar e sair ganhando. Meu último post dessa série será para mostrar os corações de madeira renovados. 
Aqui fica o meu abraço carinhoso!
Beijos!!!
  

20 comentários:

AnaCristina disse...

dois reais o lustre????? uaua!!!

Yves disse...

Que belas peças garimpaste heim amiga? Fiquei boba com o preço do lustre...
Tenha um lindo dia!
bjus!

disse...

...coisinhas graciosas amiga.
Minha filha mudou-se para São Paulo e lá perto da casa dela tem uma feira de antiguidades, dizem que os preços são bons, vamos ver sábado próximo irei pra lá conferir, se comprar algo eu posto aqui...ops no meu bloguito.
Adoro pinguim e as outras fofuras lindas demais.
Beijos de bom dia!

Vane M. disse...

Oi, Maria. Sabe que nunca entrei num brechó, apesar de adorar antiguidades?
Dessa chave em pedra-sabão minha avó tinha uma, eu achava o máximo! Achei original o toque final que deu ao porta-chaves. Um abraço!

chica disse...

Maria Luiza, tu sabes garimpar muito bem pelos brechós. Lindas peças! E tua imaginação já voaaaaaaaaaaaaaaaaando mais longe,rs... beijos praianos,chica

Zizi Santos disse...

Luiza, esse brechó é bom demais! Aqui no Rio são super valorizados, tudo custa uma nota, sem contar o apego do proprietário que as vezes fala tanto que nem dá vontade de comprar.
O bom disso é que você transforma tudo em arte!
bj
Zizi

Misturação - Ana Karla disse...

Isso é que é aventura!!
Adoro essas coisas Dona MaLu.
Xeros

Designer Luciana disse...

Olá, que achados incríveis, não é? Os brechós são lugares interessantes para garimpar, sempre vão ter algumas "relíquias" esperando para serem encontradas. Bjos!

Paulo Francisco disse...

Gostei do pinguim!

Beijos

mム尺goん disse...

hummm...acho que vou sair por ai tb ....embora aqui a maioria dos brechos sejam de roupas...quem sabe?

adorei tuas comprinhas.

beijo

Felipa Monteverde disse...

Eu não sei o que é brechó mas aqui há feiras de velharias onde se podem comprar coisas ainda boas a preços muito baixos. Eu adoro esse tipo de vendas, compro sempre alguma coisa interessante.
Beijinhos

rose japan disse...

Ola Luiza bela aquisicao em..

Luiza achei um lugar aonde ensina o pap das plaquinhas ...a senhora pode fazer assim ou comprar em lojas de artesanatos o stencil...ja sao as letras e elas sao de plasticos tem todo o alfabeto...

Da uma olhadinha no pap ok

http://bellartatelier.blogspot.jp/2012_09_01_archive.html?m=0

Bjinhos rose jp

Regina disse...

Oi Maria Luiza querida

Amei tudo, que sorte voce tem em achar essas maravilhas.

beijo carinhoso

Regina Célia

Unknown disse...

Olá Maria Luiza

Brechós são sempre uma ótima aventura.
Amanhã 5º feira, no blog, uma postagem super especial, vc não pode perder!

AMIGA da MODA by Kinha

M de Maria Ateliê disse...

Oi Maria Luiza!
ótimas aquisições :)
Brechó e antiquários...uma perdição, né? rs
bjs
R$2,00...
Sem comentários!
Isso mesmo? rs

Ivani disse...

nossa que delicia! adoro brechó!
aqui na cidade não tem, não me pergunte porque!
só tem de móveis usados, algumas roupas também.
mas quinquilharias não, e é exatamente o gostoso do brecho!
sei que em Campinas tem alguns, mas fica mais dificil.
Adorei suas comprinhas, mostra tudo mesmo que eu vou adorar ver.
beijos querida.

Beth/Lilás disse...

Uau, que bons achados!
Ficaram belos quando suas mãozinhas de fada começarem a montar e dar brilho em tudo.
Adoro estas caças ao tesouro nos brechós lá de Petrópolis, tem coisas lindas e valiosas até.
beijos cariocas

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Essa garimpada foi boa demais da conta, sô! Menina quanta coisa bacana você conseguiu a preço de banana. Quero dizer preço da banana há muitos anos atrás. Rs
O lustre saiu de graça, e se não funcionar, tenho certeza que vai servir como mais um lindo enfeite pra sua casa.
Aqui tem cada brechó que é um luxo. O povo daqui ama essas coisas. Quando eu tiver meu cantinho, vou decorar comprando nesses lugares, ou até mesmo achando na estrada. Rs
A repaginada do porta chaves ficou bacana demais.
Parabéns pelas aquisições. Beijos

ValeriaC disse...

Gosteiiii...fez ótimos achados...beijinhos minha querida,
Valéria

Neyde Arte Artesanato disse...

Gostei,coisas bacanas,beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...