sexta-feira, outubro 19, 2012

Green Day- 18 - Cafezais de minha terra natal

Nasci numa região cafeeira, 
num vilarejo ou "patrimônio" chamado Ocauçu.
Ocauçu fica no meio de Marília e Ourinhos.


Na esquerda existe uma rodovia, 
construída, muito depois que saí de lá. 
Onde está o letreiro  era cafezal do meu tio,
 irmão de minha mãe, que me criou com desvelo de pai.


Devido a estiagem, as lavouras de café sofreram 
e não estão viçosas.
Também não é tempo de floradas 
nem dos frutos vermelhinhos







Quis muito postar o cafezal! 
Ora não tem nada demais, 
mas esse cafezal é da minha terra natal 
e tem muito significado para mim!
Com eles participo do 18º Green Day


Green Day

Esse santo Antônio, padroeiro de minha cidade,  
abençoa os motoristas da rodovia, 
mas na semana dedicada a ele, 
ele é virado para a direção da cidade,
 para abençoar as festividades dedicadas a ele! 




Que ele nos abençoe!
Beijos!

29 comentários:

Maria Alice disse...

Olá Maria Luiza!
Amei a postagem. Gostinho de saudade!
Beijos

chica disse...

Com ou sem floração, aquelas frutinhas vermelhinhas, eles são lindos! E tua postagem ficou DEZ . Mostrar o teu lugar natal é muito lindo.

Adorei o Sto. Antônio e que ele continue cuidando de todos! beijos,lindo dia!chica

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Que belíssimo "post"!
Sabe que eu não conhecia bem que o cafezeiro poderia adquirir esse tamanho!
Belíssimas imagens da sua terra natal.
Que Santo António vele por todos nós!
Beijinhos e tenha um excelente dia verde e final de semana.Ailime

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Tem tantas belezas, tantas,
A minha terra natal,
Que nem as sonha um poeta
E nem as canta um mortal!
- É uma terra encantada
- Mimosa jardim de fada -
Do mundo todo invejada,
Que o mundo não tem igual.
Casemiro de Abreu
Beijos
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Anete disse...

Gostei de conhecer os cafezais da sua terra, Maria Luiza! Amo ver plantações!

Um Bom Final de Semana para Você e Família...
Beijos

lenalima disse...

Acho lindo estar no meio de um cafezal...
eu vivi no meio de canavial..dos meus avós, eles moravam em Capivari! bjsss

joanne disse...

nice 'green' shots.....I wish you had translator!

Raindrops and Daisies disse...

Hello Maria Luiza (what a lovely name)
Greetings from Ireland.

I think your photos are great
and I am a great believer in St. Anthony too.

Thanks so much for linking up with Green Day at Raindrops and Daisies, it was lovely having you with us and I hope that you will join us again soon.

Take care of yourself and have a good weekend.

Fiona

Vane M. disse...

Eu acho lindo os cafezais, tinham alguns na casa do meu avô e eu ficava fascinada com o contraste entre o verde e o vermelho. Um abraço!

Felipa Monteverde disse...

Sabe que nunca vi um cafezeiro, muito menos um cafezal?
As suas fotos ficaram ótimas, o santo António parece enorme!
Tenha um bom fim de semana
Beijinhos

Ivani disse...

Oi Maria Luiza, que lindo isso de mostrar sua terra! adorei!
e voce soube muito bem fotografar e exibir os cafezais, e a entrada da cidade com St. Antonio ao alto ficou mesmo muito linda!
orgulhar-se de seu chão é louvável, eu amo essa coisa de "meu pedaço de terra".
bom vir aqui. Beijos querida.

Maysa disse...

são postagens que só vc mesma sabe o quanto é importante e te da muita saudade cd uma de nós com certeza temos uma postagem desta , lindo lugar
forte abraço
elisa

Ilaine disse...

Amiga querida!

Cafezais... Algo tão brasileiro e lindo. As imagens estão muito especiais.

Obrigada, Flor, pelo carinho!

Beijo

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Desculpe-me minha amiga, mas eu estava viajando pelo mundo no Green Day, e como fui pra outros lados, demorei a chegar aqui. Risos
Nem todo a época vemos os cafezais carregados de frutos. Eles tem um ciclo normal, assim como as outras plantações. Mas, em qualquer época do ano, eles são lindos de se ver. Como isso não existe por aqui, eu fico maravilhada com essas imagens.
Emoção pura em passar pelos lugares que lhe trazem lindas recordações. Apesar de muito modificado, esse lugar ainda existe. Um amigo meu do Rio Grande do Norte, foi visitar a terra Natal, um lugar do interior; e quando chegou lá, tinha feito uma barragem e o lugar não existia mais. Tão grande foi a desolação dele, em nunca mais poder ver a casinha onde foi criado. Nunca vou esquecer disso.
Estou amando essas postagens de sua viagem e a participação no Green Day.

Santo Antônio, rogai por nós!
Um abençoado final de semana. Beijos

chica disse...

Te li agorinha e imagino a trabalheira!! Mas , depois fica lindo! Ri do nanico surdo ainda por cima!rs beijos,lindo dia e boas pinturas! chica

AmitAag disse...

Adoráveis ​​fotos verdes, Maria :) eu os amava! Obrigado por sua visita e comentário no meu doce :) pós

Leovi disse...

Preciosas fotos, me gusta ese lugar, maravillosas capturas. Saludos.

Anônimo disse...

So nice to meet you for Green Day. I enjoyed visiting with you.

LindyLouMac disse...

Calling by as another Green Day participant, lovely photos.

TexWisGirl disse...

i am sorry the drought has affected your family's plantation. it is beautiful.

Zui Galvão disse...

Muito lindo todo esse verde!Adoro o campo!Como é bom recordar!
Agradeço a visita. Abraço.

Marili Alves disse...

lindo ...lindo, bjbj

Emilie's daughter disse...

Thank you very much for your comment on my blog! Your photos are very beautiful! We also believe in St. Anthony! Happy day! Christa

Kaya disse...

Everything is so green and so beautiful!

These photographs are such a pleasure to look at. We didn't have during the last months of summer such vivid green colors. Everything was so dry.

Excellent pictures!!!!

casa de fifia disse...

OLà Maria
a terra da gente vive sempre no nosso coração,por mais que a gente viaje e conheça lugares espetaculares, o pedacinho de terra onde crescemos fica para sempre na nossa memoria e no nosso coração.
bom fim de semana

baci

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Há tantos méritos, nesta bela postagem, Maria Luiza!
Primeiro,pelo amor demonstrado pela terra natal, pelas lembranças da família. Segundo, pela participação no 18º Green Day, por sua impotância comprovada.Parabéns, por sua participação.
Que Santo Antônio derrame as suas bênçãos.
Um forte abraço,
da Lúcia

mel e jasmim disse...

Que lindeza!
Obrigada querida por estas imagens tão reais !
Beijos e bom fim de semana,
mel e jasmim

Mary disse...

Hello...So nice to meet you here on green day.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Maria Luiza!!! Boa noite!
Menina...conheço bem esta região e estes pés de café! Morei 5 anos em Cafelândia. E sempre ia até Marilia visitar parentes e fazer compras, pois Cafelândia era pequena.
Conheço toda a região e tenho muitos parentes da família da minha mãe que veio na imigração italiana como colonos há anos para cuidar do café!
Adorei suas fotos...
E fico feliz que gostou das tildas, obrigada!
Bjs e te desejo uma ótima semana!
CamomilaRosa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...