sexta-feira, outubro 26, 2012

Uma avenida, muitas árvores, uma surpresa

Era bem cedinho quando saí de casa
 para comprar ração para os gatos. 
 Fui caminhando  pela Avenida da Saudade, 
que fica no quarteirão abaixo da minha casa.
Sempre trafeguei por ela, 
mas sempre dirigindo.
Nunca  parei para observá-la.


Ao lado dessa avenida, 
também tem a linha do trem, porém  desativada


Como era muito cedo, levei a câmera para fotografar flores e então adentrando no meio das grandes árvores tive o maior susto! Foi um espanto encontrar tantos pés de frutas, todos juntos, misturados. Veja só  isso: "Um pé de quê???"  Pé de jaca, carregadinho. 


Incrível, até rentinho ao chão, havia  frutos,


Esses frutos vão ficar imensos, como uma melancia!


Que lindeza!!! É de se extasiar e eu fiquei, 
pois vi um pé de jaca uma vez só  e eu era bem pequena!

Outro "Pé de quê???"  Bem do ladinho do pé de jaca, 
uma mangueira carregadinha. E não tem só uma, não.



O sabor delas maduras e tiradas do pé é  bem diferente.
Esse é um outro pé que está lindo, 
com os frutos  tocando o chão!
!


Alguns passos mais a frente, 
um mamoeiro gigante, sem mamão 
e folhas também. 



Mas... seguindo mais adiante, 
olhe que gracinha: um pezinho pequenino, já com mamão! 
E aí nesse trecho, quase em frente à padaria e o pet,
termina o pomar da rua!


E esse é "Um pé de quê???"
Oras, só uma árvore 
que serve de apoio para colocar alimentos para as aves 
que mãos  anônimas e generosas, 
 colocam nos troncos para alimentar as aves
Fiquei emocionada de saber que a humanidade não está perdida! 


Demais!!!

Só mais um aviso: 

meu coração pulava de alegria ao descobrir
 e fotografar isso, e agora também, partilhando aqui no Green Day 



Tô nem aí se você achou grande demais esse post,
 porque continua na próxima sexta com mais "Um pé de quê???"! Ok?
Grande abraço!!!
Beijos!!!
Feliz fim de semana!

34 comentários:

chica disse...

Adorei e já espero mais pés de alguma coisa!

Teu passeio pra comprar ração valeu! Rendeu várias lindas fotos!

Gostei! beijos,tudo de bom,lindo dia verde e colorido!! chica

Ailime disse...

Olá Maria Luiza,
Fico encantada com as suas fotos. E há uma coisa que muito me agrada. Apesar de separadas pelo Atlântico acho que a vegetação, as cores, é tudo muito parecido com aqui. Até essa linha de comboio. Só aqui ao meu lado é uma linha suburbana entre Sintra e Lisboa muito movimentada.
Beijinhos e tenha um lindo dia. Ailime

Anete disse...

Achei muito legal o seu post, Maria Luiza! Muito verde, frutas e lindas palavras!!

Um final de semana lindão para você e família... Beijos

Nana Pinho disse...

Que lindas as fotos!!!
Adoro frutas assim !
Aqui tbm tem mta coisa preciso fotografar!!!
Jaca não gosto de resto amo frutas!!!

Maravilhoso final de semana...BjOs de Nana :*
Blog
FanPage

inge disse...

Thank you so much for dropping in. Have a lively weekend

Rose disse...

Que belezura, sério!
Tudo encantador mas o que mais me chamou a atenção foram as frutas colocadas com carinho nas árvores.Imagina, uma mão de quem não sabemos fazendo a caridade aos passarinhos.
Que gracinha!!!!Deus abençoe essa pessoa.
Linda postagem.
Bjs, minha querida.

Vane M. disse...

Maria, ler seu post me fez pensar em quantas vezes as belezas estão no nosso caminho e acabamos por não enxergar...que belas surpresas encontrou em seu passeio, não? Ótima participação, um abraço!

O mirante da imagem

Tetê Guimarães disse...

Falou em surpresa, Tetê chegou! rs...rs...rs... Que beleza de pomar! Daqui a um tempo você passa de novo, dessa vez com sacola e faz uma pequena colheita! rs...rs...rs... Minha mangueira está assim, mangas às pencas! Não pode é dar nenhuma ventania forte, senão caem as mangas ainda verde e não comeremos nenhuma manga! Querida, uma beijoca Tetê

Vida no Campo disse...

Muito legal ,adorei e espero mais pé de que rsrs,beijos bom fim de semana

Anônimo disse...

pois sim...que venham mais pés


(adorei)


beijo

Josye Duran disse...

Olá Maria Luiza!
Cheguei aqui através do blog da Chica e vim aqui para lhe desejar um feliz aniversário!
Mas confesso que gostei muito do seu post, que mensagem linda e envolvente, quantas coisas boas temos e encontramos nas avenidas da nossa vida!
Feliz Aniversário!
Bjss

Toninho disse...

Puxa que lugar maravilhoso amiga.Adoro jaca mas aquela dura.Lindo ver um lugar assim com esta abundancia.Quero ver mais.
A humanidade tem jeito sim.
Um carinhoso abraço e bom fim de semana.
Bjo de paz e luz.

Regina disse...

Oi Maria Luiza, tudo bem?

Adorei esse post. Quantas árvores lindas. E essas com as frutas, que
lindas!!!!!

Adoro ver a linha do trem, e andar nela também. Pena que aqui não dá.

beijo carinhoso

Regina Célia

Calu Barros disse...

Quantas surpresas lindas,Maria.Alémda fartura da natureza, vc encontrou fartura de solidariedade aos pássaros.Dádivas preciosas.

E, falando em dádivas, descobri lá na Chica que amanhã é dia de mais uma: o teu nascimento.

Saúde, alegrias e bençãos sempre presentes em todos os teus dias.Parabéns, amiga!Felicidades!
Abraços festivos,
Calu

Felipa Monteverde disse...

Tantos pés de fruta e eu nunca vi nem provei nenhum!
Que interessante, esta diferença entre as árvores dos nossos países... aqui não há jaca, nem mamão, e manga só de exportação...

Bj e bom fim de semana

Filha do Rei disse...

Amei a postagem e obrigada por compartilhar estas experiências com a gente. Bjsss

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Adorando tudo por aqui...parabéns pelo seu Blog...te seguindo

eileeninmd disse...

Maria, lovely photos! The fruits are looking wonderful there. How nice that people are leaving food for the birds. Thanks for sharing, Happy Green Day!

Leninha Brandão disse...

Chegando aqui prá te dar os parabéns e encontro este presente que nos deu à nós, teus (per)seguidores e amigos!Muita generosidade deste teu tão doce coração.
E lá na Chica aquele poema/oração!

E a vontade que me deu foi de sair daqui e chegar até você...e te dar um abraço muuuuuito apertado...um afago em teu rosto e um ramalhete das flores mais lindas.

Parabéns, minha doce Maria Luíza...que rosas atapetem os teus caminhos em todos os teus dias de vida. Muita Paz, Harmonia e Amor em teu coração, junto a esta linda família.

Muitos Bjsssssss,
Leninha

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina...quanto tempo não vejo jaca assim no pé!hehe!
Adorei suas fotos e descobertas...grandes e lindos olhares!
Beijos e te desejo um ótimo final de semana!
CamomilaRosa

Paula Kasas disse...

Lindo mesmo , Maria Luiza, é você ter olhos para essas pequenas maravilhas da natureza.
Se todos tivesses essa sensibilidade, com certeza teríamos um mundo melhor.

Beijokas
Paula Kasas

Vero Kraemer disse...

Malu querida, que lugar lindo e mágico este!!!
Estou maravilhada!
Obrigada por compartilhar com a gente!
Beijossssssss e um final de semana abençoado pra ti
Vero

Mônica disse...

Maria Luisa
Pois eu adorei. Se pudesse sair assim nos quintais de minhas amigas e mostrar cada cantinho. Voce nao acreditaria.Cidade pequena é outra coisa!
Um grande abraço de saudades

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi Maria Luiza! Quer ver as fotos das férias? Já estão no album, tem um link CURTAM no final do post de hoje! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

Ailime disse...

Maria Luiza,
Percorrendo o meu painel de leitura vi a homenagem linda que Chica lhe prestou!
Parabéns pelo seu Aniversário! Desejo-lhe muitas saúde, alegria e paz junto de toda sua linda Família. Um beijinho grande. Muitas felicidades. Ailime

Fats Arteira disse...

Ai que delícia de post...
adorei as fotos... o lugar....
Tudo muito lindo...

Bom fim de semana!
Bjs
Fats

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Estou pasma com tantas frutas linda que você encontrou nessa caminhada, e saber que elas estão lindas e intactas.
As jacas e as mangas estão lindas. E o pé de mamão ainda vai dar muitos frutos.
Pois é amiga, sei como você se sentiu ao contemplar isso tudo e perceber que a humanidade não está perdida. Não só por alimentar pássaros, mas por deixarem essas lindas frutas salvas.
País tropical pode exibir lindas frutas como essas.

Lindíssima participação no Green Day! E, não achei o post grande não. Achei maravilhoso!!!! Que venham muitos como esse.

Um lindo dia de aniversário! Beijos

aluap disse...

Olá,
Vi no blog da Lucinha que faz anos 2 vezes e resolvi passar por aqui, porque sou muito curiosa e também porque no meu documento oficial também registo outra data, só que eu festejo sempre no dia em que nasci.
Seu post não ficou extenso. É mesmo assim, pois numa estrada/ou/caminho rural temos sempre oportunidade de encontrar algo que nos agrade e quando não esquecemos a máquina em casa, dá mesmo vontade de apertar o clik da máquina “mil vezes” e mostrar tudo o que observamos. Volto na Sexta para ver o resto (como disse sou muito curiosa) …e despeço-me aproveitando para desejar um Feliz Aniversário e muitos, muitos anos de vida.

BJ**
Paula (O NOVO BLOG DOS FORNINHENSES)

Ilaine disse...

Amiga!

Uma pessoa muito querida me contou que ontem foi seu aníver! Então, desejo felicidades mil e muita saúde. Obrigada pela pessoa linda que és para nós.

Maria Luiza, ontem estive aqui e ainda contei uma história sobre manga e jaca. Então eu devo ter errado em alguma coisa e o comentário não apareceu. De todas as maneiras, o que vale é o carinho e a troca.

Beijo no coração
da Ila

Andreia Iunes Ribeiro disse...

Querida Maria Luiza vc me fez voltar ao tempo..ao Brasil...e a minha infância tãao linda..obrigada por essas fotos maravilhosas...beijinhos..

Cancer de Mama Mulher de Peito disse...

Eu ando com a minha máquina fotográfica sempre comigo, de tanto fotografar o lugar onde moro que é deslumbrante(Caraguatatuba litoral norte de SP),hoje colaboro com o Wikiaves, o maior e mais completo catálogo de aves do Brasil.
O que me dá um imenso prazer.
Entendo a sua surpresa e compartilho.
Bjs.
Wilma
www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

Ângela disse...

Nossa que delicia, deu vontade de sentar nesse pé de manga.rss
beijo

Lulú disse...


Olá Maria Luiza
Vim aqui somente agora, para desejar-lhe feliz aniversário e pedir a Deus que lhe abençoi sempre. Ao mesmo tempo pedir desculpas pelo atrazo , pois estava com a casa cheia de filhos e netos e essa turma toma todo nosso tempo.
Amei suas fotos , tantas frutas bonitas e ao alcance das mãos!
Beijos
PARABÉNS!
Maria Luiza (Lulú)

Raindrops and Daisies disse...

Good Morning Maria Luiza

I loved your photos and those fruits are wonderful.

Thanks so much for joining in with Green Day
It is lovely to have you with us.

Have a great week and hopefully you will join in
again on Friday

x Fiona

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...