segunda-feira, outubro 01, 2012

Lembrança emoldurada


Criatividade é um dom, o qual  me faz ser e sentir-me  muito grata  a Deus, 
e o serei sempre
Essa moldura, entre muitas que salvei, estava na lixeira da calçada, assim, de pé, esperando eu passar!
Só a moldura, sem mais nada nela. Sem pestanejar, peguei, lavei, colei num papelão um retalho guardado, do tecido de laise que minha mãe fez para a Gabriela, minha neta.  Colei perolinhas que ganhei, uma etiqueta linda de passarinho que era da Raïssa, minha filha. Veja quantas lembranças queridas ele encerra. 
E ali está:


Na parede do  mural, que conta a história de minha vida.
Ela exibe uma colher que veio de Roma, dada por um amigo, 
que ocupa um especial lugar no meu coração, 
e me trouxe de sua viagem para lá



Como você vê, ainda não terminei a minha parede de lembranças. E por falar em lembranças, olhe que pensamento lindo que encontrei no blog da linda
 Rosana Sperotto que escreve divinamente. 

" Nossa casa também é uma crônica da nossa história pessoal.
Nossas experiências formam uma base que confere estrutura e contexto à nossa vida.
É pelo passado que nos definimos.
Nossa história é trazida para o presente através dos símbolo com os quais nos cercamos."
Denise Linn em "Feng Shui para a alma"

Adorei ler isso!


 Deixo  aquela orquídea totalmente aberta para você, com meu carinho!



Linda e abençoada semana!
Beijos!

36 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Deixei um comentario, mas deu-me mensagem de erro nem sei se ficou ou não. De qualquer modo o que eu dizia é que ficou lindo. Parabéns.
Um abraço e uma boa semana

Felipa Monteverde disse...

Que bem contente ficou essa moldura, ao ser recolhida por mãos tão prendadas! E que linda!
Ah, e a orquídea, maravilha!

mel e jasmim disse...

Que ideia original!
Ficou muito lindo e de muito valor sentimental imaginamos...
Um beijinho querida e boa semana,
mel e jasmim

chica disse...

Tu és mesmo muito criativa e inventa maravilhas. Colocas carinho em tudo e dá nisso!Adorei!! beijos,tudo de bom,chica

Paulo Francisco disse...

Você sabe transformar o simples numa coisa especial.
Um beijo grande

Paulo Francisco disse...

Já está lá no post a figura e no comentário a explicação do que é tipiti.
Um beijo

Rafaella disse...

Que lindo einh...
Deus te deu um dom lindo, você trabalha tão bem...
Tem muita criatividade!!!
Bjs

Regina disse...

Oi Maria luiza querida, tudo bem?

Adorei como ficou a sua moldura, muito delicada e com lembranças
lindas.

Agradeço a oferta dessa orquídea tão
linda.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Rosana Sperotto disse...

Mas que surpresa boa, Maria Luiza!Fui lendo o post entusiasmada com a transformação do achado e não é que vejo que trabalhamos um pouco juntas! (rs) Adorei a proposta do quadrinho e da parede. Ilustra muito bem o livro. Beijo!

Cores do caminho disse...

Oi Maria Luiza ficou muito lindo seu post. Amei a criatividade.
Bjks e otima semana

fatti navarro disse...

e que lindo ficou seu quadro querida, por coincidência tb estou fazendo uma parede de recordações, qd estiver com alguns dos quadros que pretendo colocar (estão esperando a fita dupla face) rsrs, venho te convidar pra ver, a sua parede esta ficando linda!

um bju minha amiga!

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Você está me inspirando demais com essas memórias de família. Pena que a maioria de minhas coisinhas estão no Brasil. Mesmo assim, eu já fiz algumas coisas e vou mostrar em breve.

Essa moldura é linda, e ficou ainda mais com esse tecido e essa linda colher de Roma. O passarinho também teve destaque especial com essa linda cor.

E no conjunto nessa parede que conta histórias ficou ainda mais lindo.

Um lindo e abençoado dia pra você. Beijos

Anete disse...

Maria Luiza, sua criatividade fez belas proezas! Parabéns!
Nossa casa reflete, realmente, a nossa essência... Ela tem a nossa carinha e valores, né?!

Tudo de bom e uma semana tranquila... Bjs

Anete disse...

Voltei p passar a editora do livro A HISTÓRIA: SEXTANTE/como falei é baseado na Bíblia de Jerusalém - The Zondervan Corporation. Está em todas as livrarias!

Abraços, Maria Luiza...

Marian disse...

Siempre me dejas sorprendida.
Eres una artista.¡Gracias Mª Luisa.
Un abrazo. Dios te bendiga.

Yasmine Lemos disse...

Você tem o dom da transformação ! lindo.Também vim agradecer suas palavras tão carinhosas.
beijo !

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Como sempre você coloca seu carinho nestes mimos que cria e tudo fica lindo e cheio de história. Lindo ficou!
Beijinhos e uma semana iluminada!

ValeriaC disse...

Como você é super criativa amiga, você dá vida em tudo que toca...beijinhos,
Valéria

Luma Rosa disse...

Super criativa, né? Você pegou lembranças guardadas e trouxe-as para enfeitar o seu presente! Uma decoração poética! Você faz poesia com os objetos! Beijus,

Paula Kasas disse...

Oi Maria Luiza,
Realmente isso é um dom. Enxergar uma coisa modificada, reestruturada não é para qualquer um.

beijokas
PK

Andreia Iunes Ribeiro disse...

Que encanto ficou esse seu achado heim...realmente criatividade é tudo...e essas palavras tocam realmente o coração...adoro suas visitas no meu bloguinho...beijos beijos e mais beijos

Anne Lieri disse...

Luiza,primeiro essa orquidea está um ARRASO!Linda de viver!Fiquei encantada com o que fez com o porta retrato!Muito bonito seu cantinho!bjs e meu carinho,

Betty Gaeta disse...

Oi Maria Luiza,
Seu quadrinho ficou um encanto. parabéns pelo bom gosto.
Sua orquídea está linda.
xoxo

Gosto disto!

Calu Barros disse...

Vc é mesmo uma arteira de mão cheia. Teu painel está cada vez mais lindo e eu sugiro que vc emoldure aquele parágrafo da Denise Lins que define lindamente a essência que somos: seres históricos.
Obrigada pela orquídea.Adorei!
Bjkas,
Calu

ANDRÉA disse...

Muito Lindo!
Amei a ideia!

Beijos no Coração
Amei o seu cantinho
Andrea

disse...

... brilhante minha linda!
Amei sua ideia e com certeza vou copiar rsrsrsrsrsrs!
Lindo dia pro cê!!!!!

Vem da Terra disse...

Linda essa sua ideia, e a moldura foi muito bem aproveitada, parabéns! Legal deixar boas lembranças à mostra, assim ficamos felizes mais vezes ao olharmos prá elas. Beijo grande e tenha uma ótima quinta feira.
Marilsa

rose japan disse...

Maria Luiza!!! Olha só ...ficou lindooo demais...amei o quadrinho, a colher, as perolas, o passarinho...que amor que ficou, super delicadinho, lindo, lindoooooo...adorei sua criatividade...e se ganhasse desse jeitinho um presente desse iria amarr...pois ficou lindooo Luiza

bjs e obrigada pelo carinho...

rose jp

já falei das atualizações q n vejo ou confundo seu nome c o nome do blog...

Misturação - Ana Karla disse...

Linda demais a orquídea.
Dona MaLu, criatividade é sinônimo de que a vida é boa, de pessoas felizes.
Um lindo dia
Xeros

renae disse...

Thank you for joining me. That orchid is tremendously beautiful!

Ailime disse...

Maria Luiza,
Que beleza esta sua moldura! Ficou maravilhosa!
E a orquídea está linda!
(Tenho na minha pequena varanda uma igualzinha, mas num vasinho nada bonito! Vou tentar colocá-la num recipiente mais digno:))!
Muito obrigada por me mostrar as suas coisas lindas!
Beijinhos!

Saron... disse...

Lindo seu mural das lembranças.
O quadro vc fez com tanto capricho , parabéns!!!Bjos

vieira calado disse...

Minha 1ª visita.
Penso voltar!

Saudações poéticas!

Beth/Lilás disse...

Nossa, que ideia incrível e original!
adorei tudo!

Coloquei um post que ficará apenas mais um dia e na verdade é um convite para participar de uma brincadeira no dia das crianças. Envie uma foto sua quando criança para participar da brincadeira. O email está lá no post, confira, ok.
Aguardo a tua fotinha, pode ser em preto e branco, inclusive, ok.
beijocas cariocas

Toca do trico e croche disse...

Maria Luisa,
você não imagina a alegria que estou de ter encontrado seu maravilhoso blog !!!
Quanta coisa linda !!!
Achei muito criativa a dica de uma parede onde poderemos expor nossas lembranças...
Será um imenso prazer receber sua visita no meu cantinho.
Já estou te seguindo.
Um grande beijo!

Sonia Faria

Unknown disse...

Ola tudo bem, bom dia, andando pela net achei o seu cantinho e parei aqui para te seguir porque fiquei encantada por tudo por aqui, muito lindo muito delicado e feito com muito carinho e eu gosto muito de trocar ideias e gostei daqui...Parabéns
Faça-me uma visita nos meus cantinhos ficarei muito feliz..
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
bom final de semana e tudo de bom
chris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...