quinta-feira, junho 30, 2011

NOS PASSOS DA AVÓ ...


Que bonitinha essa minha neta! Na lousa do quarto dela, que fica atrás da porta, a demonstração de amor, após ter-lhe ensinado a como trabalhar um caixote.

Como eu já  havia-lhes  dito, eu faria um caixote para o quarto da minha neta. Pois bem, ela quis fazer , mas do jeito dela, sem colar tecidos. Ela quis usar a mesma cor, passando o gel envelhecedor usado na parede texturizada. 
Bem, confesso que  fiquei frustrada porque o caixote já estava pronto na minha mente, mas dei algumas instruções de como ela deveria proceder, como por exemplo pintar primeiro o caixote com branco e olhe o resultado:

Uma visão melhor

A cama dela é muito antiga. 
É chamada cama Patente, aquela que já vinha com molas. Eu fiz pátina nela.
Ela veio de Itaipava.


O quarto dela está pintadinho e o pai dela, até a lousa fez para ela.
E ela dorme lá? De jeito nenhum!
Desde que veio morar aqui, é comigo que ela dorme.

Gabriela usou essa cor no caixotinho. Foi ela que fez sozinha. Ensinei-a até medir para por os pregos.
 Não era assim que eu havia imaginado, mas... ela está de parabéns!!!

terça-feira, junho 28, 2011

DE NOVO : O lixo que não foi para o lixo

 Minha querida vizinha, da frente,  colocou  três caixotes no LIXO e voltando da igreja, à noite eu os vi e não tive dúvidas. Não foram para o lixo. Coloquei-os num saco para ficarem protegidos de poeira e dos meus olhos e guardei-os por muito tempo. Ontem, pintou a vontade de por mãos à obra.

 Graças ao bom Deus não houve lixa e nem tinta, mas colagem de tecidos nele. Aproveitando as sobras da escrivaninha que remodelei, óbvio. Olhe o resultado:


Provisoriamente, coloquei a bandinha de anjinhos ao lado da Virgem que era de minha mãe, depois Raïssa que decidirá o que colocar, poi o quarto é dela.

As tulipas são lembrancinhas trazidas de Holambra, quando lá eu ia, todos os anos levando meus alunos. Veja agora sobre outro ângulo.

  



É inacreditável , mas essa linda moldura, que aliás é  cara, estava  jogada ao pé da árvore, junto com entulho, colocado indevidamente ali, debaixo da árvore, na calçada, lá bem próximo do centro da cidade. Ela está inteira, inteiraça e virou um quadro de avisos provisório até que ela seja levada à vidraçaria para ser efetivamente um quadro de avisos.

 Eu gostei do resultado. E você?

Abriu ontem, essa meiga  e rajadinha florzinha, que eu lhe oferto com o meu carinho.


domingo, junho 26, 2011

UMA PENA ! QUE PENAS !!!

Amo todas as artes.
 Algumas há  que só de  olhá-las, vêm-me água aos olhos, de emoção.
Já vi arte feita até em grafite de lápis, em grãos de arroz e por aí vai.
Não resisti ao ver essas pinturas em penas, recebidas por e-mail, e quero partilhá-las com vocês. Sim, são penas de aves que alguém muito iluminado e habilidoso as pinta e como! Essas são lindas. A corujinha, minha preferida,  está demais. Os marrequinhos também e acho que um pica-pau, no último quadro, a do meio, está demais!
Gostaria de saber o autor. Apreciem devagarinho, sem pressa, reparando nos detalhes perfeitos!













sexta-feira, junho 24, 2011

As dez coisas que gosto


Felipa Monteverde, demorei, mas cumpri. Deu-me tanto prazer que olha só o tamanho desse  post!!! Obrigada, minha linda pelo convite.

"Dez coisas que eu não só gosto; eu adoro."

 1 - Meu Deus, meu Criador, que amo ACIMA de tudo e que me presenteou com essa maravilhosa casa.




2 - Também a essa que Ele me permitiu possuí-la. Ela está de portas abertas e  meu coração também  para receber cada um de vocês.


Cuido dela e de tudo que nela há, sozinha. Agora dá para entender o porque não posto todos os dias e também não comento em todos os blogues que eu gostaria, todos os dias?

3 - Meus filhos e neta que ELE me emprestou e que os amo apaixonadamente:


Vanessa, primeira filha, professora de Inglês,  mora em S.Paulo.


Randall, meu filhão,  é dono de uma loja de som.

Casado com Eliane que já tinha a Camila

É deles também o Cudiguinho. Que gracinha! Todos acampam aqui nos finais de semana.

Raïssa, a que não foi programada, a caçulinha, formada em Comércio Exterior, trabalha na I.B.M.

Minha única neta, Gabriela, filha de Randall,  companheira e amiga. Está se tornando uma moça linda! Já tem 13 anos.


4 - Minha  cozinha, onde reino absoluta, pois amo cozinhar e dizem que muito bem!

5 - A bicharada toda: Branquinha com sua filhinha terrível, a Pandorinha e três gatos:

Olha aqui o Leelou que adora o meu quarto e se deita aos pés da cama




Esse é o Jingle, sem o bell

Olha o Plink, o gatinho branquinho que enfrentou 2 cachorras e dois gatos mas aqui ficou.



6 - Amo por demais flores e plantinhas ornamentais. A flor de maio branca não existe mais, nem a que está em minhas mãos.  Formigueiro se alojaram no fundo de ambos os  vasos. Quando percebi, não teve mais jeito. A foto é do ano retrasado.


7- Amo pintar, tricotar, bordar, customizar, renovar, reciclar, inventar, fotografar, enfim, não páro quieta.

As borboletas que bordei estavam na calça jeans, não servindo mais na Raïssa, eu as recortei e colei  na minha bolsa,  que também parei de usá-la. Só uso as pequenas de mão, agora.

8 - Amo blogar. Não tem coisa melhor que conhecer vocês todos, comentar e sentir como é cada um.
Amo meus dois blogs do jeito que estão, como estão e cada objetivo a que eles se
 propõem.
9 - Amo minha igreja, participo ativamente, sou coordenadora de uma Pastoral, faço parte da equipe de Liturgia.

10 - Amo desmesuradamente a vida ! Amo viver!

Quero partilhar a vez com:





quinta-feira, junho 23, 2011

JÓIAS RARAS: LUCINHA E ESSA TULIPA !!!


PALAVRAS DE LUCINHA PARA MIM
"Eu havia comprado essas tulipas pra ela na terça-feira, mas elas estavam num vasinho de plástico pequeno. Coitadinhas, as raízes estavam lutando pra crescer.

Ontem, quarta-feira, eu comprei o vaso especialmente para elas, e só hoje eu consegui transportá-las, devido à chuva e o frio que tem feito esses dias.

Eu não iria publicá-las apenas iria enviar por email pra ela. E também não comprei pensando na comemoração dos seguidores, eu nem sabia que ela iria fazer uma publicação sobre isso.

Maria Luiza, como não posso enviá-las, vou cuidar delas com muito carinho. Mas elas não são minhas, são suas. Sei de sua paixão por plantas e principalmente por tulipas.

Eu fiz um canteiro delas, e já estão brotando. Plantei os bulbos. Não demora, você terá outras e lhe mostrarei. Todas elas eu plantei inspirada em você.

Mas o que eu desejo mesmo, é que essas Tulipas e todas as flores do mundo, enfeitem e alegrem o jardim do seu coração.

Obrigada pelas flores e parabéns pelos 100 seguidores!"

A PALAVRA AGORA É MINHA



Lucinha é a pessoa mais generosa, mais gentil, mais humana e despreendida que conheci na blogosfera, há pouco tempo. Aliás, quando entrei em seu blog pela primeira vez, achei-a muito tímida, encolhidinha, reservada. Ela tinha  8 seguidores no seu blog e morando em Nova Zelândia. Claro que eu imediatamente fui conquistada por aquele jeitinho dela e pude ler sua alma,  mesmo porque eu já havia hospedado uma menina de Nova Zelândia, que  estava em prantos por não se sentir bem com a família em que ela veio para o intercâmbio e ficando em minha casa ela nos contava muito sobre seu país e acabamos nos apaixonando por NZ. Pois é, voltando à Lucinha, fiquei com peninha dela estar distante, tão distante da pátria, dos seus familiares e amigos que decidi que eu iria dar-lhe a minha amizade e muito mais: o meu carinho, afeto e compainha constante. Foi assim que nossa amizade se iniciou e vai se fortalecendo.
Quando eu penso em presenteá-la, ela me surpreende muito mais. Eu fico  até meio sem jeito, mas quero que ela saiba que eu a amo muito e que ela estará sempre em minhas orações e na lista das pessoas que moram no meu coração. Só não sei se ela terá paciência de ficar aturando meus desabafos. Espero que sim, viu? Agora fico muito feliz de ver o progresso dessa garota  tão tenaz, persistente e corajosa, com uma capacidade incrível de se doar e de  se enfrentar, ficando num país tão longe, mas é tão longe, que fica do outro lado do mundo. E sozinha, sem parentes e  acho eu , sem conhecidos brasileiros, a não ser do restaurante. Agora Lucinha é uma pessoa  queridíssima na blogosfera, com seu contador de visitas a explodir e beirando os 200 seguidores. Viva!!! Lucinha, é muito lindo ver você crescendo tanto e se descobrindo super capaz de realizar as coisas e superar os enfrentamentos da vida. Você é um exemplo de fé para nós todas. Meu abraço bem apertadinho e mais uma vez, obrigada pela sua ternura.
PS:  Blogueiras (os), que me prestigiam fielmente e também vez ou outra, com comentários nos meus posts eu declaro também o meu amor por todos. É tremendamente importante para mim  ter encontrado e ainda encontrar, se Deus quiser,  gente assim, como vocês todos.

quarta-feira, junho 22, 2011

SOLIDÃO


Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isto é equilíbrio.




Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.



Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa

alma...

( Fátima Irene  Pinto)
Fotos: Bing Images

Desejo a todos um ótimo feriado com "Ele"!
O Único que nos apascenta.

terça-feira, junho 21, 2011

Assim como os filhos florescem ...

As pequenas, poucas e simples plantinhas aqui de casa, também estão florescendo nem se importando com o frio que já se mostra,
 como este último  vasinho de flor de maio a abrir seus botõezinhos.


ou neste velho vaso de antúrio que minha mãe plantou.

Na pequena suculenta que enfeita a janela da cozinha, enviando-me boa energia. 



E até no meu novo tomateiro, que anciosa aguardo  pelos frutinhos vermelhinhos.


E vejam!!!  Até o mini caixotinho para acolher as eternas e lindas violetas, também se enfeitou, para fazer companhia ao outro caixotinho.


Aqui, no outro caixotinho oratório que abençoa o meu lar!

É ...  assim penso.  Os  filhos vão florescendo a cada primavera da vida deles e de nossas vidas, cada um no seu formato, tamanho, cor e perfume. E só resplandecerão com o adubo AMOR, neles colocado, dia a dia, com paciência, persistência e ... joelhos no chão.

Definição de filhos de José Saramago:

(Apenas a título de esclarecimento, Saramago não era espírita e nem sequer aceitava um sistema de crença religiosa. Ele próprio se dizia ateu. Mas como se pode ver, mesmo não   estando ligado a uma religião, ele mostrou  ter uma visão espiritual elevada.)



"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo !

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?

Foi apenas um empréstimo"...

Com meu abraço apertadinho!!!









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...