terça-feira, junho 28, 2011

DE NOVO : O lixo que não foi para o lixo

 Minha querida vizinha, da frente,  colocou  três caixotes no LIXO e voltando da igreja, à noite eu os vi e não tive dúvidas. Não foram para o lixo. Coloquei-os num saco para ficarem protegidos de poeira e dos meus olhos e guardei-os por muito tempo. Ontem, pintou a vontade de por mãos à obra.

 Graças ao bom Deus não houve lixa e nem tinta, mas colagem de tecidos nele. Aproveitando as sobras da escrivaninha que remodelei, óbvio. Olhe o resultado:


Provisoriamente, coloquei a bandinha de anjinhos ao lado da Virgem que era de minha mãe, depois Raïssa que decidirá o que colocar, poi o quarto é dela.

As tulipas são lembrancinhas trazidas de Holambra, quando lá eu ia, todos os anos levando meus alunos. Veja agora sobre outro ângulo.

  



É inacreditável , mas essa linda moldura, que aliás é  cara, estava  jogada ao pé da árvore, junto com entulho, colocado indevidamente ali, debaixo da árvore, na calçada, lá bem próximo do centro da cidade. Ela está inteira, inteiraça e virou um quadro de avisos provisório até que ela seja levada à vidraçaria para ser efetivamente um quadro de avisos.

 Eu gostei do resultado. E você?

Abriu ontem, essa meiga  e rajadinha florzinha, que eu lhe oferto com o meu carinho.


19 comentários:

chica disse...

Guria, como és criativa!

Ficaram muito legais e esse cantinho todo está bem bacaninha e tudo reutilizado.Legal d ver! Gostei da florzinha também!

beijos,tudo de bom,chica

casa de fifia disse...

oi maria luiza
vir aqui è sempre um prazer pros meus olhos, sempre acho coisinha lindas e ideias legais.
é incrível que as pessoas jogam fora as coisas sem pensar...
o brigado pela flor.
aceite um abraço da Itália.

baci

Paulo Francisco disse...

Caraca! Maria Luiza. Adorei as ideias. Vou começar a olhar para os meus lixos rs rs rs Jogo tudo fora.
Um beijo grande

Ivani disse...

Maria Luiza, você sempre encontra uma forma de deixar as coisas lindas!
Tanto no artesanato como nas palavras!
Sempre encontro idéias maravilhosas!
Agradeço pela linda florzinha.
Tenha um lindo dia.
Bjs

Maysa disse...

Olá Maria Luiza que lindinho , é muito bom gastarmos um tempo criando nos faz bem em todos os sentidos ,
uma boa semana
elisa

Eva disse...

Oi amiga, eu amei muito, queria te perguntar como vc prendeu na parede, tenho um caixote mais ou menos assim me deu uma vontade de fazer parecido com o seu, bjinho, parabéns,Maria Luiza.

Roselia Bezerra disse...

Olá, minha querida amiga MARIA LUÍZA
"É INACREDITÁVEL"!!!
Ficaram lindos e gostei da ideia... o rústico me encanta...
Bjs de paz, amor e alegria.

Teresa Cristina Martins disse...

Olá Maria Luiza, ficou lindo demais, parabéns!

Maria Luiza disse...

Oi amiga
Você sempre criativa e reaproveitando tudo com muito carinho, ficou lindo!
Aqui está um friiio! eu estou até crochetando umas roupinhas para o Bob com restinhos de lã, depois mostro o resultado.
Obrigada pela flor
Beijos e tenha uma boa noite

Gilmara Wolkartt disse...

Adorei o caixote de lixo!
Ficou lindo!
Gd beijo

Calu Barros disse...

Mãos mágicas!
Que mimos lindinhos vc criou.Adorei a idéia desde seu nascedouro( a reciclagem)até sua finalização.
Aplausos(clap,clap,clap).
Bjos mil,
Calu

Vero Kraemer disse...

Maria Luiza querida, que mãos de fada tu tens!!!
O caixote ficou lindoooooooo, e a moldura combinou super com tudo!
Adorei cada detalhe das imagens, deu paz no coração!!!
Obrigada pela flor, é lindíssima!!!
Beijos com carinho
Vero

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Uma obrga de arte. Nunca vi um caixote tão chic. Risos
Vou mostrar pra minha filha. Estou a incentivando a decorar com caixotes. Ela tem facilidade de conseguir e fica desanimada. Rs
Esse pano é lindo e realçou ainda mais que na escrivaninha. Amei!
Parabéns amiga, pelo seu lindo trabalho. Suas mãos são abençoadas, e a decoração que você escolheu, deu ainda mais brilho.
Beijos

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Fiquei tão fascinada na trasnformação do caixote que esqueci de falar da moldura.
Ela é linda. Merecia uma dona como você. Ela já está bacana dessa maneira, mas se você quiser melhorar, vai ficar mais linda ainda.
Beijos

disse...

Minha linda, saudades de vir por aqui. E quando venho me deparo com essa maravilha. Que ideia encantadora. Ganhei de um amigo duas dessas caixinhas e não sabia o que fazer. Mas não é que você me iluminou. Mãos abençoadas e amiga mais que abençoada você é para mim. ficou demais mesmo com certeza suas mão são de fada mesmo...mesmo!!!
Maria Luiza obrigada pelo carinho seu, não posso deixar de dizer o quanto adoro-te. Obrigada por aconchego amiga, não sei o que seria de mim nessa fase se não fosse vocês minha amigas do coração.
Beijos, muitos beijos te amo minha linda!

Élys disse...

Você é muito habilidosa e aproveita bem, o que encontra reciclando e criando beleza.
Um abraço.

Néia Lambert disse...

Quanta criatividade! e a florzinha, uma beleza!

Beijos

Regina disse...

Só Tu amiga, tão criativa,em suas mão tudo se transforma e fica lindo.Parabéns. bjs.Regina

jardim21 disse...

Parabéns pelo blog, é simplesmente maravilhoso. Você é super sensível e tem bom gosto era tudo que eu procurava.
Também sou professora aposentada, gosto de escrever, amo plantas e animais e tenho uma filha linda.
Que DEUS te abençõe.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...