sexta-feira, junho 17, 2011

POSSIBILIDADES

No ônibus:
Passava ... olhava ... cobiçava ...
Passava ... olhava ... cobiçava ...

Passava ... olhava ... cobiçava ...

Passei ... olhei ... fotografei .. peguei
Rapidinho eu sai daquele lugar com a linda  portinha de estante, com treliça, que lá, só servia  de base na lixeira,  amparando  melhor as  sacolinhas com o lixo.
Madeira maciça, no relento,  de sol a sol, de chuva à chuva. Não vergou nem esfarelou. Inteirinha, inteirona!!!

Mãos na lixa!!!  E na tinta!!! A cor? A cor blogueira, claro!



Algumas falhinhas propositais para o charme. Chiiiii!!! Não fechei o furinho!!!
Agora vamos para as possibibilidades de como usar  a lindinha:

1ª possibilidade -  o óbvio: porta vasinho de cerâmica, de preferência natural,  e  com suculenta, assim:


2ª possibilidade: flores artificiais assim, não dão trabalho  só desbotam como essa aí.


3ª possibilidade:  Eu quero mesmo é flor natural, a maria sem - vergonha que dá flor prá caramba.


Coitadinha, semana passada tomou tanta chuva que chegou a amarelar.
Bem, na verdade a intenção real era para fazer isso:

Isso é sair do óbvio.
Não deu certo ainda. O prato, embora lindo e  presente da cunhada,  é grande, pesado demais e não tenho aquele gancho com molinha para pendurará-lo. Usei cola quente para fixá-lo, só para fotografar. Não encontrei a fita de bolinha um tiquito mais larga e preta com bolina branca.
Quando eu tiver o prato adequado, alguém para furar o azulejo,  porei ao lado da lousa , na cozinha. Por enquanto ela enfeita a minha varanda.


E então? O que acharam? Alguém teria outra possibilidade?



18 comentários:

Anônimo disse...

ficou lindo com flores, mas achei muito original com o prato.

beijos

Maria Luiza disse...

Mas que criatividade! eu amei como porta vaso.
Sabe?fiquei imaginando você "na paquera" da portinha, e a imaginação à mil. Parabéns se você não a transformasse nessa linda peça, com certeza iria se acabar pela ação do tempo.
Bjos

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Luiza, ficou lindíssima. E vc é uma mulher criativa.

Mas nao entendi uma coisa. Você pegou de alguém? Ela amparava o lixo por isso estava lá.

Acho que vc poderia barganhar com a pessoa, trazer uma outra tábua para o lugar.

Nao entendi esse teu "peguei".

Bjao

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Ri do seu relato para pegar a peça.
Ela estava apenas sendo um suporte de lixo. Coitada! Realmente ela merecia coisa melhor. Uma peça linda dessas. Sortuda ela em cair nas suas mãos.
Bem. A peça ficou linda após você cuidar dela com suas mãos abençoadas.
Gostei de todas as opções. Mas apesar do jarro verde ter ficado lindo com o branco da treliça, as flores não são naturais. Eu optaria pela Maria-sem-vergonha, que ficou ainda mais lindinha do que já é.
Esse do prato ficou um espetáculo também. Mas como você mesma relatou, não deu muito certo.
Então amiga, deixe como está por um tempo. Depois você pode colocar outros vasinhos. E estar sempre mudando, até fixar o prato.
O conjunto como está ficou muito bacana.
Enfim, você fez um lindo trabalho de restauração. Mais uma vez, parabéns pelo seu lindo trabalho.
Beijos

SOL da Esteva disse...

Maria Luiza

É assim inventivamente que se produz VIDA.
A criatividade desenvolve os neurónios e afaste os momentos de se ter a sensação que se é menos útil.
Belas ideias. Muito lindas.

Beijo

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

chica disse...

Tua criatividade é grande e faz inventar coisas lindas.

Adorei tua varanda!

Ficou muito legal! beijos,chica

disse...

Bom, digamos que todas as possibilidades ficaram encantadoras(sou suspeita adora suas inspirações.
Mas ...eu amei a do prato ficou incrivelmente original, que ideia mais linda amiga. E digamos também que ocê tá ficando afiada em amiga? Seus olhinhos não perdem nada. É isso transformar as coisas que as pessoas pensam não
servirem mais é que é o correto. Assim todas nós seguíssemos seu exemplo precioso.
Todas as possibilidades são lindas, parabéns.
Beijos minha amiga.

Eva disse...

A que lindo amiga, adorei, venho mais tarde para ler todo o post, amei demais as imagens, estou indo trabalhar, passei para dar um beijo e desejar um dia lindo para vc.

Anônimo disse...

Vc é demais sabia ?!!!
Tem olho clinico e é nobre demais isso enquanto uns veem lixo vc ve arte e possibilidades,parabéns!

Misturação - Ana Karla disse...

Que espetáculo!
de verdade, achei incrível a sua criatividade e as várias opções que você deu.
Show!
Xeros

piedadevieira disse...

Lindíssimo com flores!
Maria Luisa,obrigada pelas pelavras na minha página. Já somos seguidoras?se não vamos ser logo,logo pois adorei essas criatividades.
Beijos

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Quanta criatividade!
Com o prato ficou lindo, bem diferente!
Com as flores também está legal, mas não realça tanto o jeitão antiguinho da "moldura".

Beijão e um lindo dia!

Marly disse...

Oi, Maria Luiza,

É realmente um desperdício usar um 'painel' treliçado deste numa lixeira, rsrs. O seu trabalho ficou criativo e gracioso!

Beijão e bom fim de semana!

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Voltei. Acho que sonhei com essa trelicinha. Risos
Estava pensando na possibilidade de você plantar uma trepadeirinha nela. Risos
Mas depois pensei: e se crescer muito? Bem, mas que ficaria lindo, ficaria.
Beijos

Felipa Monteverde disse...

Eu gostei de todas as maneiras, acho que você tem muito talento para descobrir preciosidades onde menos se espera.

Tem um convite para si em http://pausa-p-cafe.blogspot.com/
Bj

Regina Murbach disse...

Lindo , vc. já estava croando estes suportes para vasos e plantas no muro, quando eu vi uma reportagem na Tv falando dessa nova modernidade, Jardim na Varanda. Bela criatividade. És uma grande artista. Bjs. Regina

Vero Kraemer disse...

Maria Luiza querida, que lindaaaaaaaaaaaaa!!!
Guria, como é bom achar estas coisas por aí, né? E tu é que nem eu, tem olho clínico!rs
Amei todas as possibilidades, amei a pintura, amei tudo!!!
Parabéns, minha amiga arteira!!!
Beijosssssssssssss e um lindo domingo ´pra ti
Vero

Vivi... disse...

Oi Lu,

Amei a sua criatividade, ficou lindo, parabéns!!!

Um ótimo final de semana!!!

bjs

Vivi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...