sábado, junho 04, 2011

AS CORES DOS AMIGOS

Amigos são cores, cada qual com seu matiz e um jeito  sempre marcante.

Há o amigo "cor verde:"

É aquele que em tudo ressalta a beleza da vida e põe esperança nela.
Ele nos ergue!

Há o amigo "cor azul :"


Ele sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouví-lo, de que estamos em contato direto com o azul do céu ou com o profundo azul do mar.
Ele nos eleva !


Há o amigo "cor amarela :"


Ele nos aquece, assim como o sol: faz-nos rir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.

Há o amigo "cor vermelha :"


É aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem.
É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.

Há o amigo "cor laranja :"


Ele nos traz a sensação de vigor, de saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento.

Há o amigo "cor roxa :"


Ele nos traz à tona nossa existência majestosa como a dos reis e dos magos.
Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria.

Há o amigo "cor branca :"


Esse nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos.
Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco.

Há o amigo "cor cinza :"

Ele nos ensina o silêncio, a internalização e o auto conhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões.
Ajuda-nos a nos aprofundarmos em nós mesmos.

Há o amigo de "cor preta :"


Ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.

(Autor desconhecido, fotos da Net) 

Eu desejo que sua vida seja um grande arco-íris de amigos! 

22 comentários:

MERU SAMI disse...

Oi, Maria Luiza!

Olhando as velas que encerram o post, lembrei-me do significado do seu nome, Mãe de Luz, lindo!

Que post mais delicioso e com gosto de quero mais!
Amei. Parabens, muito bem feito!

Lindo final de semana. Beijos.

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Não sei que cor eu sou, sei que você é como essa última frase colorida. Um arco-íris.
Que maneira linda de definir a amizade. Amei!
Beijos

Felipa Monteverde disse...

Seja de que cor for, espero que a minha amizade seja inteira por você.
Beijo

Rosana Sperotto disse...

Lindo, Maria Luiza! Recoheci a cor dos meus amigos conforme lia e via, e agradeci pelo arco-íris que me ampara e fortalece. Um fim de semana multicolorido, querida! Beijo

chica disse...

Que coisa mais linda isso.Também desejo muitas cores pra ti e tua vida!beijos, ótimo fds,chica

Eva disse...

Oi Maria Luiza, que lindo esse post! amei demais! Parabéns, bjinho, bom findi.

Calu Barros disse...

Quero sim, Maria Luiza que tenhamos um arco-íris de amigos maravilhosos sempre a nos rodear.Cada um cor sua cor vibrante enfeitando a vida.
Agora, preciso me dedicar a ser tbém arco-íris na vida de meus amigos e amigas.
Um dia colorido p/ vc.
Bjos,
Calu

Bia Jubiart disse...

O ideal Maria Luiza, é ter sempre que necessário todos esses amigos...

Um lindo fim de semana p/ você!

Beijoooooooooooooo

Dora Regina disse...

Maria Luiza, cores do amor, cores do amigo...Tudo a ver não é?
Parece que combinamos nossas postagens...Rsrsrs
Um final de semana bem colorido pra você!
Com carinho meu grande abraço!

Paulo Francisco disse...

Maria, eu já a sigo e gosto muito. E vejo que aqui tem muitas cores.
Um beijo

Unknown disse...

gostei gostei!!!! Que lindo esse post! Seguindo aqui =)

bjooos
prihmakeup.blogspot.com

Catia Bosso disse...

Eu vinha a leitura toda pensando em escrever que quero ser uma 'amiga arco-íris' na vida daqueles que me rodeiam... e cheguei ao fim, o proprio texto se encerrou assim...

Lindo! Amei as imagens que completaram o efeito do amor das palavras...

bj

Catita

Bel Alves disse...

Ter todos ao mesmo tempo!!!
Paz e bem

Ailime disse...

Maria Luiza,
Muito belo este seu "post".
Como as cores todos somos diferentes,todos iguais, assim nos completamos.
A amizade é mesmo o mais importante.
Muito obrigada por me dar o privilégio da sua amizade.
Deixo-lhe um beijinho retribuindo os seus votos de um excelente Domingo.
Beijinhos.
Ailime

Smareis disse...

Seja qualquer cor que eu venha ser. O mais importante e ter a sua amizade. Um Abraço!

Provance Home Banho disse...

Amiga,

Sua inspiração é tudo !!!! Você é uma linda amiga com todas as cores !!!Que sua vida seja linda e super colorida , pq sei que vc merece !!! Te gosto muito amiga !!!
Bjusssssssssssssssss no coração.

casa de fifia disse...

querida maria luiza
te desejo um final de semana com todas as cores do arco iris para você.
baci

Zi Faleiro disse...

Adoro o post e todas essas cores! quero esse arco íris! já me instalei por aqui tb! beijos! Zí www.casadazi.blogspot.com

lenalima disse...

A bela amizade, tem cores de arco -iris...
lindo!
abraços!!!

Unknown disse...

Que lindo! Ainda não sei a minha cor!
Beijos!

linksdistodaquilo disse...

Belo "post".
Beijinho.

Ailime disse...

Maria Luiza,
Muito obrigada pela sua presença constante e nas palavras tão generosas que deixa nos meus cantinhos e que muito me honram.
Desejo-lhe uma semana plena de alegria e paz.
Beijinhos,
Ailime

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...