terça-feira, junho 21, 2011

Assim como os filhos florescem ...

As pequenas, poucas e simples plantinhas aqui de casa, também estão florescendo nem se importando com o frio que já se mostra,
 como este último  vasinho de flor de maio a abrir seus botõezinhos.


ou neste velho vaso de antúrio que minha mãe plantou.

Na pequena suculenta que enfeita a janela da cozinha, enviando-me boa energia. 



E até no meu novo tomateiro, que anciosa aguardo  pelos frutinhos vermelhinhos.


E vejam!!!  Até o mini caixotinho para acolher as eternas e lindas violetas, também se enfeitou, para fazer companhia ao outro caixotinho.


Aqui, no outro caixotinho oratório que abençoa o meu lar!

É ...  assim penso.  Os  filhos vão florescendo a cada primavera da vida deles e de nossas vidas, cada um no seu formato, tamanho, cor e perfume. E só resplandecerão com o adubo AMOR, neles colocado, dia a dia, com paciência, persistência e ... joelhos no chão.

Definição de filhos de José Saramago:

(Apenas a título de esclarecimento, Saramago não era espírita e nem sequer aceitava um sistema de crença religiosa. Ele próprio se dizia ateu. Mas como se pode ver, mesmo não   estando ligado a uma religião, ele mostrou  ter uma visão espiritual elevada.)



"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo !

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?

Foi apenas um empréstimo"...

Com meu abraço apertadinho!!!









19 comentários:

chica disse...

As flores são lindas e a minha flor de maio só agora está abrindo, cheiiiinda de flores.Linda! Atrasadinha,srrs...
Lindo Saramago sempre! beijos,ótimo dia,chica

Virginia Maria de Jesus Fassarella disse...

Maria Luiza, adorei as flores você sabe o quanto as amo e todas estão lindas! Muito boa também a definição de filhos do Saramago. Eu já contei a história do meu filho, aos desessete anos eu o perdi para o casamento, perder como? eles não são nossos! Beijos.

Dora Regina disse...

Filhos são nossas flores que cuidamos com muito amor e carinho...
Forte abraço e um dia iluminado!
Boa semana!

Maria Luiza disse...

Oi Amiga
Amor, o melhor adubo.
Para as plantinhas, para as amizades, para com os nossos filhos, enfim para todos os seres vivos com sentimentos. Você deve ter colocado muito abubo em suas flores, porque estão lindas, mesmo com este frio!
Beijos e Bom Dia.

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!

Liiiindo seu post! Flores e filhos, maravilhas da vida!
Adoro Saramago!

Grande beijo!

Felipa Monteverde disse...

Por aqui tomate só dá fruto no Verão, a não ser que seja semeado em estufa mas esses não são tão saborosos.
Gostei das suas plantas, o Brasil é um país muito interessante pois até no inverno é florido.
Saramago era, de facto, um ser muito especial, e a sua definição de paternidade é a mesma que eu tenho.
Bj

Ivani disse...

Oi Maria Luiza!que flores lindas!
Sabe, a minha flor de maio está agora carregada de botões e flores está linda demais!

É, os filhos são de Deus e Ele nos emprestou para cuidarmos com muito amor e carinho...sem apêgo!
Bjs...tenha um lindo dia amiga!

Anônimo disse...

Amo plantas como vc mas não sei cuidar direito delas quase sempre compro flores pq aqui não nascem rs

Filhos...é mto amor !

Leninha Brandão disse...

Vossos filhos não são vossos filhos.

São filhos e filhas da ânsia da vida por si mesma.

Vêm através de vós, mas não de vós.

E, embora vivam convosco, a vós não pertencem.

Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,

Pois eles têm seus próprios pensamentos.

Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Para você,amiga Maria Luiza,de Kalil Gibran.

Amo este texto e também o de Saramago.Seu blog me encantou,sabia?
Bjssssssssss,Leninha

Anônimo disse...

Minha mãe adora as flores de maio. Tem um monte lá na casa dela.
E assim como as plantas nossos filhos precisam ser cuidados com todo carinho e dedicação!

Um beijo de luz no seu coração!

"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta." (Marden)

A paz esteja contigo

Yehi Or - Liene

Ailime disse...

Maria Luiza,
Um "post" extraordinário.
Uma interligação entre o florescimento e o crescimento dos filhos e a citação de Saramago.
Também li há pouco esta citação de Saramago sobre os filhos e já há muito tempo pelo que conheço da sua obra, penso que contrariamnte ao que afirmava ele seria uma pessoa crente ou pelo menos tentava encontrar a verdade e podemos constatar isto nas suas obras.
Grata por recordá-lo.
Um beijinho.
Ailime

Beth/Lilás disse...

Plantas lindas, saudáveis, demonstram que são cuidadas com carinho e dedicação. E o mesmo penso que deve ter sido com seus filhos, por isso, mesmo que vão para longe, sempre terão a ti em seus corações.
beijos cariocas

Semeando disse...

Está sendo muito difícil pra mim conseguir podar meu filho, pois está querendo florescer rápido demais...
que linda postagem, amei as flores e as palavras!
obrigada pelo comentário no meu blog, ano passado a expo-catequese foi excelente, espero que este ano possamos aproveitar bastante tb...
um bom feriado com a graça de Deus.

Regina disse...

Amiga, maravilhoso vc está esperta em colocar fotos, que lindas? Parabéns. As flores são coisas divinas, os filhos também , pois é Deus que nos empresta para cuidarmos com amor e carinho, e soltá-lo ao mundo , depois retornar ao verdadeiro Pai.Ah! vc disse- me que estou esperta no blog. Mas eu só recebo comentários de 2 ou 3 pessoas e vc chega ter até 16 ou mais. Visito tantos blogs mas não me retornam. Desculpa-me o desabafo. Bjs.

SOL da Esteva disse...

Flores lindas, Maria Luiza!
A tua casa é um Jardim.

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Élys disse...

Assim como as flores crescem bela num jardim devido ao cuidado que se tem, assim crescerão nossos filhos com amor e carinho.
Beijos.

Roselia Bezerra disse...

Caríssimos amigos
(no plural pois é extensivo aos seus leitores)

É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-idade.blogspot.com/

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-poesia.blogspot.com

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-mimo.blogspot.com

A Vitoria é nossa!!!
Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...

Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
Com gratidão, carinho fraterno e amizade
SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
Orvalho do Céu
P.S. Querida, isso que é amiga... passou na festa antes mesmo do convite... obrigada de coração...
Flores são mesmo como filhos... um amor e merecem muito cuidado... Bjks

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Até que enfim cheguei nesse post. Risos.
As suas flores estão lindas. E você ainda diz que as suculentas não crescem. Rs.
Quando eu vi essa caixotinho de violetas, eu ia perguntar, mas acabou passando.
Ele ficou lindo.Parece que está flutuando na parede. Amo coisas desse tipo.
Tenha um lindo dia.
Beijos

Teresa disse...

Nossa, Maria Luiza, que lindo seu blog! Que flôres lindas... eu amo flôres.
Tudo maravilhoso. Gostei do comentário do Saramago sobre filhos. Digo, quando perguntam se minha flha se parece comigo: Parece sim, tirando todos os meus defeitos. E olha que são muitos...
bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...