quinta-feira, junho 23, 2011

JÓIAS RARAS: LUCINHA E ESSA TULIPA !!!


PALAVRAS DE LUCINHA PARA MIM
"Eu havia comprado essas tulipas pra ela na terça-feira, mas elas estavam num vasinho de plástico pequeno. Coitadinhas, as raízes estavam lutando pra crescer.

Ontem, quarta-feira, eu comprei o vaso especialmente para elas, e só hoje eu consegui transportá-las, devido à chuva e o frio que tem feito esses dias.

Eu não iria publicá-las apenas iria enviar por email pra ela. E também não comprei pensando na comemoração dos seguidores, eu nem sabia que ela iria fazer uma publicação sobre isso.

Maria Luiza, como não posso enviá-las, vou cuidar delas com muito carinho. Mas elas não são minhas, são suas. Sei de sua paixão por plantas e principalmente por tulipas.

Eu fiz um canteiro delas, e já estão brotando. Plantei os bulbos. Não demora, você terá outras e lhe mostrarei. Todas elas eu plantei inspirada em você.

Mas o que eu desejo mesmo, é que essas Tulipas e todas as flores do mundo, enfeitem e alegrem o jardim do seu coração.

Obrigada pelas flores e parabéns pelos 100 seguidores!"

A PALAVRA AGORA É MINHA



Lucinha é a pessoa mais generosa, mais gentil, mais humana e despreendida que conheci na blogosfera, há pouco tempo. Aliás, quando entrei em seu blog pela primeira vez, achei-a muito tímida, encolhidinha, reservada. Ela tinha  8 seguidores no seu blog e morando em Nova Zelândia. Claro que eu imediatamente fui conquistada por aquele jeitinho dela e pude ler sua alma,  mesmo porque eu já havia hospedado uma menina de Nova Zelândia, que  estava em prantos por não se sentir bem com a família em que ela veio para o intercâmbio e ficando em minha casa ela nos contava muito sobre seu país e acabamos nos apaixonando por NZ. Pois é, voltando à Lucinha, fiquei com peninha dela estar distante, tão distante da pátria, dos seus familiares e amigos que decidi que eu iria dar-lhe a minha amizade e muito mais: o meu carinho, afeto e compainha constante. Foi assim que nossa amizade se iniciou e vai se fortalecendo.
Quando eu penso em presenteá-la, ela me surpreende muito mais. Eu fico  até meio sem jeito, mas quero que ela saiba que eu a amo muito e que ela estará sempre em minhas orações e na lista das pessoas que moram no meu coração. Só não sei se ela terá paciência de ficar aturando meus desabafos. Espero que sim, viu? Agora fico muito feliz de ver o progresso dessa garota  tão tenaz, persistente e corajosa, com uma capacidade incrível de se doar e de  se enfrentar, ficando num país tão longe, mas é tão longe, que fica do outro lado do mundo. E sozinha, sem parentes e  acho eu , sem conhecidos brasileiros, a não ser do restaurante. Agora Lucinha é uma pessoa  queridíssima na blogosfera, com seu contador de visitas a explodir e beirando os 200 seguidores. Viva!!! Lucinha, é muito lindo ver você crescendo tanto e se descobrindo super capaz de realizar as coisas e superar os enfrentamentos da vida. Você é um exemplo de fé para nós todas. Meu abraço bem apertadinho e mais uma vez, obrigada pela sua ternura.
PS:  Blogueiras (os), que me prestigiam fielmente e também vez ou outra, com comentários nos meus posts eu declaro também o meu amor por todos. É tremendamente importante para mim  ter encontrado e ainda encontrar, se Deus quiser,  gente assim, como vocês todos.

16 comentários:

Vero Kraemer disse...

Maria Luiza querida, que post mais lindo!!!
Suas palavras sempre aquecem meu coração e me enchem de alegria!!!
Vou lá conhecer o blog da Lucinha!!!
Que lindas tulipas, são minha paixão!!! Pena que aqui no Brasil é impossível cultivá-las...
Beijos e mais beijos, e um lindo feriado pra ti
Vero

chica disse...

Eu conheci a Lucinha acho que por ti. Li, cedinho, essa homenagem que ela te fez por lá. Um amor mesmo. E a essa hora ela deve estar dormindo.

Como é estranho esse fuso,não?

Um beijo para as duas e tuuuuuuuuuudo de bom , nesse feriado, feriadão e sempre! beijos,chica

Anônimo disse...

Pronto....ela ja saira dos 200....vou pra la tb...rs.

Lindo mesmo ver carinhos se esparramando.e eu gosto muito de vc viu??

Beijao

Unknown disse...

♥ Querida estava checando os inscritos no sorteio, e observei aqui que não postaste na lateral do blog a imagem e o link do sorteio. Essas é uma das regrinhas (ou mesmo uma postagem). Dai tua inscrição não vale.
Querida ajuda a sorte. Agora estava pensando aqui com meus botões, se ganhares será muito engraçado, porque eu é que estou no teu pé para concorreres kkk.
Beijos, posta ai amada.
LIndo final de semana na melhor das companhias: Jesus!!!!!!!!!!!!!Iupi!!!!!!!!!!!!!
(que digamos como João Batista: é necessário que que ELE cresça e eu diminua. Que cada dia nós diminuamos, morramos para as nossas vontades, sonhos e que ELE cresça)
Beijocas mil

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Nunca me esquecerei desse dia que você me achou.
Eu sou tímida realmente nos começos.Em tudo na minha vida, sou assim.
No início de amizades, trabalhos, relaciona mentos etc..eu fico um pouco em silêncio só observando. Coisa minha. Mas quando eu me solto, dou tudo de mim. Sou filha de mineiros. Risos
Como você relatou acima, sobre o nosso primeiro encontro. Foi coisa de Deus.
Um dia, você acolheu a Sarah. Feliz dela que foi acolhida por uma pessoa como você. E Deus também me deu uma ótima família aqui, nada tenho a reclamar.
Mas sinto muita falta dos meus, como você sabe.

Nesse caminho, você tem me ajudado a seguir, pode ter certeza disso.

Obrigada pelos elogios e homenagem. Agora você que me deixou emocionada. Risos.

O melhor presente que um amigo poder dar pro outro, é a oração. Sei que estou nas suas, assim com você está nas minhas.

Tenha uma abençoado feriado.

Beijos

Zi Faleiro disse...

Ei Maria Luiza! que lindo post! suas palvras encheram meu coração! beijos Zí
www.casadazi.blogspot.com

casa de fifia disse...

oi maria luiza
que lindo esse post seu post,
eu bem sei como è estar em um pais estrangeiro longe da família e dos amigos,
foi por isso que criei o meu blog para aliviar a minha solidão e a falta de pessoas para conversar e trocar ideias sobre as coisas boas da vida,
querida por esse post vi o quento seu coração é grande. vou conhecer o blog da lucinha.
querida um ótimo feriado cheio
de serenidade e amor.


bacione

Maysa disse...

Que lindo tudo,suas palavras a tulipa
é sempre muito bom passar aqui. sabe!
bom feriado
fica com Deus
elisa

Eva disse...

Que amor Maria Luiza, adorei o post, parabéns pela amizade conquistada, beijos.

Marly disse...

Maria Luiza,

Parabéns por esta bela amizade que você conquistou! Eu também acho a Lucinha muita meiga e vou já lá, pois não tenho podido 'circular' muito pela web e tô devendo umas visitas a ela, rsrs. Quanto às tulipas, são belíssimas! eu adoro tulipas e bem que gostaria de ter uma planta desta em casa, que sorte a sua em 'receber' estas dela!
Por fim, parabéns pelos muitos seguidores!

Um beijo e bom fim de semana

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Oi Maria Luisa.
Vim até aqui para te dar os parabéns!
Parabéns pelas tulipas que são lindas e principalmente pela linda amizade que existe entre você e a Lucinha.
Fico muito feliz por você e por ela.
Também tenho carinho por ela. Talvez por saber que está tão longe!
Fico feliz em saber que ela tem uma amiga como você!
Bjosss e fique com Deus.

www.rimariano.blogspot.com - Meus escritos

Leninha Brandão disse...

Maria Luiza querida,hoje de manhãzinha eu vi o seu
presente,lá na Lucinha e fiquei emocionada...agora
chego aqui,encontro suas ternas palavras,mais emoção...tenho pouco tempo de blogosfera,mas tenho tido oportunidade de presenciar mil coisas que me tocam o coração e fazem acreditar que o ser humano tem ainda muito amor e muita generosidade de sentimentos.
A minha vontade é de abraçar as duas e dizer que também me conquistaram com este afeto tão genuino e especial.
Bjjjjjjs,Leninha


Ah,as tulipas são minhas flores prediletas...

Leninha Brandão disse...

Querida Maria Luiza,fiz um comentário imenso,mostrando "como é grande o meu amor por vocês"mas o Sr Blogger não quis enviar,então só vou dizer,rapidinho:amo vocês,as tulipas e abraço as duas,você e Lucinha,beeeeeeeeeem apertado.

Suéllen disse...

Oiee passando para deixarr um oizinho.
ta muito legal seu blog!
bjusss

Calu Barros disse...

São encontros maravilhosos como esse que nos permitiu a tecnologia.Graças que nem tudo é feio e distorcido nesse universo.A prova aí está. Uma linda e encantadora amizade que transparece além da tela, nos emocionando.
Um grande abraços às duas!
Obs: Maria Luiza, obrigada pelas bençãos em palavras deixadas lá no Fractais.Me acompanharam todos os dias.
Um bjo grande,
Calu

Misturação - Ana Karla disse...

Essa tulipa, que coisa mais linda!
Que coração grande foi plantado entre vocês.
É importante saber que há pessoas verdadeiras nesse mundo irreal.
Um xero para as duas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...