segunda-feira, junho 13, 2011

JÁ PINTEI, BORDEI, CUSTOMIZEI, AGORA ...

 Agora ... tenho dois blogs ... ha! ha! ha!

Bordei esse monograma quando menina, para meu enxoval. O lençol era de um algodão tão bom que até parecia linho. Após ficar puidinho no centro, minha mãe muito hábil, fez das laterais uma fronha, costurou o monograma e assim ela permanece até agora comigo. Ah! O monograma foi bordado com meada da Ilha da Madeira. Era muito chique na época!


Essa fronha é de Raïssa. O bordado inglês já foi de uma saia em jeans de minha filha mais velha quando ela fez dez anos. Está guardadinha, pois já está puidinha pelo uso.



Já foi uma túnica de linho, agora é uma blusa batinha e se eu contar a idade ninguém acreditaria.





Tela a óleo, sendo o hábito feito com gaze hospitalar. As laterais receberam textura em dourado. Amo esse São Francisquinho que retrata pureza e inocência de sentimentos. Ainda não foi à vidraçaria receber uma moldura digna.
Linda e abençoada semana!

21 comentários:

Anônimo disse...

Que lindos os trabalhos,quanta criatividade, parabéns e uma maravilhosa semana !!!

chica disse...

Tu és habilidosa demais,Lindo isso e não é qualquer uma! Eu , por exemplo, já fiz muitas coisas e hoje, chega, não tenho mais saco,rsrs...Adoro ver e admirar! beijos,chica

Dora Regina disse...

Lindos trabalhos! Sou apaixonada por trabalhos manuais...
Bordados são minhas paixões.
Um abraço, aproveito para desejar uma ótima semana!
http://blogdedoraregina.blogspot.com/

SOL da Esteva disse...

Belos trabalhos com muita Arte e aplicação.
Fazem recordar-me tempos da minha infância.

Beijo

SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Paulo Francisco disse...

Gosto de ver trabalhos assim. Você é muito boa em costumizar. Adorei!
Um beijo grande

Gina disse...

Nossa, voltei ao passado com seus post!
Estudei em colégio de freiras e aprendemos a bordar muita coisa, inclusive pontos da Ilha da Madeira.
Esses monogramas eram tradicionais nos enxovais. Aliás, fazer enxoval com tudo artesanal é algo que ficou restrito àquela época.
Boa lembrança essa!
Bjs.

casa de fifia disse...

luiza
quantas coisas fofas..
menina você só não sabe fazer chover né?????
rsrsrsrs
bacione

Vem da Terra disse...

Adoro bordados, e estes são especiais, pois possuem uma história. Parabéns.
Beijo!
Marilsa

Anônimo disse...

Mãos hábeis as tuas, querida! Parabéns pelo lindo trabalho e por guardar com tanto carinho tais lembranças!

Um abraço carinhoso e que você tenha uma semana abençoada!

Paz e luz!

Calu Barros disse...

Uma delicadeza multiplicada.Fico encantada com trabalhos manuais, ainda mais bordados.Verdadeiras obras de arte em tecido e linha.
Lindoooss!!
Bjinhos,
Calu

Valéria disse...

Oi Maria Luiza!
Lindos trabalhos e quanta história!
Tenho muitas peças com história, peças do enxoval de minha mãe, que guardo com o maior carinho, em uso ainda.

Beijão e ótima semana!

Felipa Monteverde disse...

Os seus bordados são muito bonitos, aliás todos os seus trabalhos são lindos!
E bordou com linha da Ilha da Madeira? Sabe que os bordados de lá são caríssimos? Estive lá há uns anos e as peças eram muito caras, nem pude comprar nada...
Beijo e bom inicio de semana

José Maria Lobato disse...

Olá Querida amiga Maria Luiza, como vai???
Fantásticos esses bordados, verdadeiras obras de arte, os meus parabéns!!!
Gostaria de apresentar as minhas desculpas pela longa ausência aqui do blogue, mas tenho andado muiiito ocupado,,, em breve recompensarei com minhas habituais visitas no seu blogue, de que tanto gosto e admiro!
PoisZé, o Sorteio do Blogue chegou ao fim e fica aqui o convite para dar uma espreitadinha e ver quem ganhou.
Também actualizei o layout da Loja Virtual, com novidades e novas funcionalidades pelo que gostaria de saber a sua opinião a respeito!
Muito obrigado, pelo apoio e incentivos e pela participação no sorteio!!!
Abraço Lusitano, Zé Maria

Anônimo disse...

Selinho pra vc amore!
http://meninacajuina.blogspot.com/2011/06/selinho.html

bjks

Vero Kraemer disse...

Maria Luiza querida, que lindos trabalhos, maravilhei!!!
Você é demais, e sempre me encanta com a poesia de suas postagens!
Beijosssssssssss e uma semana abençoada pra ti
Vero

Blog Almas Castelos disse...

Esse tipo de postagem me atrai muito. Gostei demais. Pelo bom gosto, pela Arte... Especialmente por que houve a arte das mãos dessa minha amiga especial. Os tecidos tambem são muito bons... Hoje vemos, infelismente, muita coisa feita de "plastico" como microfibra e outras assemelhadas que eu não gosto. O algodão, o linho, a seda verdadeira... saudade da época em que era dessa forma... Muito bonita a fronha da Raissa com bordado inglês... Muito bonito o que voce bordou quando era menina para seu enxoval... Enfim gostei de tudo... Parabéns.

Marili Alves disse...

Lindos trabalhos, parabéns, desculpe a demora, vou querer sim, somente agora sentei para responder mensagens pois semana passada já havia deixado mensagens pre-agendadas para publicação.
Grande bj e ótima semana

Calu Barros disse...

Maria Luiza,
tem selinho novo p/ vc lá no Fractais, viu?
È só pegar.
Bjkas mil,
Calu

Maria Luiza disse...

Maria Luiza é um prazer tê-la como amiga,
temos muitas coisas em comum, principalmente o nome. Para honrar esse nome lindo e forte, sou também batalhadora, persistente e muito romântica, vejo beleza em tudo que me rodeia.
Adorei os bordados, e o valor sentimental que representa.
Obs. Sou nova com o blog, desculpa as falhas,
Bjos

Eva disse...

Maria Luiza, meus parabéns, que lindos trabalhos, estou de boca aberta, amei demais tudo, os bordados são minha paixão mas não sei bordar, acho lindo, delicado e feminino demais, encantada. beijinhos querida, vc é uma artista de muito talento!

Unknown disse...

Maria Luiza
minha mãe que é assim toda prendada com as coisas.
sempre inventa novidade com o que tem em casa.
beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...