quinta-feira, junho 02, 2011

SÓ PRÁ PENDURAR? NÃO! SEGURAR ! E COMO!!!

Iguais a esse eu não vi ainda. Tenho visto inúmeros cabides aqui na blogosfera, mas como esse modelinho em tricô, tendo ponto meia no centro e ponto tricô nas pontas eu nunca vi.
É uma gracinha, com rendinha e lacinho. Tudo simples, mas um encanto!
Parece íncrível, mas ganhei  de presente na década de oitenta. Ao me aposentar, resolvi tentar fazer igual e consegui. Perdi a quantia de quantos eu já fiz, mas tudo eu presenteava. Minha filha quis todos pretos. Aproveitei várias sobras de lãs.


A parte mais chata era o momento de encapar o gancho. Podem ver que na foto eles já estão meio que desarrumados pelo uso de tirar e colocar no varão e esse atrito , deixa-os assim. Já faz tempinho que estão em uso.
Tem determinadas blusas que não param no cabide, mas com esse cabide elas não caem, de jeito nenhum, além da vantagem também de não ficarem marcadas, pois o tricô é fofinho. 
Eu  fiquei de transformar todos os meus cabides de madeira, mas fui ter blog! rsrsrs!
Eu gosto muito deles. E você, o que achou?

Para encerrar, vou deixar uma imagem linda, fofíssima que tirei do blog "Puxe a cadeira e sente" da Eva, dona de um bom gosto admirável.
Ternura pura !!!



Tenha um coração banhado de Paz!

20 comentários:

chica disse...

Esses cabides ficam lindos mesmo. Mas os teus vão esperar,rsrs

Depois que temos blogs, o tempo diminui e muiiiiiiiiiiiiiiiiito, rsrs beijos,lindo dia e essa imagem é uma amor! chica

Dora Regina disse...

Lindos trabalhos...A imagem é muito fofa, uma graça!
Com carinho, meu abraço!!!
http://blogdedoraregina.blogspot.com/

Felipa Monteverde disse...

Que lindos e fofos esses cabides! os meus são de plástico duro e seguram bem, mas os seus parece que até estimam melhor a roupa, que a acariciam.
A imagem dos patinhos é linda demais, obrigada por partilhar, você é um amor!

Beijinho

Taia Assunção disse...

Adoráveis. Mamãe faz tricô, mas eu sou uma negação. Beijocas!

Fá menor disse...

Lindíssimos esses cabides. Antes de ter blogs eu também fazia assim umas coisinhas de mãos, viciada mesmo. Agora onde mora o tempo? Tenho de recomeçar, a ver se pego inveja contigo :)

Beijos

Ivani disse...

Maria Luiza querida!
Eu adorei esses cabides, parabéns!
São lindos e bem delicados...você me deu uma idéia...acho que as minhas netinhas iriam adorar!!!rs
Só preciso encontrar tempo pra fazer rs
Cuidando da minha mãe que tem Alzheimer, quase não sobra tempo pra nada...
Mas como dizem; tempo é a gente que cria...vou tentar!!rsrs
Os cabides são muito lindos e os patinhos são muito fofinhos também!
Tenha uma linda tarde amiga.
Beijos
Ivani

Misturação - Ana Karla disse...

Eu achei que são lindos. Mas eu lembro de ter cabides assim quando criança,, só não me recordo bem se eram de croché.
São muito bonitinhos mesmo.
Xeros

Diana disse...

Quando era criança sempre via desses. Agora só aqueles de plástico mesmo.

Evanir disse...

Querida Amiga..Lindos cabides amo coisas delicadas assim .Vim desejar uma linda noite e um feliz final de semana beijos meus,Evanir..

MERU SAMI disse...

Oi, minha amiga!

Venho para agradecer suas visitinhas tão gentis e aproveitar para dar uma olhadela nesses seus mimos.
Esses cabides é uma idéia bem interessante, pena que não ando com tempo para nada...
Ah, me deu uma vontade de esticar a mão e ajudar o patinho! Ôh fofura!

Beijos.

Anônimo disse...

Oi Maria Luiza!

Lembro que na minha casa tinha alguns cabides trabalhados mas era com sianinha mas esses são muito fofos!

Desculpe-me pela demora em retribuir a visita mas aos poucos vou colocando em dia.
Obrigada pela lembrança do meu aniversário!

Que Deus te ilumine sempre!

Beijos, querida

Lucinha disse...

Maria Luiza,

Que encanto de cabides. Eu também nunca vi desse tipo. Lindinhos demais!
Quando eu aprender crochê, vou tentar aprender tricô e quero fazer do mesmo jeito. Amei. amei!

Eu estou igual a esse patinho lindo da imagem.KKKKK Tá difícil, mas eu vou tentando.

Sinta-se abraçada. Te amo em Cristo!

casa de fifia disse...

oi luiza
esses seus cabides são um luxo sò
querida obrigado pelo recadinho carinhoso.
te desejo uma ótima sexta feira
com com muito sol,serenidade e amor.

baci

Eva disse...

Ai que lindos esses cabides, Maria Luiza, que trabalho perfeito! Obrigada por citar meu blog,vc é um exemplo de amiga, bjos,lindo final de semana.

Re Batista disse...

Que maravilhosa idéia!
E sem contar que os cabides ficam liiiindos!

Beijos e bom fim de semana!

disse...

Lindos mesmo e melhor não deixam as nossas roupinhas desfiarem.
Adorei a imagem desses patinhos fofinhos tentando, tentando sair d'água é como na nossa vida sempre temos que lutar.
Que deus abençoe seu fim de semana minha linda!
ro!

Marili Alves disse...

lindinhos, parabéns, ótimo fim de semana na santa paz!

Madalena disse...

Oi Maria Luiza!
Você hoje não pode entender
pois só pede o que cabe em suas mãos.
Infinitos são os sonhos de Deus...
pra você.
Beijos e um lindo final de semana!

Vero Kraemer disse...

Maria Luiza querida, isto não são cabides, são obras de arte!!!
Que coisa mais linda, parabéns, minha amiga prendada!!!
te desejo um lindo final de semana
Beijossssssssssssss
Vero

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!!!
Assim eu também não tinha visto. São lindos de viver!!!
Vou linkar lá no post esse seu para a mulherada ter mais uma inspiração:)
Obrigada por compartilhar.
Beijos e uma linda semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...